Lendas Infinitas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Novo Layout - O Dragão e A Modernidade: Fim de uma fase
[Pesquisa de Interesse]Akvo Mondo - O mundo das águas EmptySáb Jan 05, 2013 3:49 pm por Hinanii

» Passando para cumprimentar
[Pesquisa de Interesse]Akvo Mondo - O mundo das águas EmptySáb Nov 10, 2012 11:59 pm por White

» Bravely Default Praying Brage (PC Online)
[Pesquisa de Interesse]Akvo Mondo - O mundo das águas EmptyQui Nov 01, 2012 12:53 pm por Hidekee

» Magi - The Labyrinth of Magic
[Pesquisa de Interesse]Akvo Mondo - O mundo das águas EmptySeg Out 08, 2012 3:29 pm por Kiyamet

» Minha UTAU já saiiiu!
[Pesquisa de Interesse]Akvo Mondo - O mundo das águas EmptyTer Set 25, 2012 1:42 pm por Hidekee

» Bravely Default: Flying Fairy para 3DS
[Pesquisa de Interesse]Akvo Mondo - O mundo das águas EmptyTer Set 25, 2012 1:37 pm por Hidekee

» Novo Layout - Dragão Jogador!
[Pesquisa de Interesse]Akvo Mondo - O mundo das águas EmptySáb Set 01, 2012 10:12 pm por kurolady

» Tema que desejaria jogar
[Pesquisa de Interesse]Akvo Mondo - O mundo das águas EmptyQui Ago 30, 2012 3:52 am por LoliHime

» Retorno aos Lendas
[Pesquisa de Interesse]Akvo Mondo - O mundo das águas EmptyDom Ago 26, 2012 8:30 am por White

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 45 em Ter Jul 31, 2012 9:32 am
Divulgue-nos
Lendas Infinitas



Lendas Infinitas



Créditos
Tema e layout:
Administração

Imagem original
usada em logo:

yuushoku

Imagens originais usadas nos botões do fórum:
Sumi Keiichi

Emoticons:
Kalahan Pack by Zeitz
Y o l k s - 2 Pack by bad-blood
Very Emotional Pack by LazyCrazy
The Blacy Pack by Rockey

[Pesquisa de Interesse]Akvo Mondo - O mundo das águas

+5
Wein Cruz
Kohta-chan
Hinanii
White
Hidekee
9 participantes

Ir para baixo

[Pesquisa de Interesse]Akvo Mondo - O mundo das águas Empty [Pesquisa de Interesse]Akvo Mondo - O mundo das águas

Mensagem  Hidekee Dom Dez 19, 2010 9:55 pm

Então pessoal, como o Elysios ainda não acabou nem o capítulo 2, e que estou realmente com tempo curto para um rpg tão detalhado, estou dando um tempo nesse RPG aqui. Vou deixá-lo para depois do meio do ano, qdo minha tese terá sido finalizada e poderei me dedicar com mais prazer aqui, garantindo a qualidade de mestragem que quero oferecer a vcs. Sinto muito mesmo, mas imprevistos me levaram a tomar mto meu tempo e fazer algo mal-feito, prefiro não fazer.

Futuramente pretendo mestrar após o fim de Elysios mas um tema mais leve e só de interpretação mesmo. Em breve vou criar um tópico sobre o tema a ser explorado.

Então o RPG de HELLGATE está temporariamente adiado até o meio do ano de 2011!
Copiei o aviso que coloquei no HELLGATE. Como seria um RPG de campanha e longo, com evolução dos personagens, acho que não tem sentido mestrar algo assim com grandes chances de ficar sem tempo de desenvolver como quero ao longo do tempo. Assim HELLGATE foi para a geladeira.

Entretanto, tenho ainda a idéia de mestrar após Elysios. Para isso estou fazendo uma pesquisa de interesse dos jogadores sobre o cenário que quero mestrar. Seria em um mundo pós-aquecimento global e vou usar sistema de pura interpretação. Segue abaixo mais detalhes:

Cenário:

As águas tomaram conta do mundo. Continentes não existem mais, somente ilhas que eram os pontos mais elevados do globo terrestre. Neste cenário as correntes termohalinas cessaram, criando "dois níveis" de oceanos: um superior com águas bem doces e oxigenadas; outro inferior, com águas ultrasalgadas, onde oxigênio falta e é raro, habitando seres abissais.

O clima também mudou drasticamente, como as regiões entre os trópicos sendo um clima de eterno verão. Para altas latitudes (40~45° para cima) o clima começa a ter mudanças drásticas e aleatórias, sempre com extremos. Entretanto não há mais pólos...
Época e sociedade:

O cenário será 100 anos após a tomada das águas, sendo chamado de 100 da Era das Águas. Neste tempo o ser humano tentou se adaptar à nova realidade. Tecnologia foi utilizada para contornar, incluindo fazendas submersas para criar plantas e animais terrestres. Ilhas artificiais também. Mas o maior "erro" da humanidade foi tentar adaptar a si mesmo para o novo cenário.

Pessoas foram mudadas geneticamente para melhor se adaptar ao cenário aquático. Estes seres alterados geneticamente para viver nas águas do oceano superior sem precisar de trajes especiais, passaram a ser utilizados amplamente como mão de obra. Entretanto passaram a serem considerados não mais humanos, dada a grande diferença física, mesmo no fundo ainda sendo humanos. Passaram a serem chamados de mutantes, como uma nova raça, tratada de modo inferior aos humanos "legítimos".

Por volta do ano 50 EA os mutantes começaram uma rebelião e por fim deixaram de serem trabalhadores dos humanos arrogantes. Como não haviam para onde viver em terra seca, até porque sequer poderiam ficar mais de meia hora fora da água sem começarem a perder sua saúde, passaram a habitar as antigas ruínas das cidades humanas antigas, antes de serem tomadas pelas águas. Assim Rio de Janeiro, Lisboa, New York e outras cidades a beira mar viraram habitat desta "nova raça", criada artificialmente pelos próprios humanos.

Desde então, humanos se dividiram entre aqueles que passavam a usar a tecnologia para alterar o próprio corpo, com implantes cibernéticos, e os que não admitiam alteração corporal cibernética, se valendo apenas de máquinas de modo externo. Mas não há blocos, apenas "nações" que não aceitam mudança cibernética com receio de repetir os erros do passado, e os que acham que é o melhor meio de se adaptar ao mundo real atual. Assim temos os "tradicionalistas" e os "modernistas".

As nações não existem mais de verdade como antes, mas associações de cidades-estados. Umas se unem como nações tradicionais (exemplo das ilhas russas e chinesas) enquanto outras se valem da independência comum, como nas ilhas européias. Única excessão seria o República Andina e o Japão, este que criou um arquipélogo de ilhas artificiais para sobreviver.
Perigos e aventuras:

O cenário será motivado por um acidente que envolve várias pessoas, e claro, irá envolver direta ou indiretamente os jogadores. Neste mundo vale lembrar que além das dificuldades claras de conseguir comida, há seres abissais que tiveram seu "território" ampliado pelo oceano inferior, uma região inóspita e que é tão complicado de navegar como ir para o espaço. Seres desconhecidos podem ter sofrido mutações nos 100 anos de Era das Águas, o que gera dúvidas da segurança real da humanidade.
Sistema adotado:

Vou seguir o sistema interpretativo puro, pois não quero maiores complicações para minha mestragem. Vou seguir a lógica de vantagens e desvantagens, ou melhor, qualidades e defeitos. A raça extra terá a necessidade de estar sempre na água, como peixes, sofrendo perda de saúde após meia hora fora da água. Claro que os humanos tem esta desvantagem invertida, de não sobreviver muito tempo dentro d'água. Mas além disso vou trabalhar pontualmente com cada jogar nesse quesito. Além disso não sei se colocarei atributos com méritos de alto, baixo ou médio, ainda irei defenir isto.

Então, quem está interessado em jogar num futuro próximo este RPG mais "light" (mas nem tanto, quem me conhece sabe)? XD
Hidekee
Hidekee
Admin
Admin

Masculino
Mensagens : 6382
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro

RPG 1 :
No More Gods - Mestre
RPG 2 :
Hellsing - Haven Enzo
RPG 3 :
Deltora - Kyllinn Tyrmitore
RPG 4 :
Digimon - Tsukasa Yuu

http://hidekeitaro.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Pesquisa de Interesse]Akvo Mondo - O mundo das águas Empty Re: [Pesquisa de Interesse]Akvo Mondo - O mundo das águas

Mensagem  White Dom Dez 19, 2010 10:02 pm

Você sabe que eu tinha falado que entrava. <3 E já tenho imagem pronta para minha mutante linda e tudo. *-*~
RPG com alterações climáticas e subida dos oceanos como tema é logo o ponto para me agarrar, já que adoro temas envolvendo as alterações climáticas. xD So coiso. <3
White
White
Lenda
Lenda

Feminino
Mensagens : 1786
Idade : 29
Localização : Num mini-país chamado Portugal

RPG 1 :
Cassandra Borislav - Hellsing After Chaos
RPG 2 :
Ártemis - No More Gods
RPG 3 :
Ária Godfrey - Deltora Quest
RPG 4 :
Megumi Takara - Digimon: When the light is gone
RPG 5 :
Sayuri Masami - Project Zero: Chronicles

http://white-sakurazuka.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Pesquisa de Interesse]Akvo Mondo - O mundo das águas Empty Re: [Pesquisa de Interesse]Akvo Mondo - O mundo das águas

Mensagem  Hidekee Dom Dez 19, 2010 10:28 pm

Deixando claro que os humanos (modernistas e tradicionalistas) não são inimigos dos mutantes e vice-versa. Eles convivem com certos espinhos, mas tem uma situação de paz... Mesmo instável... XD
Hidekee
Hidekee
Admin
Admin

Masculino
Mensagens : 6382
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro

RPG 1 :
No More Gods - Mestre
RPG 2 :
Hellsing - Haven Enzo
RPG 3 :
Deltora - Kyllinn Tyrmitore
RPG 4 :
Digimon - Tsukasa Yuu

http://hidekeitaro.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Pesquisa de Interesse]Akvo Mondo - O mundo das águas Empty Re: [Pesquisa de Interesse]Akvo Mondo - O mundo das águas

Mensagem  Hinanii Dom Dez 19, 2010 10:36 pm

Iei!
Estou a espera do RPG do Popo, o Vampiros: A Máscara. Como o Popo até então anda bastante ocupado para mestrar e jogar, não sei ainda em que época vai ocorrer o RPG dele.

Por isso, caso os RPGs ocorram simultaneamente, darei preferência ao dele por ter me comprometido antes. Porém, tanto eu quanto o Dinho nos interessamos pela proposta e gostaríamos de jogar se possível (além de eu ser, em off, fã da mestragem do hideki XD).
Hinanii
Hinanii
Épico
Épico

Feminino
Mensagens : 1020
Idade : 30
Localização : Happy Berry House

RPG 1 :
No More Gods - Hera
RPG 2 :
Deltora - Lyra Pekkla

Ir para o topo Ir para baixo

[Pesquisa de Interesse]Akvo Mondo - O mundo das águas Empty Re: [Pesquisa de Interesse]Akvo Mondo - O mundo das águas

Mensagem  Kohta-chan Seg Dez 20, 2010 9:05 am

Eu gostei :3 Já já pegarei a imagem e e o nome da minha mutante |D
Kohta-chan
Kohta-chan
Herói
Herói

Feminino
Mensagens : 214
Idade : 25
Localização : Olha o carro! *puf*

RPG 1 : All-Kemia: Flandre Farewell
RPG 2 : Agonia de Elysios: Soror/Stardust

Ir para o topo Ir para baixo

[Pesquisa de Interesse]Akvo Mondo - O mundo das águas Empty Re: [Pesquisa de Interesse]Akvo Mondo - O mundo das águas

Mensagem  Wein Cruz Seg Dez 20, 2010 9:11 am

Huhuhu
Parece legal.
Acho que começo a esboçar um char.
Hideki, Count me in
Wein Cruz
Wein Cruz
Épico
Épico

Masculino
Mensagens : 635
Idade : 39
Localização : Itu - SP


Ir para o topo Ir para baixo

[Pesquisa de Interesse]Akvo Mondo - O mundo das águas Empty Re: [Pesquisa de Interesse]Akvo Mondo - O mundo das águas

Mensagem  Purin Seg Dez 20, 2010 12:08 pm

Parece light, não custa nada. Quando tiver ficha e essas coisas eu vejo com mais carinho, mas eu teria interesse. Cool
Purin
Purin
Épico
Épico

Feminino
Mensagens : 562
Idade : 33
RPG 1 : Project Zero: Chronicles - Ayumi Kasuga
RPG 2 : No More Gods - Hefesto
RPG 3 : Deltora Quest - Lucca Willoughby
RPG 4 : Digimon - Sango Amamiya
RPG 5 : Sailor War - Hermione Kasumi

Ir para o topo Ir para baixo

[Pesquisa de Interesse]Akvo Mondo - O mundo das águas Empty Re: [Pesquisa de Interesse]Akvo Mondo - O mundo das águas

Mensagem  Hidekee Seg Dez 20, 2010 12:59 pm

Sim, a proposta é ser justamente light devido ao meu pouco tempo hábil para fazer algo cheio de números e elaboração complexa. Mas garanto um pouco de intriga política e social XD

Aliás, não quero ver superpopulação de mutantes no RPG. Até pq os humanos são tão ou mais poderosos que os mutantes, se prestarem bem a atenção. E mesmo os tradicionalistas não aceitando implantes cibernéticos, eles vão lançar mão de tecnologia como armas e veículos o.ov
Hidekee
Hidekee
Admin
Admin

Masculino
Mensagens : 6382
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro

RPG 1 :
No More Gods - Mestre
RPG 2 :
Hellsing - Haven Enzo
RPG 3 :
Deltora - Kyllinn Tyrmitore
RPG 4 :
Digimon - Tsukasa Yuu

http://hidekeitaro.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Pesquisa de Interesse]Akvo Mondo - O mundo das águas Empty Re: [Pesquisa de Interesse]Akvo Mondo - O mundo das águas

Mensagem  Purin Seg Dez 20, 2010 1:09 pm

Faz cotas. D: numero x de mutantes e x d ehumanos ou fecha os mutantes quando você perceber que tá desbalanceado.
Purin
Purin
Épico
Épico

Feminino
Mensagens : 562
Idade : 33
RPG 1 : Project Zero: Chronicles - Ayumi Kasuga
RPG 2 : No More Gods - Hefesto
RPG 3 : Deltora Quest - Lucca Willoughby
RPG 4 : Digimon - Sango Amamiya
RPG 5 : Sailor War - Hermione Kasumi

Ir para o topo Ir para baixo

[Pesquisa de Interesse]Akvo Mondo - O mundo das águas Empty Re: [Pesquisa de Interesse]Akvo Mondo - O mundo das águas

Mensagem  Hidekee Seg Dez 20, 2010 1:10 pm

Se continuar assim é o que vou ter que acabar fazendo, embora não goste mto desse esquema XD
Hidekee
Hidekee
Admin
Admin

Masculino
Mensagens : 6382
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro

RPG 1 :
No More Gods - Mestre
RPG 2 :
Hellsing - Haven Enzo
RPG 3 :
Deltora - Kyllinn Tyrmitore
RPG 4 :
Digimon - Tsukasa Yuu

http://hidekeitaro.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Pesquisa de Interesse]Akvo Mondo - O mundo das águas Empty Re: [Pesquisa de Interesse]Akvo Mondo - O mundo das águas

Mensagem  Wein Cruz Seg Dez 20, 2010 1:22 pm

Eu quero fazer um mutante =x
É o char que tenho imagem \o\
Wein Cruz
Wein Cruz
Épico
Épico

Masculino
Mensagens : 635
Idade : 39
Localização : Itu - SP


Ir para o topo Ir para baixo

[Pesquisa de Interesse]Akvo Mondo - O mundo das águas Empty Re: [Pesquisa de Interesse]Akvo Mondo - O mundo das águas

Mensagem  Purin Seg Dez 20, 2010 1:22 pm

Eu te prometo que vou te consultar antes pra você falar se eu faço mutante ou humano. Gosto de fazer coisinhas pra equilibrar rpg. ME dá agonia ver o rpg pendendo pra um lado só, seja de facção, raça, classe, sexo, idade...
Purin
Purin
Épico
Épico

Feminino
Mensagens : 562
Idade : 33
RPG 1 : Project Zero: Chronicles - Ayumi Kasuga
RPG 2 : No More Gods - Hefesto
RPG 3 : Deltora Quest - Lucca Willoughby
RPG 4 : Digimon - Sango Amamiya
RPG 5 : Sailor War - Hermione Kasumi

Ir para o topo Ir para baixo

[Pesquisa de Interesse]Akvo Mondo - O mundo das águas Empty Re: [Pesquisa de Interesse]Akvo Mondo - O mundo das águas

Mensagem  White Seg Dez 20, 2010 1:24 pm

Eu não volto atrás na minha escolha tou já avisando, logo quando me falou do rpg eu decidi que seria mutante. ._. *apanha*
White
White
Lenda
Lenda

Feminino
Mensagens : 1786
Idade : 29
Localização : Num mini-país chamado Portugal

RPG 1 :
Cassandra Borislav - Hellsing After Chaos
RPG 2 :
Ártemis - No More Gods
RPG 3 :
Ária Godfrey - Deltora Quest
RPG 4 :
Megumi Takara - Digimon: When the light is gone
RPG 5 :
Sayuri Masami - Project Zero: Chronicles

http://white-sakurazuka.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Pesquisa de Interesse]Akvo Mondo - O mundo das águas Empty Re: [Pesquisa de Interesse]Akvo Mondo - O mundo das águas

Mensagem  Anri Seg Dez 20, 2010 1:34 pm

Hmm... gostei bastante da proposta *O* E não sei porque mais os mutantes chamaram muito a minha atenção x333
Uma coisa eu sei, vou ter que ser multifuncional pra tantos rpg's mais a faculdade xDD
Anri
Anri
Herói
Herói

Feminino
Mensagens : 462
Idade : 30
Localização : Por ai com meu harem <3

RPG 1 : Project Zero: Chronicles - Itou Sayaka
RPG 2 : No More Gods - Nêmises

http://twitter.com/#!/Ichigo_YuujiT

Ir para o topo Ir para baixo

[Pesquisa de Interesse]Akvo Mondo - O mundo das águas Empty Re: [Pesquisa de Interesse]Akvo Mondo - O mundo das águas

Mensagem  Hinanii Seg Dez 20, 2010 3:18 pm

Iei!
Eu e o Dinho planejamos fazer humanos, mas ainda não decidimos se serão tradicionais ou modernistas.

Pessoal, saibam equilibrar os personagens do RPG para não ter necessidade de cotas. Por que todo mundo ficou interessado em mutantes? Humanos apresentam a tecnologia a seu favor. Vocês têm muito mais onde explorar do que mutantes.
Hinanii
Hinanii
Épico
Épico

Feminino
Mensagens : 1020
Idade : 30
Localização : Happy Berry House

RPG 1 :
No More Gods - Hera
RPG 2 :
Deltora - Lyra Pekkla

Ir para o topo Ir para baixo

[Pesquisa de Interesse]Akvo Mondo - O mundo das águas Empty Re: [Pesquisa de Interesse]Akvo Mondo - O mundo das águas

Mensagem  Ichigo Seg Dez 27, 2010 8:32 pm

eu posso participar e fazer um tipo de personagem que esteja faltando. =3
Ichigo
Ichigo
Admin
Admin

Feminino
Mensagens : 665
Idade : 34
Localização : Algum lugar aleatório

RPG 1 : New Idol Project: Ichigo Hoshina
RPG 2 : Festival of Asylum: Shiori Nakamura
RPG 3 : All-Khemia: Mekhare

http://ichigo-fujiwara.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Pesquisa de Interesse]Akvo Mondo - O mundo das águas Empty Re: [Pesquisa de Interesse]Akvo Mondo - O mundo das águas

Mensagem  Kiyamet Seg Dez 27, 2010 8:43 pm

Eu curti a ideia. D:
Dar uma pesquisada aqui. o.ob
Kiyamet
Kiyamet
Épico
Épico

Feminino
Mensagens : 628
Idade : 31
Localização : Algum lugar tenso tá ótimo ~

RPG 1 : Digimon - Mizue Kobayashi
RPG 2 : Project Zero: Chronicles - Atsushi Nakagawa

Ir para o topo Ir para baixo

[Pesquisa de Interesse]Akvo Mondo - O mundo das águas Empty Re: [Pesquisa de Interesse]Akvo Mondo - O mundo das águas

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos