Lendas Infinitas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Novo Layout - O Dragão e A Modernidade: Fim de uma fase
boa ação.. EmptySáb Jan 05, 2013 3:49 pm por Hinanii

» Passando para cumprimentar
boa ação.. EmptySáb Nov 10, 2012 11:59 pm por White

» Bravely Default Praying Brage (PC Online)
boa ação.. EmptyQui Nov 01, 2012 12:53 pm por Hidekee

» Magi - The Labyrinth of Magic
boa ação.. EmptySeg Out 08, 2012 3:29 pm por Kiyamet

» Minha UTAU já saiiiu!
boa ação.. EmptyTer Set 25, 2012 1:42 pm por Hidekee

» Bravely Default: Flying Fairy para 3DS
boa ação.. EmptyTer Set 25, 2012 1:37 pm por Hidekee

» Novo Layout - Dragão Jogador!
boa ação.. EmptySáb Set 01, 2012 10:12 pm por kurolady

» Tema que desejaria jogar
boa ação.. EmptyQui Ago 30, 2012 3:52 am por LoliHime

» Retorno aos Lendas
boa ação.. EmptyDom Ago 26, 2012 8:30 am por White

Quem está conectado?
5 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 5 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 45 em Ter Jul 31, 2012 9:32 am
Divulgue-nos
Lendas Infinitas



Lendas Infinitas



Créditos
Tema e layout:
Administração

Imagem original
usada em logo:

yuushoku

Imagens originais usadas nos botões do fórum:
Sumi Keiichi

Emoticons:
Kalahan Pack by Zeitz
Y o l k s - 2 Pack by bad-blood
Very Emotional Pack by LazyCrazy
The Blacy Pack by Rockey

boa ação..

4 participantes

Ir para baixo

boa ação.. Empty boa ação..

Mensagem  Fred~ Qua Set 24, 2008 11:05 am

Para vc, o que uma boa ação? Com que frequência nota ou faz uma boa ação?
Você acha que recebe boas ações sem tantas dificuldades? E se ne caso de alguém fazer o bem sem olhar a quem, essa pessoa "bondosa" é reconpensada futuramente por isso? Ou só de ingratidão que vivemos? o.o

As perguntas servem como base, apenas discorra sobre o assunto! XD


Bom, eu costumo sim fazer aquelas coisas tipo básicas, quase de civismo mesmo. Exemplos: pegar uma coisa q um desconhecido, ou não, deixou cair acidentalmente no chão; Dar umas moedas q eu tiver no bolso para alguém q tiver pedindo e precisando; Avisar quando uma pessoa tá saindo prejudicada sem saber; Oferecer o lugar no busão para os mais velhos se sentarem (a ponto de ficar em pé mesmo se eles não aceitarem), isso para outras ocasiões tbm lol
Só dei exemplos gerais mesmo do q costumo fzr, tem vários casos diferentes, como ajudar um amigo, familiares, etc..

Não acho q seja uma pessoa educada (tento uma vez ou outra xD), que se importa em passar uma boa imagem, nem nda. Mas me preocupo em diferenciar altruísmo com caridade. Não tou nem aí em me sentir bem depois de ter feito uma boa ação, na minha opinão isso é egoísmo. Eu até prefiro q não me agradeçam sempre =D
Fred~
Fred~
Experiente
Experiente

Masculino
Mensagens : 98
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

boa ação.. Empty Re: boa ação..

Mensagem  Hidekee Qua Set 24, 2008 12:12 pm

Bondade e maldade são coisas convencionadas pela sociedade que vivemos, assim uma "boa ação", ao meu ver, é algo relativo a sociedade. Mas considerando as definições de nossas sociedades creio que seja simplesmente o ato de praticar o bem. Note que isso para a sociedade não importa se é por interesse próprio ou por altruísmo. Uma ação é uma ação, independente das intensões. Se vc pratica um ato bondoso aos olhos da sociedade vc praticou uma boa ação i.i

Eu faço boas ações com um frequência razoável até, ma mais pq sou de ajudar sempre que posso ^^
Hidekee
Hidekee
Admin
Admin

Masculino
Mensagens : 6382
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro

RPG 1 :
No More Gods - Mestre
RPG 2 :
Hellsing - Haven Enzo
RPG 3 :
Deltora - Kyllinn Tyrmitore
RPG 4 :
Digimon - Tsukasa Yuu

http://hidekeitaro.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

boa ação.. Empty Re: boa ação..

Mensagem  Metal Jacket Qua Set 24, 2008 12:34 pm

Ah, eu acho que eu pratico boas ações o tempo inteiro, quando eu trabalhava numa lanchonete, eu sempre passava refrigerante de grátis pra galera sem o meu chefe ver XD

Mas falando sério, acho que a sociedade fede, bastava um novo diluvio pra galera começar a fazer boas ações denovo. =P
Metal Jacket
Metal Jacket
Experiente
Experiente

Masculino
Mensagens : 66
Idade : 34
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

boa ação.. Empty Re: boa ação..

Mensagem  Fred~ Qui Set 25, 2008 8:49 am

Vcs tocarem em alguns pontos bem legais e me fizeram perceber que essa debate de boa ação vai muito além. Tem muito a ver com a sociedade, que acaba cobrando isso mas a grande maioria está pouco ligando, tem a ver com humanitarismo, e se quiserem colocar no bolo tbm mas sem entrar em maiores detalhes e definições, tem a ver com religião..
Você pode ou não querer fazer como o resto da sociedade (tipo, um exemplo bem grosseiro: pagar de bom samaritano fazendo doações) mas cada um tem uma visão diferente do jeito que vc faz e porque vc faz a boa ação, pelo menos é o que penso.


Agora, sem querer banalizar: faço mais boa ações se for para uma mina, na facu tem um monte de gatinhas para ajudar /o/
Coroas enxutas e cheias da grana tbm tá valendo xDDD
(eu n presto ù.u)
Fred~
Fred~
Experiente
Experiente

Masculino
Mensagens : 98
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

boa ação.. Empty Re: boa ação..

Mensagem  Hidekee Seg Set 29, 2008 11:31 am

Acho que ninguém faz algo sem interesse, nem que seja o "sentir-se bem" xD


Bem, aviso como moderador:

1 - Nada de FLOOD! Não tenho saco com isso e deleto mesmo. Fez flood eu passo o rodo.

2 - Jogadas de dados somente nos RPGs. O Destiny não para ser usado em qqer ligar, logo se toquem.

3 - Flood, jogadas de dados e outros desvios de conduta serão advertidos, seguidos punições aos usuários envolvidos em caso de reincidência.


Estou postando isso pq deletei mensagens que condiziam em NADA com o tópico, incluindo rolagem de dados. E o assunto termina aqui. Se houver necessidade de discussão comentem no tópico devido: Dúvidas e sugestões - Fórum.
Hidekee
Hidekee
Admin
Admin

Masculino
Mensagens : 6382
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro

RPG 1 :
No More Gods - Mestre
RPG 2 :
Hellsing - Haven Enzo
RPG 3 :
Deltora - Kyllinn Tyrmitore
RPG 4 :
Digimon - Tsukasa Yuu

http://hidekeitaro.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

boa ação.. Empty Re: boa ação..

Mensagem  Fred~ Seg Set 29, 2008 12:03 pm

hidekeitaro escreveu:Acho que ninguém faz algo sem interesse, nem que seja o "sentir-se bem" xD

Tem razão cara.
Só acho apenas que deve-se separar uma pessoa que faz algo de bom partindo do pressuposto que irá cobrar caro por essa boa ação (tipo, quer ver como resulltado ou dinheiro, ou boa fama, ou paz de espírito, enfim) de uma pessoa que faz a boa ação ali no prazer de tá ajudando e o que vier depois de vantagem é lucro mesmo =3

off: fez bem em ter deletado geral os posts o/
deveria ter até um tópico "Pérolas do Lendas Infinitas" para eu postar a zoação q o Caom fez xDD
Fred~
Fred~
Experiente
Experiente

Masculino
Mensagens : 98
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

boa ação.. Empty Re: boa ação..

Mensagem  Caomhnoir Seg Set 29, 2008 11:42 pm

Owowow! Shocked
Aquilo foi só um teste... sorry... LOL study

Bem, agora acho que vi o tema do tópico.
Boa ação e má ação são ações cujas conseqüências, ao serem medidas por uma pessoa/sociedade alvo, dão denominação positiva caso a beneficie, ou negativa caso a prejudique.
Isso, no entanto, deixa um grande vazio para isso: uma ação pode ser boa para uns e má para outros, aí foi uma ação o quê?

Por isso digo que tudo isso é muito relativo, mas uma boa ação, no meu ver, deveria ser a não-interferência nas vidas dos outros. Não se envolver por envolver nos problemas alheios, pois eles existem para que haja evolução e superação.
isso! mwaha
avatar
Caomhnoir
Herói
Herói

Masculino
Mensagens : 160
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

boa ação.. Empty Re: boa ação..

Mensagem  Metal Jacket Seg Set 29, 2008 11:52 pm

Caomhnoir escreveu:Por isso digo que tudo isso é muito relativo, mas uma boa ação, no meu ver, deveria ser a não-interferência nas vidas dos outros. Não se envolver por envolver nos problemas alheios, pois eles existem para que haja evolução e superação.
isso! mwaha

Se eu tiver sendo assaltado, por favor me ajude, prefiro não evoluir do que potencialmente perder alguma coisa de valor, ou a própria vida.

Sua teoria é boa, mas furada.
Metal Jacket
Metal Jacket
Experiente
Experiente

Masculino
Mensagens : 66
Idade : 34
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

boa ação.. Empty Re: boa ação..

Mensagem  Caomhnoir Ter Set 30, 2008 12:02 am

Tsk, porque vc acha? Sad
avatar
Caomhnoir
Herói
Herói

Masculino
Mensagens : 160
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

boa ação.. Empty Re: boa ação..

Mensagem  Metal Jacket Ter Set 30, 2008 3:53 am

Caomhnoir escreveu:Tsk, porque vc acha? Sad

Metal Jacket escreveu:Se eu tiver sendo assaltado, por favor me ajude, prefiro não evoluir do que potencialmente perder alguma coisa de valor, ou a própria vida.

Sua teoria é boa, mas furada.
Metal Jacket
Metal Jacket
Experiente
Experiente

Masculino
Mensagens : 66
Idade : 34
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

boa ação.. Empty Re: boa ação..

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos