Lendas Infinitas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Novo Layout - O Dragão e A Modernidade: Fim de uma fase
Antagonista ou vilão? EmptySáb Jan 05, 2013 3:49 pm por Hinanii

» Passando para cumprimentar
Antagonista ou vilão? EmptySáb Nov 10, 2012 11:59 pm por White

» Bravely Default Praying Brage (PC Online)
Antagonista ou vilão? EmptyQui Nov 01, 2012 12:53 pm por Hidekee

» Magi - The Labyrinth of Magic
Antagonista ou vilão? EmptySeg Out 08, 2012 3:29 pm por Kiyamet

» Minha UTAU já saiiiu!
Antagonista ou vilão? EmptyTer Set 25, 2012 1:42 pm por Hidekee

» Bravely Default: Flying Fairy para 3DS
Antagonista ou vilão? EmptyTer Set 25, 2012 1:37 pm por Hidekee

» Novo Layout - Dragão Jogador!
Antagonista ou vilão? EmptySáb Set 01, 2012 10:12 pm por kurolady

» Tema que desejaria jogar
Antagonista ou vilão? EmptyQui Ago 30, 2012 3:52 am por LoliHime

» Retorno aos Lendas
Antagonista ou vilão? EmptyDom Ago 26, 2012 8:30 am por White

Tópicos semelhantes
    Quem está conectado?
    4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes :: 1 motor de busca

    Nenhum

    O recorde de usuários online foi de 45 em Ter Jul 31, 2012 9:32 am
    Divulgue-nos
    Lendas Infinitas



    Lendas Infinitas



    Créditos
    Tema e layout:
    Administração

    Imagem original
    usada em logo:

    yuushoku

    Imagens originais usadas nos botões do fórum:
    Sumi Keiichi

    Emoticons:
    Kalahan Pack by Zeitz
    Y o l k s - 2 Pack by bad-blood
    Very Emotional Pack by LazyCrazy
    The Blacy Pack by Rockey

    Antagonista ou vilão?

    4 participantes

    Ir para baixo

    Antagonista ou vilão? Empty Antagonista ou vilão?

    Mensagem  Hidekee Dom Ago 08, 2010 3:45 pm

    Em animes, mangás, filmes, livros, séries e outras obras, qual tipo de personagem você gosta mais para fazer frente ao protagonista:

    - Antagonista: O personagem que não é bem mau, mas ele apenas tem um objetivo TOTALMENTE contrário ao do protagonista, logo se opondo de cara ao objetivo do mesmo. Ele pode serguir regras da sociedade ou não, podendo ser até um cara certinho demais.

    - Vilão: O cara mau, porque ELE É MAU! Não que ele tenha um objetivo contrário ao do protagonista, simplesmente sua regra de conduta e seus objetivos vão contra toda a sociedade, sendo assim um cara que está contra tudo que é tido como certinho.

    Claro que depende de cada história, de cada contexto, mas revisando nas obras que mais gostaram, qual o tipo de personagem que vc gosta de ver contra o protagonista? Justifiquem a resposta também ^^v

    Depois eu respondo para não ficar um primeiro post longo e não ter influenciar ninguém com a minha opinião xD
    Hidekee
    Hidekee
    Admin
    Admin

    Masculino
    Mensagens : 6382
    Idade : 44
    Localização : Rio de Janeiro

    RPG 1 :
    No More Gods - Mestre
    RPG 2 :
    Hellsing - Haven Enzo
    RPG 3 :
    Deltora - Kyllinn Tyrmitore
    RPG 4 :
    Digimon - Tsukasa Yuu

    http://hidekeitaro.blogspot.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    Antagonista ou vilão? Empty Re: Antagonista ou vilão?

    Mensagem  Dinho Dom Ago 08, 2010 5:38 pm

    Eu prefiro antagonistas, por que?

    Por que no geral os vilões somente são maus, ou querem poder ou sei lá o que. Ja os antagonistas, por terem objetivos que muitas vezes somente ele mesmo sabe, tem certo ar de mistério e abre espaço para a duvida do protagonista, imaginem o que seria mais impactante:

    Acontece uma chacina em uma vila e um grupo de heróis vai atras do culpado e quer saber por que ele fez isso

    Vilão: - Eu quero mais poder então roubei a gema magica que protegia a vila e quem quis me impedir eu matei.

    Antagonista: - Eu precisava da gema magica da vila para salvar a vida da minha irmã/esposa/mãe/alguem importante. Como não quiseram me dar a gema eu peguei mesmo assim.

    Que motivo seria mais interessante para uma história/rpg/anime/filme/etc? O do vilão que gostaria de ter mais poder ou o do antagonista que tem um objetivo?

    Por isso prefiro os antagonistas. E claro que não estou falando que vilões não possam ter objetivos, apenas estou dizendo que é mais raro.
    avatar
    Dinho
    Herói
    Herói

    Masculino
    Mensagens : 286
    Idade : 38

    Ir para o topo Ir para baixo

    Antagonista ou vilão? Empty Re: Antagonista ou vilão?

    Mensagem  Kefka Dom Ago 08, 2010 8:16 pm

    Vilões *-*

    Antagonistas são mega-necessários para sidequests, sim, mas o que dá importância (e diferencial) ao enredo é existir um vilão que faça você tremer na base ao ouvi-lo. Vilões mal feitos existem sim, mas um bom vilão consegue ser até mais interessante (inclusive vender mais, comercialmente falando) do que o próprio herói.

    Em jogos isso é mais evidente, veja que até o [pop] do Sephiroth, detentor de muitos elementos que Kefka já tinha e que fascinou todo mundo que jogou o FFVI, foi fabricado para o VII e se tornou tudo o que é hoje, em termos de vilão. Ainda que fosse o clássico "destruir e reconstruir o mundo" usado antes 300 vezes, foi diferente, foi atrativo, foi bem arquitetado.

    Kefka ainda governou o mundo por um ano. Mas vilão que é vilão (ainda mais um sádico e esquizofrênico como ele) não ia se contentar com tão pouco, e ao decidir que toda a existência deveria ser erradicada porque não tem razão de existir, ele já se inclui em outra categoria de vilão, "os que querem simplesmente acabar com tudo, destruir todo o plano existencial" (o que inclui até eles mesmos).

    O que acho? Que mesmo a repetição constante desses dois objetivos principais, em anime, mangá, game, livro, etc, não empobrece desde que seja muito bem elaborada. Pelo contrário, chega até a enriquecer a coisa toda.
    Você hoje não vê mais vilões que já começam como sendo a própria encarnação onipotente do mal, mas que vão crescendo, evoluindo, que são repletos de defeitos humanos e que nos próprios enredos vão cumprindo seus objetivos e aí sim, fazendo o maior auê.

    Já imaginaram, por exemplo, o que o lunático Kefka fez em um ano no alto daquela torre? Ele passou um ano observando o mundo tentar se reconstruir, procurando um significado que motivasse a insistência daquelas pessoas em viver. Ele até esperou que o grupo dos heróis se reunisse e chegarem até ele só para perguntar pessoalmente a cada um "Por quê?".
    Perceberam? Sim, é um vilão psicótico maníaco destruidor de tudo, mas com uma mega-busca filosófica inerente. oO

    Queria citar vilões de animes (Major Montana Max ftw *o*)... mas aí ficaria grande o post. ._.

    Era só para dizer que mesmo vilões com objetivos gerais clichês podem, sim, imortalizar um enredo, uma franquia, e até mais do que os mocinhos. =B

    ps: Eu sei, é sacanagem citar o Kefka '-'
    Kefka
    Kefka
    Épico
    Épico

    Masculino
    Mensagens : 1173
    Idade : 37
    Localização : Arkhan

    RPG 1 :
    Hellsing - #Mestre#

    Ir para o topo Ir para baixo

    Antagonista ou vilão? Empty Re: Antagonista ou vilão?

    Mensagem  Istyar Sáb Ago 14, 2010 1:18 pm

    Bem, não posso dizer muita coisa, por que eu sempre fui o tipo de garota fã - de - super - heróis. -s

    Mas entre o Vilão e o Antagonista, eu sempre fui mais o Antagonista. Assim como o Dinho, eu também acho mais interessante ver alguém fazendo o mal por mótivos próprios ( ou por falhas e burocracias do lado do bem que ele não tem tempo e saco pra enfrentar ) e egoístas do que um Vilão clássico fazendo isso por que um - dia - deu - na - telha - dele.

    É muito mais legal ficar tentando descobrir o que se passa na mente do Antagonista misterioso do que a do vilão. (Embora, quando bem feito, o Vilão tenha um valor signitivamente maior pro sentido da história. Perdem ele, acabam as façanhas, e acaba, consequentemente, a história.)
    Istyar
    Istyar
    Épico
    Épico

    Feminino
    Mensagens : 1273
    Idade : 34
    Localização : Over the hills and far away.

    RPG 1 : Agonia de Elysios - Aeriel /Aerion.
    RPG 2 : Svobody - Diana Mortwey.
    RPG 3 : Digimon ~ when the light is gone ~ - Yuuji Shinobu .
    RPG 4 : Batalha dos tronos - Wilem Lousyus.
    RPG 5 : No more Gods - Apolo.
    RPG 6 : Deltora Quest - Mestra

    Ir para o topo Ir para baixo

    Antagonista ou vilão? Empty Re: Antagonista ou vilão?

    Mensagem  Hidekee Sáb Ago 14, 2010 1:35 pm

    Mas o vilão pode ter seus motivos, só que não são tão nobres. Ele pode querer destruir o mundo para contruir um novo mundo do jeito dele, como Spiegel citou, mas pode ser coisa mais simples como apenas algo para se divertir ou sair da mesmice, como o Coringa, para mim o melhor vilão de todos! Não tem para Sephiroth ou o escambal, Coringa coloca todos no chinelo xD

    Eu particularmente gosto mais do antagonista, quando bem feito, ele ultrapassa a noção de vilão. Vejo o Dhaos de Tales of Phantasia como um ótimo exemplo. Para nós a postura dele desde o início era de um típico vilão, mas aos poucos notamos que os motivos que o movem são extremamente nobres. No final os heróis estão apenas lutando para derrotá-lo para que o mundo que eles conheceram em várias eras continue sendo o mesmo, eqto Dhaos apenas queria salvar a árvore do mundo, Yggdrasil, que os humanos estavam a matar constantemente. Enfim, acho que isso deixa a tensão muito maior, pois quando os heróis se tocam que seus motivos não são tão mais nobres quanto do inimigo, a coisa pesa. Uma coisa é vc lutar contra alguém que é mau mesmo e merece toda a punição, outra é matar quem matou para sobreviver.

    No final das contas vai mais do gosto pessoal e de quem desenvolve a história. Um bom vilão sempre é um bom adversário, até porque ele não segue necessariamente regras de conduta. Pode até ter um que seja nobre mas em geral eles não se prendem a honra (caso tenham é visto do jeito deles) e regras de combate. Assim um vilão não vai deixar de usar uma arma contra vc só pq vc está desarmado hauhauhuahuahua... E dos vilões, os mais insanos (Coringa de novo) são os mais interessantes XD
    Hidekee
    Hidekee
    Admin
    Admin

    Masculino
    Mensagens : 6382
    Idade : 44
    Localização : Rio de Janeiro

    RPG 1 :
    No More Gods - Mestre
    RPG 2 :
    Hellsing - Haven Enzo
    RPG 3 :
    Deltora - Kyllinn Tyrmitore
    RPG 4 :
    Digimon - Tsukasa Yuu

    http://hidekeitaro.blogspot.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    Antagonista ou vilão? Empty Re: Antagonista ou vilão?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos