Lendas Infinitas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Novo Layout - O Dragão e A Modernidade: Fim de uma fase
Ocultismo e sobrenatural EmptySáb Jan 05, 2013 3:49 pm por Hinanii

» Passando para cumprimentar
Ocultismo e sobrenatural EmptySáb Nov 10, 2012 11:59 pm por White

» Bravely Default Praying Brage (PC Online)
Ocultismo e sobrenatural EmptyQui Nov 01, 2012 12:53 pm por Hidekee

» Magi - The Labyrinth of Magic
Ocultismo e sobrenatural EmptySeg Out 08, 2012 3:29 pm por Kiyamet

» Minha UTAU já saiiiu!
Ocultismo e sobrenatural EmptyTer Set 25, 2012 1:42 pm por Hidekee

» Bravely Default: Flying Fairy para 3DS
Ocultismo e sobrenatural EmptyTer Set 25, 2012 1:37 pm por Hidekee

» Novo Layout - Dragão Jogador!
Ocultismo e sobrenatural EmptySáb Set 01, 2012 10:12 pm por kurolady

» Tema que desejaria jogar
Ocultismo e sobrenatural EmptyQui Ago 30, 2012 3:52 am por LoliHime

» Retorno aos Lendas
Ocultismo e sobrenatural EmptyDom Ago 26, 2012 8:30 am por White

Quem está conectado?
6 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 6 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 45 em Ter Jul 31, 2012 9:32 am
Divulgue-nos
Lendas Infinitas



Lendas Infinitas



Créditos
Tema e layout:
Administração

Imagem original
usada em logo:

yuushoku

Imagens originais usadas nos botões do fórum:
Sumi Keiichi

Emoticons:
Kalahan Pack by Zeitz
Y o l k s - 2 Pack by bad-blood
Very Emotional Pack by LazyCrazy
The Blacy Pack by Rockey

Ocultismo e sobrenatural

5 participantes

Ir para baixo

Ocultismo e sobrenatural Empty Ocultismo e sobrenatural

Mensagem  Hidekee Dom Ago 29, 2010 12:10 am

Então, como vcs encaram as coisas ocultas e o sobrenatural? O que atraem sobre esse assunto e o que desprezam? Tipo, vc pode adorar vampiros e lobisomens, mas rejeitar idéias de alienígenas e viajantes do tempo.

Comentem também, livremente, sobre influencias em obras literaturárias, rpgísticas, televisivas e afins...
Hidekee
Hidekee
Admin
Admin

Masculino
Mensagens : 6382
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro

RPG 1 :
No More Gods - Mestre
RPG 2 :
Hellsing - Haven Enzo
RPG 3 :
Deltora - Kyllinn Tyrmitore
RPG 4 :
Digimon - Tsukasa Yuu

http://hidekeitaro.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ocultismo e sobrenatural Empty Re: Ocultismo e sobrenatural

Mensagem  White Dom Ago 29, 2010 8:21 am

Well, eu sempre adorei o sobrenatural desde pequena, mas sem razão em especial, agora que penso nisso, hmm. Talvez fosse porque sabia que estas criaturas não podiam existir na vida real? xD
Mas é, eu sempre gostei das lendas e histórias por trás de vampiros, sereias, lobisomens, etc etc. Por isso coiso. Mas não acredito em forma alienígenas. xD
White
White
Lenda
Lenda

Feminino
Mensagens : 1786
Idade : 29
Localização : Num mini-país chamado Portugal

RPG 1 :
Cassandra Borislav - Hellsing After Chaos
RPG 2 :
Ártemis - No More Gods
RPG 3 :
Ária Godfrey - Deltora Quest
RPG 4 :
Megumi Takara - Digimon: When the light is gone
RPG 5 :
Sayuri Masami - Project Zero: Chronicles

http://white-sakurazuka.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ocultismo e sobrenatural Empty Re: Ocultismo e sobrenatural

Mensagem  Kefka Seg Ago 30, 2010 10:58 am

Eu já acredito mais na física possível de uma visita extraterrena poder provocar eventos que para nós (e para os povos antes de nós) são "sobrenaturais" apenas porque desconhecemos a mecânica do seu funcionamento e a genética da sua constituição.

Somo a isso também os soberanos antigos, considerados dotados de força descomunal (e, portanto, sobrenatural) e atributos divinos durante o UP que ocorreu ao mesmo tempo em toda as civilizações do mundo (que nem tinham contato umas com as outras, sendo algumas no Novo Mundo ainda não descoberto): Astronomia, arquitetura, conhecimento xamãnico de cura ou maldição, milagres e coisas afins...

Fora o BOOM de vida microscópica que ocorreu de uma hora para outra na época em que aqui só tinha a "sopa primordial". Não tem explicação e foi sobrenatural =D

Quando você vê semelhanças físicas nas imagens e nas descrições divinas de Pacal Votan (maia) e Akenaton (faraó egípcio), até mesmo na cabeça alongada, dá para viajar um bocado e pensar que o que nós chamamos de "sobrenatural" não tem um quê daquilo que só vemos em ficção científica.
E se pensar na possibilidade, uma única alteração genética manipulada por conhecimento além do nosso, e qualquer criatura "sobrenatural" poderia estar à solta e escondida por aí, sawy?

Ontem mesmo vi um filme chamado "Dante 01", que mescla ficção científica com a religiosidade do retorno do Salvador. Estávamos eu e mais um amigo, ele não entendeu nada e eu tive que explicar depois minha teoria do final do filme '-'
Filme francês desconhecido que é de explodir a cabeça <= adora o cinema feito fora de Hollywood.
Kefka
Kefka
Épico
Épico

Masculino
Mensagens : 1173
Idade : 38
Localização : Arkhan

RPG 1 :
Hellsing - #Mestre#

Ir para o topo Ir para baixo

Ocultismo e sobrenatural Empty Re: Ocultismo e sobrenatural

Mensagem  Istyar Seg Ago 30, 2010 3:03 pm

Bom, eu nunca parei, realmente, pra pensar sobre isso. (Embora vendo o Spiegel eu realmente sinta vergonha de mim mesma por não ter refletido nisso antes ). Eu sou do tipo que acredita que têm mais coisa por aí, por que simplesmente não crê que já tenhamos encontrado tudo que temos pra encontrar ou descobrir todas as coisas fora - dos - padrões que temos pra descobrir. Mas, ao mesmo tempo, eu sou que nem São Tomé: Só acredito vendo.Enquanto eu não ver , e derramar oceanos de ceticismo em cima dos caras que estão falando em Sobrenatural, minha opinião não vale quase nada. Como Spiegel disse, grandes chances do sobrenatural ser apenas Não - avaliado ainda pelo nosso sistema. Porém, se eu tiver escolha, quero estar muito longe daqui quando isso acontecer. Really.

*Pessoa que pegou Trauma de coisas como Alienígenas lendo A hospedeira. * D:

Istyar
Istyar
Épico
Épico

Feminino
Mensagens : 1273
Idade : 34
Localização : Over the hills and far away.

RPG 1 : Agonia de Elysios - Aeriel /Aerion.
RPG 2 : Svobody - Diana Mortwey.
RPG 3 : Digimon ~ when the light is gone ~ - Yuuji Shinobu .
RPG 4 : Batalha dos tronos - Wilem Lousyus.
RPG 5 : No more Gods - Apolo.
RPG 6 : Deltora Quest - Mestra

Ir para o topo Ir para baixo

Ocultismo e sobrenatural Empty Re: Ocultismo e sobrenatural

Mensagem  lordinccubus Dom Out 24, 2010 10:30 pm

hidekeitaro escreveu:
Então, como vcs encaram as coisas ocultas e o sobrenatural? O que atraem sobre esse assunto e o que desprezam? Tipo, vc pode adorar vampiros e lobisomens, mas rejeitar idéias de alienígenas e viajantes do tempo.

Comentem também, livremente, sobre influencias em obras literaturárias, rpgísticas, televisivas e afins...

Bem, ocultismo? Sobrenatural? Como magista á 15 anos, posso afirmar que nada tem de oculto, muito menos sobrenatural.
Ocorre que a muito tempo a humanidade se distanciou da verdade, e agora vive numa penumbra e esqueceu-se do que realmente veio fazer no mundo.
Então temem coisas como ¨sobrenatural¨ e o final dos tempos.
Posso assegurar com bastante firmeza que como estudante da magia satanica, caótica, goética, thelemica e Wicca, e como bruxo e maçom posso dizer, nada está oculto ou é sobrenatural. Está tudo aí.
Quem tiver ouvidos, que ouça!
Pois os lábios da sabedoria só se abrirão aos ouvidos do entendimento.
Me lembro que em uma reunião de magos goeticos me questionaram sobre o final dos tempos e eu falei: Ocorre que a humanidade tirou a carta da morte no tarot universal. Quem compreendeu aplaudiu, mas quem não compreendeu... ficou só olhando...rs
É isso! Quer saber o segredo da maçonaria? está ai o tempo todo... quer ler meus manuais, estão aqui comigo.
Não importa. Quem não tiver os ouvidos do entendimento nada entenderão... assim. simples.
Para o surdo e mudo, existe um sobrenatural, e para quem nada sabe, nem ler nem escrever, existe o oculto...
Permita-se brilhar, e verás que como Aleister disse: tu és uma estrela.
Siga seu brilho e serás pleno.
É assim. A sabedoria liberta.

Lord
lordinccubus
lordinccubus
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 19
Idade : 46
Localização : Guarulhos


Ir para o topo Ir para baixo

Ocultismo e sobrenatural Empty Re: Ocultismo e sobrenatural

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos