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[História]Museu
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[História]Museu
Aqui irei explicar resumidamente a história do mundo de Monster Hunter e alguns detalhes. E conforme forem realizadas as missões, o resumo delas irão ser adicionadas aqui no museu para fazer parte da história.
Visão geral do mundo
Sociedade e Tecnologia
Os Caçadores Proibidos
Ambientação da aventura
Caçadores NPC
Visão geral do mundo
Sociedade e Tecnologia
Os Caçadores Proibidos
Ambientação da aventura
Caçadores NPC
Última edição por hidekeitaro em Ter Dez 02, 2008 4:58 pm, editado 1 vez(es)
Visão geral do mundo
O mundo de Monster Hunter é um mundo habitado por criaturas selvagens, estas chamadas de monstros de um modo mais genérico, mas eles podem ser mamíferos selvagens, répteis como dinossauros, aves gigantes, peixes monstruosos e até mesmo dragões.
Em um mundo tão selvagens a humanidade vai sobrevivendo se adaptando ao meio e retirando dele seu sustento e materiais para evolução tecnológica. Basicamente tudo disponível na sociedade, para o cidadão comum, é derivado dos produtos obtidos pelas missões dos caçadores.
O mundo é dividido em regiões, onde uma cidade-capital controla uma certa área, formando quase que o que seria um Estado. Ao redor da cidade-capital estão algumas cidades, cada uma com uma guilda que é subordinada à guilda da cidade-capital. A disposição das cidades em suas regiões segue a lógica de cidades maiores ao redor da cidade-capital, com cidades medianas espalhadas ao redor dessas cidades grandes e por fim cidades pequenas, praticamente vilas, espalhas mais distante da cidade-capital, ao redor das cidades medianas. O espaço geográfico entre uma cidade e outra é grande e considerável, tendo monstros entre uma e outra cidade.
Em um mundo tão selvagens a humanidade vai sobrevivendo se adaptando ao meio e retirando dele seu sustento e materiais para evolução tecnológica. Basicamente tudo disponível na sociedade, para o cidadão comum, é derivado dos produtos obtidos pelas missões dos caçadores.
O mundo é dividido em regiões, onde uma cidade-capital controla uma certa área, formando quase que o que seria um Estado. Ao redor da cidade-capital estão algumas cidades, cada uma com uma guilda que é subordinada à guilda da cidade-capital. A disposição das cidades em suas regiões segue a lógica de cidades maiores ao redor da cidade-capital, com cidades medianas espalhadas ao redor dessas cidades grandes e por fim cidades pequenas, praticamente vilas, espalhas mais distante da cidade-capital, ao redor das cidades medianas. O espaço geográfico entre uma cidade e outra é grande e considerável, tendo monstros entre uma e outra cidade.
Última edição por hidekeitaro em Sex Out 10, 2008 6:53 pm, editado 1 vez(es)
Sociedade e Tecnologia
As guildas atuam como responsáveis pelas autorizações das missões dos caçadores, onde para que um caçador possa atuar na região de uma guilda ele precisa de autorização expressa da guilda local, senão será um caçador infrator e será preso. Assim a guilda também tem poder de policiar e monitorar a região de sua jurisdição. Isso ocorre porque segue-se a lógica na sociedade de que todos os recursos são provenientes da natureza, logo se caçadores começarem a recolher recursos e matar monstros indiscriminadamente a sociedade acabará ruindo.
As cidades são rústicas em sua maioria, onde a cidade-capital ainda tem certo avanço tecnológico, já que se trata de uma metrópole. Lá pode ser encontradas ruas calçadas com pedras, sistema de abastecimento de água e sistema de esgoto. Além disso várias pessoas que moram na cidade-capital e em algumas cidades grandes podem ficar a vida toda sem nunca verem um monstro sequer (exceto no mercado). Já nas cidades médias e pequenas, basicamente todos acabam se envolvendo em caças de alguma forma.
As cidades, sejam capitais, grandes, médias ou pequenas, são protegidas de monstros por membros da guilda de caçadores também, sendo que na capital e cidades grandes existe uma tropa especial unicamente destinada à proteção.
Se usa ainda navios a vela para navegar. Não se conhece meio de voar que não seja montado em um monstro que seja domesticado, coisa rara que somente alguns soldados ou caçadores poderosos dispõem.
Em cada cidade existem ferreiros, responsáveis pela criação de armas, armaduras e equipamentos para os caçadores. Como nesse mundo se conhece pólvora, existem armas de fogo, mas de forma rústica ainda.
As cidades são rústicas em sua maioria, onde a cidade-capital ainda tem certo avanço tecnológico, já que se trata de uma metrópole. Lá pode ser encontradas ruas calçadas com pedras, sistema de abastecimento de água e sistema de esgoto. Além disso várias pessoas que moram na cidade-capital e em algumas cidades grandes podem ficar a vida toda sem nunca verem um monstro sequer (exceto no mercado). Já nas cidades médias e pequenas, basicamente todos acabam se envolvendo em caças de alguma forma.
As cidades, sejam capitais, grandes, médias ou pequenas, são protegidas de monstros por membros da guilda de caçadores também, sendo que na capital e cidades grandes existe uma tropa especial unicamente destinada à proteção.
Se usa ainda navios a vela para navegar. Não se conhece meio de voar que não seja montado em um monstro que seja domesticado, coisa rara que somente alguns soldados ou caçadores poderosos dispõem.
Em cada cidade existem ferreiros, responsáveis pela criação de armas, armaduras e equipamentos para os caçadores. Como nesse mundo se conhece pólvora, existem armas de fogo, mas de forma rústica ainda.
Os Caçadores Proibidos
Existe um grupo especial de caçadores que basicamente é o sonho de muitos caçadores: os caçadores proibidos. Esses caçadores são especiais por possuirem uma marca única, uma tatuagem que mostra tratar-se de um caçador proibído. Essa marca permite a ele caçar em qualquer área de caça, sem de uma autorização direta da guilda local, sendo apenas pedido por bom senso e educação que a guilda seja avisada.
Os caçadores proibidos tem esse poder pois eles foram escolhidos após árduos exames mortais e somente pessoas com um passado imaculado podem tornar-se um caçador proibido. Ao final do exame e eles juram buscar o seu objetivo máximo: caçar Miogaruna. Miogaruna é considerado lenda por muitos, mas para quem crer que ele exista, é considerado o rei de todos os monstros. A Guilda dos Caçadores Proibidos investe em caçadores para que caçam esse monstro lendário.
Claro que a marca do caçador proibido é algo muito valioso, pois permitir caçar em qualquer área e a qualquer momento deixaria qualquer caçador ambicioso tentado a tê-la, pois faturaria facilmente. Por isso os escolhidos para possuirem a marca precisam ser criteriosamente avaliados.
Os caçadores proibidos tem esse poder pois eles foram escolhidos após árduos exames mortais e somente pessoas com um passado imaculado podem tornar-se um caçador proibido. Ao final do exame e eles juram buscar o seu objetivo máximo: caçar Miogaruna. Miogaruna é considerado lenda por muitos, mas para quem crer que ele exista, é considerado o rei de todos os monstros. A Guilda dos Caçadores Proibidos investe em caçadores para que caçam esse monstro lendário.
Claro que a marca do caçador proibido é algo muito valioso, pois permitir caçar em qualquer área e a qualquer momento deixaria qualquer caçador ambicioso tentado a tê-la, pois faturaria facilmente. Por isso os escolhidos para possuirem a marca precisam ser criteriosamente avaliados.
Ambientação da aventura
Os jogadores irão chegar de vários lugares ou serem nativos da cidade onde acontecerá a aventura, fica a critério do jogador. A cidade ambientada será uma cidade-capital chamada Bahram, uma cidade-capital pequena comparada a outras cidades-capitais.
Lembrando que entre uma cidade e outra existem quilômetros de área selvagem, ao redor de Bahram existe uma densa floresta ao oeste, uma região de planíce a leste, ao sul uma região pantanosa que termina em uma baía para um mar e ao norte montanhas altas, tendo inclusive camadas de neve nelas.
Os jogadores tem como objetivo se registrar na guilda local e participar das missões disponíveis. Precisarão se arrumar em grupo para as missões, sem intervenção do mestre para isso. A cada missão bem sucessida os jogadores ganharão pontos de experiência que acumularão para a evolução do personagem. A cada 10 pontos de experiência o jogador ganha 1 ponto de personagem (que equivale ao nível do personagem) para distribuir como bem entender. A cada nível subido, o personagem ganhará também níveis de caçador, que serão estrelas.
Ou seja, todos iniciarão a campanha com 0 estrelas e conforme forem evoluindo ganharão estrelas. De início é que todos atinjam as 5 estrelas, ou seja, avancem de personagens com 7 pontos para personagens de 12 pontos.
Lembrando que entre uma cidade e outra existem quilômetros de área selvagem, ao redor de Bahram existe uma densa floresta ao oeste, uma região de planíce a leste, ao sul uma região pantanosa que termina em uma baía para um mar e ao norte montanhas altas, tendo inclusive camadas de neve nelas.
Os jogadores tem como objetivo se registrar na guilda local e participar das missões disponíveis. Precisarão se arrumar em grupo para as missões, sem intervenção do mestre para isso. A cada missão bem sucessida os jogadores ganharão pontos de experiência que acumularão para a evolução do personagem. A cada 10 pontos de experiência o jogador ganha 1 ponto de personagem (que equivale ao nível do personagem) para distribuir como bem entender. A cada nível subido, o personagem ganhará também níveis de caçador, que serão estrelas.
Ou seja, todos iniciarão a campanha com 0 estrelas e conforme forem evoluindo ganharão estrelas. De início é que todos atinjam as 5 estrelas, ou seja, avancem de personagens com 7 pontos para personagens de 12 pontos.
Caçadores NPC
Lista de alguns caçadores NPC (personagens controlados pelo mestre) que será atualizada conforme forem aparecendo na aventura
Celeste Vicent
Caçadora usuária de espada e escudo. Rápida e com ataques rápidos ela possui uma postura típica de heróis, exceto por se considerar predestinada a brilhar como heroina.
Mercedes de Yago
Caçadora usuária de um chifre de caça, possui um ataque forte e conhece muitas músicas ensinadas pelo seu mestre Yago. Ela tem postura séria e sempre busca ajudar quem precisa de ajuda.
Celeste Vicent
Caçadora usuária de espada e escudo. Rápida e com ataques rápidos ela possui uma postura típica de heróis, exceto por se considerar predestinada a brilhar como heroina.
Mercedes de Yago
Caçadora usuária de um chifre de caça, possui um ataque forte e conhece muitas músicas ensinadas pelo seu mestre Yago. Ela tem postura séria e sempre busca ajudar quem precisa de ajuda.
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