Últimos assuntos
Tópicos semelhantes
Quem está conectado?
Há 31 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 31 visitantes Nenhum
O recorde de usuários online foi de 149 em Qua Set 25, 2024 1:20 pm
[Dúvidas & Sugestões]Correios
+2
Idril
Hidekee
6 participantes
Página 1 de 1
[Dúvidas & Sugestões]Correios
Aqui é o tópico aberto para dúvidas, sugestões e comentários pertinentes ao RPG de Monster Hunter.
Para facilitar compreensão do mundo que estou me inspirando (inspirando pois muita coisa será vinda de minha mente, usando apenas o mundo de base) eu deixo já algumas referências para olharem:
Monster Hunter Wiki - Página em inglês que tem muitas informações acerca dos jogos.
Monter Hunter Orage - Onemanga - Site em inglês que permite ler mangás onlines e esse é o diretório do mangá de Monster Hunter Orage, inspirado diretamente no jogo.
Tem também o mangá em português, porém o site está fora do ar. Assim que voltar eu atualizo aqui.
Eu postei um vídeo do jogo Monster Hunter 3, que pode ser útil para ajudar a visualizarem a ambientação do RPG, nesse tópico: Monster Hunter 3.
Para facilitar compreensão do mundo que estou me inspirando (inspirando pois muita coisa será vinda de minha mente, usando apenas o mundo de base) eu deixo já algumas referências para olharem:
Monster Hunter Wiki - Página em inglês que tem muitas informações acerca dos jogos.
Monter Hunter Orage - Onemanga - Site em inglês que permite ler mangás onlines e esse é o diretório do mangá de Monster Hunter Orage, inspirado diretamente no jogo.
Tem também o mangá em português, porém o site está fora do ar. Assim que voltar eu atualizo aqui.
Eu postei um vídeo do jogo Monster Hunter 3, que pode ser útil para ajudar a visualizarem a ambientação do RPG, nesse tópico: Monster Hunter 3.
Última edição por hidekeitaro em Dom Out 12, 2008 10:33 pm, editado 4 vez(es)
Re: [Dúvidas & Sugestões]Correios
Yay muito bom!!
Já vou começar a pensar na minha ficha =3
Já vou começar a pensar na minha ficha =3
Idril- Herói
-
Conversando com a Idril eu achei melhor ir colocando as vantagens e desvantagens que estarão disponíveis aqui, pois não irei considerar algumas (como todas as vantagens únicas) e quero criar algumas vantagens também. Irei adicionar no tópico de regras as vantagens e desvantagens, assim como os buffs (magias de efeito de alteração de status) que o usuário de hunting horn vai poder ter para escolher. Perícias e outras coisas estão permitidas como está no manual. Só peço bom senso na hora de criar o personagem xDv
Vou jogar tbm, o problema é que não conheço bulhufas de nada do universo de Monstar Hunter. Pesquisarei para não passar vexame e mais dia, menos dia, tow postando a minha ficha aew xD..
Fred~- Experiente
-
Eu tenho uma pergunta!
Quando a gente começa?! xD
Tifa Lockhart- Herói
-
Tifa Lockhart escreveu:Eu tenho uma pergunta!
RPG iniciado!
Aí os personagens aprovados vão e começam a interagir entre si para formarem um grupo e começarem a missão.
Post duplo (mas eu posso) para avisar que o RPG começou mas quem ainda quiser jogar pode, só avisar que eu espero para entrar no grupo da Tifa e do Popo. Mas a idéia é ser algo mais contínuo, logo mesmo que os personagens da Tifa e do Popo estejam em uma missão outras pessoas podem fazer ficha, entrar na Guilda e pegar ou esperar outras missões o.ov
Um dúvida que me perguntaram no msn e vou explicar aqui para que todos entendam.
Em batalha, se vc tirar 1 no dado, será um erro crítico. Dependendo de alguns fatores eu poderei escolher o que acontece e a gravidade disso.
Se tirar 6 no dado em batalha, será acerto crítico. Nesse caso o ataque será com a Força ou Poder de Fogo dobrado (2xF ou 2xPdF), somado a Habilidade mais 6 (valor do dado). Em caso de defesa, a Armadura que será dobrada de valor.
Em testes de características, ou seja, teste de Habilidade, teste de Resistência, etc, a definição de falha crítica e sucesso crítico é inverso, visto que é necessário tirar um valor abaixo ou igual ao valor de sua característica testada. Com 1 no dado vc terá sucesso crítico no teste. Com um valor 6 no dado, SEMPRE será falha crítica. Mesmo se o personagem tiver 30 de habilidade, se ele tirar 6 no dado, ele falhou.
Em batalha, se vc tirar 1 no dado, será um erro crítico. Dependendo de alguns fatores eu poderei escolher o que acontece e a gravidade disso.
Se tirar 6 no dado em batalha, será acerto crítico. Nesse caso o ataque será com a Força ou Poder de Fogo dobrado (2xF ou 2xPdF), somado a Habilidade mais 6 (valor do dado). Em caso de defesa, a Armadura que será dobrada de valor.
Em testes de características, ou seja, teste de Habilidade, teste de Resistência, etc, a definição de falha crítica e sucesso crítico é inverso, visto que é necessário tirar um valor abaixo ou igual ao valor de sua característica testada. Com 1 no dado vc terá sucesso crítico no teste. Com um valor 6 no dado, SEMPRE será falha crítica. Mesmo se o personagem tiver 30 de habilidade, se ele tirar 6 no dado, ele falhou.
Mas vou te contar. Vcs são mto sortudos hauhauuahuhauuaha... Joguei aqui um d6 para o único monstro que ia atacar e o infeliz tira 1 no dado ç.ç
O que Shishi tem de azarado em tirar 1 nos dados, Popo tem de sortudo. Os dois bullfangos que o atacaram tiveram erro crítico ç.ç
NÃO me faça perder meu arco!! TT_TT
Acho que a Beatrix se mata... >.<
Acho que a Beatrix se mata... >.<
Tifa Lockhart- Herói
-
Relaxa xD
No máximo deixar cair no chão devido a situação que v tire um erro crítico. Aí óbvio que ela irá atrás dele huahuahauua...
No máximo deixar cair no chão devido a situação que v tire um erro crítico. Aí óbvio que ela irá atrás dele huahuahauua...
CARALHO EU CONSEGUI JOGAR UM BULLFGANDO NO OUTRO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! RAWWWWWWWWWWWRRR! *TROLL*
Shishi- Herói
ESTOU RINDO MTO HUAHUAHUAUHUAHUHAUHUAHUHAU...
Mto absurda sua manobra mas deu certo!!! HUAHUAHUHAUUAHUAUHUA....
Mto absurda sua manobra mas deu certo!!! HUAHUAHUHAUUAHUAUHUA....
AKER DESCOBRIU UM NOVO LIMIT BREAK: FLYING BULFANGO!!!
Popo- Admin
-
Aí gente, avisando que tanto na loja de itens qto na forja vc devem interpretar compra, venda ou barganha por lá.
E outra, estou atualizando as fichas de vcs conforme vão avançando. Exemplo do personagem do Shishi, que acaba de comprar um antídoto: Shishi - Aker. Sempre que houver dúvida sobre como estão seus personagens, consultem essas fichas.
E para simplicidade, estou considerando que todos tem equipamentos básicos de caça, sem precisar descrever. Trata-se de uma corda, faca e algumas coisas de fazer comida.
E outra, estou atualizando as fichas de vcs conforme vão avançando. Exemplo do personagem do Shishi, que acaba de comprar um antídoto: Shishi - Aker. Sempre que houver dúvida sobre como estão seus personagens, consultem essas fichas.
E para simplicidade, estou considerando que todos tem equipamentos básicos de caça, sem precisar descrever. Trata-se de uma corda, faca e algumas coisas de fazer comida.
Adicionei um centro de informações para que aqueles que queiram saber algo além do básico informado em uma missão sobre determinado monstro, poderem pagar e se informar. Não sugiro utilizarem nesse momento, com missões de baixíssimo nível (1 estrela), mas futuramente poderá ser útil para quem não possui conhecimentos sobre animais e/ou geografia e clima.
Bem, também estou preparando alguns caçadores NPCs, para caso alguém precise para executar alguma missão de companhia eu vou e coloco. Mas somente se alguém estiver só e precisar de mais um para formar o mínimo de 2 caçadores ou estiver com 2 e considerar a missão complicada só para 2, mas nesse caso vou analisar e ver se realmente necessita ou não.
E outra coisa: Popo, Shishi e Tifa, lembrem-se que vcs têm ainda 5 presas de bullfangos que podem render dinheiro se forem negociadas. As carnes, 9 bifes, podem ser consumidas para recuperar energia, porém devem estar cozidas previamente ou cozinhar na hora e elas não podem ser consumidas durante batalha. Também podem vender na loja de comidas, se interessar. Podem consultar a loja para ver como procedem para usar as carnes.
Bem, também estou preparando alguns caçadores NPCs, para caso alguém precise para executar alguma missão de companhia eu vou e coloco. Mas somente se alguém estiver só e precisar de mais um para formar o mínimo de 2 caçadores ou estiver com 2 e considerar a missão complicada só para 2, mas nesse caso vou analisar e ver se realmente necessita ou não.
E outra coisa: Popo, Shishi e Tifa, lembrem-se que vcs têm ainda 5 presas de bullfangos que podem render dinheiro se forem negociadas. As carnes, 9 bifes, podem ser consumidas para recuperar energia, porém devem estar cozidas previamente ou cozinhar na hora e elas não podem ser consumidas durante batalha. Também podem vender na loja de comidas, se interessar. Podem consultar a loja para ver como procedem para usar as carnes.
Shishi escreveu:Aker: Jesus me chicoteia 50 vezes no grande altar do padrinho Padre Cícero.......... - Queixo cai até o chão. -
PARA DE VER MALHAÇÃO SHISHI!!! HUAHUAHUAUHAUHUAUHAUUA....
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Sáb Jan 05, 2013 3:49 pm por Hinanii
» Passando para cumprimentar
Sáb Nov 10, 2012 11:59 pm por White
» Bravely Default Praying Brage (PC Online)
Qui Nov 01, 2012 12:53 pm por Hidekee
» Magi - The Labyrinth of Magic
Seg Out 08, 2012 3:29 pm por Kiyamet
» Minha UTAU já saiiiu!
Ter Set 25, 2012 1:42 pm por Hidekee
» Bravely Default: Flying Fairy para 3DS
Ter Set 25, 2012 1:37 pm por Hidekee
» Novo Layout - Dragão Jogador!
Sáb Set 01, 2012 10:12 pm por kurolady
» Tema que desejaria jogar
Qui Ago 30, 2012 3:52 am por LoliHime
» Retorno aos Lendas