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Retorno - Karthomancer: Chaos.

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Karthomancer - Chaos

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Mensagem  Mnemosinne Dom Nov 14, 2010 3:03 pm

Finalmente, depois de pensar, analisar e calcular, estou aqui para apresentar a todos o renascimento de Karthomancer: Chaos. Para quem é novato e não sabe, este foi meu primeiro RPG aqui no lendas e me surpreendi com o fato de ele ter agradado a todos (inclusive os cardgamers de Yu-Gi-Oh e Magic).

O que é Karthomancer?
Karthomancer é um jogo de cardgamer, aonde os duelistas são conhecidos como Envokers, pessoas com a capacidade de invocar monstros e feitiços através de cartas. Nascidos de forma misteriosas e transformados em cartas, poderosas criaturas, guerreiros, feiticeiros, feitiços e artefatos foram distribuidos por todo o mundo e facilmente acessado por todos os habitantes do planeta. Mas uma verdade oculta vive por trás deste jogo de cartas....

Como foi a primeira versão?
Para quem não sabe, a primeira versão de Karthomancer que apresentei foi feita usando o sistema 3D&T, um sistema comum e facil de se manusear. O jogo foi um fastplay básico e que se destacou por permitir aos jogadores criar qualquer carta, criatura, feitiço ou efeito com tal sistema, assim como a imagem de suas criaturas de acordo com o desejo dos jogadores. As cartas possuiam seus próprios atributos e eram invocadas através de pontos de magia dos personagens jogadores. Um envoker só podia controlar um numero de cartas iguais aos seus pontos de Habilidade.

Como será a segunda edição?
Karthomancer ainda será no sistema 3D&T, aonde será usado o d6 como dado principal. no entanto haverá mudanças significativas. As cartas ainda serão divididas por elementos:
Água - Fogo - Metal - Madeira - Terra. Porém as cartas Luz e Trevas (Yin - Yang) estarão somente disponíveis para os NPCS e podem ser conquistadas pelos jogadores apenas IN GAME. Os duelos mudaram também. Para se invocar uma carta deverá ser pago um tributo em PONTOS DE MAGIA. O tributo é avaliado em Custo = Pontos gasto na carta / 2. Assim uma carta feita com 10 pontos de personagem custará 5 MPs para ser invocada.

As cartas também mudaram, será implantado o sistema CHAOS, aonde "X" elemento tem poder efetivo contra outro elemento. sendo da seguinte forma:

MADEIRA derrota TERRA, TERRA derrota ÁGUA, ÁGUA derrota FOGO, FOGO derrota METAL, METAL derrota MADEIRA.

Assim sendo quando uma carta tipo terra enfrentar uma carta tipo água, esta terá efeito ofensivo dobrado, como se o ataque da carta já tivesse efeito critico. O oposto acontecerá também, quando uma carta que origina elemento de outra terá seu efeito reduzido pela metade. sendo assim uma carta MADEIRA terá efeito reduzido contra uma carta FOGO. Esse sistema é baseado no GOGYÔ SÔKUKO E GOGYÔ SÔSHÔ. Ficando então da seguinte forma:

[Efeito x 2 ] Madeira > Terra > Água > Fogo > Metal > Madeira : CICLO DA DESTRUIÇÃO
[Efeito / 2 ] Madeira < Fogo < Terra < Metal < Água < Madeira : CICLO DA CRIAÇÃO.


Outra mudança é que as cartas agora terão somente ATAQUE E DEFESA. Assim a quantidade de pontos será mais controlada. Uma carta vence outra se superar sua defesa. Sendo assim uma carta com atributo 2/2 terá ataque 2 e defesa 2, sendo seu custo de 2mps. Os personagens jogadores serão feitos com 7 pontos de personagem, podendo ter até 3 desvantagens de -1 ponto, ou uma desvantagem de -2 pontos. Lembrando que serei CRUEL em relação as desvantagens em jogo, pensem bem antes de comprarem as mesmas. O numero de cartas iniciais será 5 cartas, os jogadores terão que decidir por sí só que tipos de cartas terão, no entanto terão ao todo 20 pontos de cartas para distribuir em atributos, magias ou efeitos nas cartas, lembrando que quanto mais forte uma carta, maior é o custo para invoca-la. Como por exemplo:

Mnemosine possui 5 cartas: 3 são criaturas tipo água, 1 tipo feitiço e uma tipo artefato. Com os 20 pontos ela decide ter:
3 criaturas 2/2 ( serpentes d'água atk 2/ def 2): total 12 pontos, custo de envoke 2mp cada.
1 feitiço (terreno maritmo atk+4): total 4 pontos, custo de envoke 2mp.
1 artefato (escama oricalcon def+4): total 4 pontos, custo de envoke 2mp.

total gasto 20 pontos.

Notem que terreno maritmo e escama oricalcon aumenta +4 de UMA CRIATURA, caso seja para efeito de mais de um monstro, o poder de bonus é -2 para cada criatura afetada, assim escama de oricalcon pode aumentar UM MONSTRO com bonus de DEFESA+4 gastando 2mps, DOIS MONSTROS com bonus de DEFESA+2 gastando 4mps ou TRÊS MONSTROS com defesa+0 gastando 6 mps.

Ou seja, o custo de envoke aumenta para cada uso do artefato ou feitiço. O mesmo vale para artefatos e feitiços ofensivos, o custo da carta será x numero de alvos/uso dela.


CINCO CARTAS INICIAIS com 20 pontos de gasto, como ganha mais cartas/pontos?

Os jogadores ganham cartas de duas formas: COMPRANDO ou CONQUISTANDO. Um tópico de cartas será postado, são cartas seriais, não raras, com preços variados para cada cartas e podem ser comprados no começo do jogo ou durante o jogo. Cada jogador pode ganhar 1 CARD do adversário após vencer este em um duelo, mas também pode perder cartas desta forma.

O combate de cartas é 1d6+ atk x 1d6+def da carta, superado a defesa a carta alvo é destruida. Um deulo pode ser combinado da seguinte forma:

1 card x 1 card, deck x deck ou envoke x envoke. As formas de duelo vai de cada jogador contra jogador ou npc.


EVOLUÇÃO?

Tanto os personagens, como as cartas evoluem. Um jogador ganha xp por interpretação, duelo vencido e chapter encerrado. 10 pontos de experiencia concedem 1 ponto de personagem que pode ser gasto para aumentar um atributo, comprar uma vantagem ou pagar uma desvantagem (com interpretaçao em jogo).

Uma carta evolui quando investido 5 pontos de experiencia para aumentar 1 ataque, uma defesa ou um efeito (ofensivo ou defensivo). Assim um jogador pode aumentar alguma coisa em seu personagem, ou duas coisas em uma de suas cartas.




DUVIDAS?
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Retorno - Karthomancer: Chaos. Empty Re: Retorno - Karthomancer: Chaos.

Mensagem  Hidekee Dom Nov 14, 2010 5:18 pm

Gostei da ideia de usar o ciclo dos 5 elementos chineses. Dá uma tática melhor e os personagens que forem de um só tipo de elemento vai ter que rebolar ao encarar um personagem que use elemento que é melhor contra ele. Acho que a simplificação para só ataque e defesa é o ideal para absrover a tática de controle de elementos.

Eu devo jogar e vou usar cartas colossus sexies XD~
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Retorno - Karthomancer: Chaos. Empty Re: Retorno - Karthomancer: Chaos.

Mensagem  White Dom Nov 14, 2010 5:21 pm

SIIIIM. *A*
Yaaaay a minha "yakuza" não vai ser desperdiçada.<3 *apanha pracarai*
Eu jogo sim! u.u E já tenho até duas cartas criadas e como tinha deixado umas imagens do mesmo artista aqui guardadas para mais, aproveito! xD E adorei a ideia dos 5 elementos! <3

*Edit*
Ah sim, e com isto...ELA SERÁ MINHA 8ªPERSONAGEM DE RPG AQUI! >D WOOO!
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Retorno - Karthomancer: Chaos. Empty Re: Retorno - Karthomancer: Chaos.

Mensagem  Mnemosinne Dom Nov 14, 2010 11:05 pm

Ah, sim.. antes de mais nada... seus personagens podem ser reaproveitados, apenas reajustando a quantidade de pontos e cartas ^^

E naõ expliquei algo, que vou explicar agora: as cartas luz e trevas possuem grande efeito nas demais cartas.

Cartas Luz x Trevas ou TREVAS x LUZ não recebem efeitos dobrados ou reduzidos. Já que são o equilibrio do bem e do mal, da criação e destruição. Sendo assim todos os jogadores terão uma segunda barra de experiencia. Esta barra de experiencia medirá a tendencia dos jogadores para a luz ou para as trevas e isso causa o seguinte efeito.

Cartas TREVAS recebem bônus contra cartas de criação.
Cartas LUZ recebem bônus contra cartas de destruição.

Exemplo:

Envoke Hidekeitaro invoca no campo um soldado flamejante 2/2 (tipo fogo) e uma carta espada sagrada +1/+0 (tipo luz)

Envoke Mnemosinne invoca no campo uma serpente de fogo 2/2 (tipo fogo) e uma carta tridente do mar +1/0 (tipo água)

Notem que ambos estão com cartas FOGO, sendo assim ninguém ganha nem perde bonus. Porém HIdekeitaro possui carta luz, que aumenta o bonus do soldado para 3/2. Mas Mnemosinne (eu), coloquei no campo uma carta tipo água (água vence fogo). Automaticamente minha serpente de fogo passou a ser uma criatura de destruição. O resultado se torna:

soldado flamejante 2/2 + espada sagrada +1/0 = soldado da chama sagrada 3/2 (fogo-luz)
serpente maritima 2/2 + tridente do mar +1/0 = serpente de poseidon 3/2 (fogo-água)

Luz > Água (água é a destruição de fogo, automaticamente luz tem efeito dobrado contra ela), sendo assim:

soldado da chama sagrada terá 6/4 contra serpente de poseidon 3/2. Assim ambos rolam os dados de ataque e defesa (1d6+atk vs 1d6+def = danos).

A chance de Hidekeitaro vencer Mnemosinne é muito grande, já que seu ataque pode variar de 7 a 12 de dano, enquanto Mnemosinne tem pouca chance de se defender com valor de 3 a 8.


Assim sendo, não basta só ter a estratégia do ciclo da criação ou destruição. Mas cartas luz e trevas podem fazer a diferença vital em uma partida, já que são cartas de efeito extrema mente poderosas (e já aviso que é raro pegar elas... ^^)
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Retorno - Karthomancer: Chaos. Empty Re: Retorno - Karthomancer: Chaos.

Mensagem  Hidekee Dom Nov 14, 2010 11:11 pm

Essa segunda barra de EXP aí me lembrou o sistema de Star Wars em medi se um Jedi ia para o lado negro XD

Bem, fica mais elaborado, mas é interessante. Vou esperar explicação detalhada para opinar, mas parece legal. Eu evito geralmente repetir personagem, então provavelmente não irei usar o mesmo personagem. Só as cartas de Shado of the Colossus moes que tenho que irei aproveitar para o jogo, já que há até uma boa variação lá XD
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Retorno - Karthomancer: Chaos. Empty Re: Retorno - Karthomancer: Chaos.

Mensagem  Mnemosinne Dom Nov 14, 2010 11:33 pm

Essa segunda barra, Hide, funcionará não só como tendencia (star wars) mas também controle sobre muita coisa. Para quem leu meu post anterior vai pensar que as cartas luz e trevas determinam bonus contra os ciclos.

ERRADO...

elas podem dar benefícios no combate, mas afetam os personagens diretamente. Isso porque tais carats estão ligadas com o equilibrio do mundo. Quanto mais cartas de destruiçao são criadas, maiores são as forças das TREVAS, quanto mais cartas de criação são criadas, mais força tem a LUZ. Como as cartas não são meros seres artificiais, elas irão seguir a tendência de sua NATUREZA em relação a TENDENCIA dos jogadores.

Lembra bastante o efeito em D&D aonde personagen de tendencia maligna ou má sofrem com determinados efeitos que deveriam ser benéficos para pessoas normalmente boas.

Um ENVOKER que só se preocupa com cartas de pura e infinita destruição tem mais tendencia a controlar cartas TREVAS do que cartas LUZ. Em resumo a segunda barra determinará se você é capaz de controlar o ciclo que escolheu. Imagine da seguinte forma:

Hidekeitaro possui em seu poder cartas tipo FOGO, mas não satisfeito ele busca cartas tipos TERRA e tipos TREVAS. Sua tendência é negativa. Durante a historia ele conquista uma carta luz. AUTOMATICAMENTE toda vez que ele invocar a carta luz, esta carta NÃO TERÁ EFEITO.

Isso porque as cartas luz e trevas não dependerão dos pontos de magia dos jogadores e sim de sua tendência. Já que foi explicado uma vez e terei que explicar de novo:

as cartas são seres vivos em Karthomancer e como tais tem suas vontades. Um ser dominado totalmente pela luz pode ser intolerante e cruel com que tem erros. Um ser dominado totalmente pelas trevas será cruel e desumano com os puros e inocentes.


Entendeu?

as cartas luz e trevas mostram o controle do personagem sobre o Yin e Yang. Assim não só devem se preocupar com a estratégia, como também devem se preocupar com o controle de suas cartas sobre seus personagens... ^^

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Mensagem  Mnemosinne Sex Nov 19, 2010 5:19 pm

Bem, finalmnete esta tudo pronto, ou quase tudo... Mas o essencial, a alma e nervos do RPG estão prontos. Mas agora vem a pergunta clássica. Quem gostaria de jogar Karthomancer.

https://lendas.forumbrasil.net/rpg-f95/retorno-karthomancer-chaos-t1296.htm


Para quem não sabe, um RPG cardgamer aonde batalhas épicas entre inovadores será travada e uma verdade oculta revelada, terror, suspense e heroismo (ou vilanismo) estarão presentes no jogo. O cenário, como explicado, será em 3D&T, com um novo sistema para as cartas, que lembra muito Magic the Gathering.

Sim, presença confirmada, irei jogar

Não, presença recusada, fica pra proxima.

==============================
Karthomancer - Chaos.

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motivo (cinco elementos: metal - madeira - terra - fogo - água /// luz - trevas)
==============================
sim
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Mensagem  Kiyamet Sex Nov 19, 2010 8:22 pm

Jogarei, ou a twin me mata de porrada. .-. /fogedela >D
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Mensagem  White Sex Nov 19, 2010 9:42 pm

Nathy-chan escreveu:Jogarei, ou a twin me mata de porrada. .-. /fogedela >D
Heeeey! u.u Veja lá se quer ficar sem sua estrela rockstar foda. *apanha*
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Retorno - Karthomancer: Chaos. Empty Re: Retorno - Karthomancer: Chaos.

Mensagem  Mnemosinne Sex Nov 19, 2010 10:30 pm

kkkk.. com certeza vou adorar ver este trio agindo com cartas, invocações e tudo mais do mundo de karthomancer XD
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