Lendas Infinitas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Novo Layout - O Dragão e A Modernidade: Fim de uma fase
Otome Games - Garotas gostam mesmo? EmptySáb Jan 05, 2013 3:49 pm por Hinanii

» Passando para cumprimentar
Otome Games - Garotas gostam mesmo? EmptySáb Nov 10, 2012 11:59 pm por White

» Bravely Default Praying Brage (PC Online)
Otome Games - Garotas gostam mesmo? EmptyQui Nov 01, 2012 12:53 pm por Hidekee

» Magi - The Labyrinth of Magic
Otome Games - Garotas gostam mesmo? EmptySeg Out 08, 2012 3:29 pm por Kiyamet

» Minha UTAU já saiiiu!
Otome Games - Garotas gostam mesmo? EmptyTer Set 25, 2012 1:42 pm por Hidekee

» Bravely Default: Flying Fairy para 3DS
Otome Games - Garotas gostam mesmo? EmptyTer Set 25, 2012 1:37 pm por Hidekee

» Novo Layout - Dragão Jogador!
Otome Games - Garotas gostam mesmo? EmptySáb Set 01, 2012 10:12 pm por kurolady

» Tema que desejaria jogar
Otome Games - Garotas gostam mesmo? EmptyQui Ago 30, 2012 3:52 am por LoliHime

» Retorno aos Lendas
Otome Games - Garotas gostam mesmo? EmptyDom Ago 26, 2012 8:30 am por White

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 45 em Ter Jul 31, 2012 9:32 am
Divulgue-nos
Lendas Infinitas



Lendas Infinitas



Créditos
Tema e layout:
Administração

Imagem original
usada em logo:

yuushoku

Imagens originais usadas nos botões do fórum:
Sumi Keiichi

Emoticons:
Kalahan Pack by Zeitz
Y o l k s - 2 Pack by bad-blood
Very Emotional Pack by LazyCrazy
The Blacy Pack by Rockey

Otome Games - Garotas gostam mesmo?

+2
Anri
Hidekee
6 participantes

Ir para baixo

Otome Games - Garotas gostam mesmo? Empty Otome Games - Garotas gostam mesmo?

Mensagem  Hidekee Qua Jan 26, 2011 9:21 am

An otome game (乙女ゲーム, otome gēmu, lit. Maiden Game?) is a video game that is targeted towards a female market, where one of the main goals, besides the plot goal, is to develop a romantic relationship between the female player character and one of several male characters. This genre is most established in Japan. The label includes both visual novels and simulation games. As of 2007, the most representative otome game title available in English is Hirameki's Yo-Jin-Bo personal computer game series. This genre is also referred to as GxB games by western fans (Girl player and Boy characters).

Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Otome_game

Texto acima tirado da Wikipedia e nem traduzir por preguiça e por termos que seriam mal traduzidos por mim. Como não quero usar google tradutor, fica como está. Mas basicamente são jogos que a protagonista interage com vários caras. Uma versão feminina dos típicos jogos de harém ^^

Eu agora, de curiosidade, pergunto: as garotas realmente gostam desses jogos? Porque nem todos os homens gostam de jogos de DateSim (pelo menos no ocidente) e mesmo com jogo de harém XD

Starry Sky, por exemplo, é um típico Otome Game que pelo que vejo na internet faz sucesso com as garotas. Aparentemente parece ter mercado, e um grande mercado, pois estava procurando imagens de personagens masculinos para um rpg que estava pensando e achei um site de uma empresa ligada a Idea Factory (famosa no passado por criar eroges) chama Otomate, com vários títulos de otome games: http://www.otomate.jp/game/index.html

Vale lembrar que por mais que apareçam personagens mais "delicados", nesse tipo de jogo não há yaoi. Jogos yaoi seriam eroges otomes (ou algo assim) que tb tem seu público crescente... infelizmente ç.ç
Hidekee
Hidekee
Admin
Admin

Masculino
Mensagens : 6382
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro

RPG 1 :
No More Gods - Mestre
RPG 2 :
Hellsing - Haven Enzo
RPG 3 :
Deltora - Kyllinn Tyrmitore
RPG 4 :
Digimon - Tsukasa Yuu

http://hidekeitaro.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Otome Games - Garotas gostam mesmo? Empty Re: Otome Games - Garotas gostam mesmo?

Mensagem  Anri Qua Jan 26, 2011 9:55 am

Na minha opinião é pelos chars homens, e pela relação, eu quando jogo adoro ver as reações de todos, apesar de não entender muito japonês eu tento o máximo que posso xD

No meu cartão de memória do DS, tem pelo menos uns 3 jogos assim, inclusive Will o' Wisp, que é da Idea Factory, infelizmente não pude ir muito a frente nesse pois meu DS estragou u.u Os chars homens chamam atenção por mais que tenham a aparência mais feminina, muitos deles tem um gênero forte deles. E novamente percebem o meu lado Fangirl xD
Anri
Anri
Herói
Herói

Feminino
Mensagens : 462
Idade : 30
Localização : Por ai com meu harem <3

RPG 1 : Project Zero: Chronicles - Itou Sayaka
RPG 2 : No More Gods - Nêmises

http://twitter.com/#!/Ichigo_YuujiT

Ir para o topo Ir para baixo

Otome Games - Garotas gostam mesmo? Empty Re: Otome Games - Garotas gostam mesmo?

Mensagem  Hinanii Qua Jan 26, 2011 10:03 am

Eu para ser sincera nunca joguei um otome game. O anime La Corda D'oro foi inspirado em um otome game, já que a protagonista interage com 5 rapazes no decorrer do anime (e todos sentem atração por ela). Gostaria de jogar este por mera curiosidade. Hihara *o*~~
Para o anime deu uma boa história.

Gosto bastante de jogos de simuladores (The Sims & Cia), mas não pelo fato de vc interagir com diversos personagens, prefiro os simuladores que contenham mais objetivos e virem quase um estilo RPG.
Hinanii
Hinanii
Épico
Épico

Feminino
Mensagens : 1020
Idade : 30
Localização : Happy Berry House

RPG 1 :
No More Gods - Hera
RPG 2 :
Deltora - Lyra Pekkla

Ir para o topo Ir para baixo

Otome Games - Garotas gostam mesmo? Empty Re: Otome Games - Garotas gostam mesmo?

Mensagem  Istyar Qua Jan 26, 2011 12:55 pm

Eu gosto, sem muito porquê mesmo. Só pelo prazer de conseguir o cara que eu quero, o que é uma mudança agradável da minha rotina amorosa azarada e fracassada. -s Aqui no meu pc eu tenho Yo - Jin - Bo, Alistair, E Tokimeki memorial. Morro de vontade de achar o Starry Sky pra download em inglês pra poder jogar (rumores dizem que traduziram o ~ Spring ) mas não consegui muito até agora, devido as minhas habilidades nulas de pesquisa. ;;' (Mas eu querooo... ;^; )
Istyar
Istyar
Épico
Épico

Feminino
Mensagens : 1273
Idade : 34
Localização : Over the hills and far away.

RPG 1 : Agonia de Elysios - Aeriel /Aerion.
RPG 2 : Svobody - Diana Mortwey.
RPG 3 : Digimon ~ when the light is gone ~ - Yuuji Shinobu .
RPG 4 : Batalha dos tronos - Wilem Lousyus.
RPG 5 : No more Gods - Apolo.
RPG 6 : Deltora Quest - Mestra

Ir para o topo Ir para baixo

Otome Games - Garotas gostam mesmo? Empty Re: Otome Games - Garotas gostam mesmo?

Mensagem  Hidekee Qua Jan 26, 2011 1:15 pm

Tinha um grupo traduzindo sim Starry Sky mas acho que ainda era para PSP, usando um patch. Li isso em algum canto procurando sobre a origem do anime XD

Angelique foi o primeiro jogo Otome que conheci e achei interessante a ideia de ter uma garota, que é até bonita para os homens tb, interagir com outros caras. Mas claro que tirando o character design, não me interessei com o blablabla do jogo hahuahuahuahua...

Eu pessoalmente nem sou mto de DateSim, só se tiver elementos de RPG misturados ou alguma coisa diferente mesmo, como Katawa Shoujo que postei aqui no Lendas mesmo. Por isso veio a curiosidade dos jogos Otome e perguntar se as garotas gostam. Só pelas respostas já vi que tem que goste pouco e quem adore XD

Eu gosto de ver as imagens deles, pq em imageboards tem mta imagem de mulher, mas as vezes vc quer um personagem legal para jogar em algum RPG e não acha imagens variadas, daí esses jogos salvam bem. E tem uns que confesso que tem histórias interessantes, como a última da Idea Factory pela Otomate, Beast Master & Prince (http://www.otomate.jp/beast_fd/), onde a protagonista seria a branca de neve e cuida de príncipes de contos de fadas que viram animais ou algo assim huahuahuahua... E já usei Armen Noir (http://www.otomate.jp/armen_noir/) no rpg do BlooD, Nightmare, para compor minha char XD
Hidekee
Hidekee
Admin
Admin

Masculino
Mensagens : 6382
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro

RPG 1 :
No More Gods - Mestre
RPG 2 :
Hellsing - Haven Enzo
RPG 3 :
Deltora - Kyllinn Tyrmitore
RPG 4 :
Digimon - Tsukasa Yuu

http://hidekeitaro.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Otome Games - Garotas gostam mesmo? Empty Re: Otome Games - Garotas gostam mesmo?

Mensagem  White Qua Jan 26, 2011 5:14 pm

Eu gostaria de jogaaaar. ç.ç Seria foda. *apanha*
Gostaria de jogar Under the Moon (apesar deste ser mesmo pervo) e Starry Sky, APOSTO que iria morrer de rir em Starry Sky. xD E também gostaria de jogar Wand of Future, parece cool e tem uns personagens carismáticos que gostei. (Só não gostei do facto da MC parecer muito "meh"...)
No meu cartão de memória do DS, tem pelo menos uns 3 jogos assim, inclusive Will o' Wisp, que é da Idea Factory, infelizmente não pude ir muito a frente nesse pois meu DS estragou u.u
...Ichi, temos de nos juntar para jogarmos, okay? <3 *apanha*
White
White
Lenda
Lenda

Feminino
Mensagens : 1786
Idade : 29
Localização : Num mini-país chamado Portugal

RPG 1 :
Cassandra Borislav - Hellsing After Chaos
RPG 2 :
Ártemis - No More Gods
RPG 3 :
Ária Godfrey - Deltora Quest
RPG 4 :
Megumi Takara - Digimon: When the light is gone
RPG 5 :
Sayuri Masami - Project Zero: Chronicles

http://white-sakurazuka.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Otome Games - Garotas gostam mesmo? Empty Re: Otome Games - Garotas gostam mesmo?

Mensagem  Purin Qui Jan 27, 2011 9:07 pm

Eu adooooooooro otome game!
Starry Sky já foi traduzido, mas voce precisa ter sorte pro patch rodar.
https://www.hongfire.com/forum/showthread.php?t=259135&page=2&s=9aeaca7b633a474a759d3236c6e80300

Otome games são raríssimas. Mas pra Ds tem Tokimeki Memorial for Girls, ja joguei e adorei *_*~~~ <3
perfeito demais! vc escolhe roupa do encontro, encosta no carinha, trabalha, estuda, tem miguxas, chocolate pra fazer, tudo! Tem final de amiga, final de amigo confessando, final normal, final de ser rejeitada e outro te querer...e etc.
Purin
Purin
Épico
Épico

Feminino
Mensagens : 562
Idade : 33
RPG 1 : Project Zero: Chronicles - Ayumi Kasuga
RPG 2 : No More Gods - Hefesto
RPG 3 : Deltora Quest - Lucca Willoughby
RPG 4 : Digimon - Sango Amamiya
RPG 5 : Sailor War - Hermione Kasumi

Ir para o topo Ir para baixo

Otome Games - Garotas gostam mesmo? Empty Re: Otome Games - Garotas gostam mesmo?

Mensagem  Istyar Qui Jan 27, 2011 9:35 pm

Purin escreveu: Final de ser rejeitada e outro te querer...e etc.

Esse eu nunca tive, e o Walktrough nunca mostrou como conseguir. Ensina, Purin? *-*
Istyar
Istyar
Épico
Épico

Feminino
Mensagens : 1273
Idade : 34
Localização : Over the hills and far away.

RPG 1 : Agonia de Elysios - Aeriel /Aerion.
RPG 2 : Svobody - Diana Mortwey.
RPG 3 : Digimon ~ when the light is gone ~ - Yuuji Shinobu .
RPG 4 : Batalha dos tronos - Wilem Lousyus.
RPG 5 : No more Gods - Apolo.
RPG 6 : Deltora Quest - Mestra

Ir para o topo Ir para baixo

Otome Games - Garotas gostam mesmo? Empty Re: Otome Games - Garotas gostam mesmo?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos