Lendas Infinitas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Novo Layout - O Dragão e A Modernidade: Fim de uma fase
RPG e objetivos EmptySáb Jan 05, 2013 3:49 pm por Hinanii

» Passando para cumprimentar
RPG e objetivos EmptySáb Nov 10, 2012 11:59 pm por White

» Bravely Default Praying Brage (PC Online)
RPG e objetivos EmptyQui Nov 01, 2012 12:53 pm por Hidekee

» Magi - The Labyrinth of Magic
RPG e objetivos EmptySeg Out 08, 2012 3:29 pm por Kiyamet

» Minha UTAU já saiiiu!
RPG e objetivos EmptyTer Set 25, 2012 1:42 pm por Hidekee

» Bravely Default: Flying Fairy para 3DS
RPG e objetivos EmptyTer Set 25, 2012 1:37 pm por Hidekee

» Novo Layout - Dragão Jogador!
RPG e objetivos EmptySáb Set 01, 2012 10:12 pm por kurolady

» Tema que desejaria jogar
RPG e objetivos EmptyQui Ago 30, 2012 3:52 am por LoliHime

» Retorno aos Lendas
RPG e objetivos EmptyDom Ago 26, 2012 8:30 am por White

Quem está conectado?
8 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 8 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 45 em Ter Jul 31, 2012 9:32 am
Divulgue-nos
Lendas Infinitas



Lendas Infinitas



Créditos
Tema e layout:
Administração

Imagem original
usada em logo:

yuushoku

Imagens originais usadas nos botões do fórum:
Sumi Keiichi

Emoticons:
Kalahan Pack by Zeitz
Y o l k s - 2 Pack by bad-blood
Very Emotional Pack by LazyCrazy
The Blacy Pack by Rockey

RPG e objetivos

+3
Hirohiro
Purin
Hidekee
7 participantes

Ir para baixo

RPG e objetivos Empty RPG e objetivos

Mensagem  Hidekee Qua Mar 30, 2011 11:23 am

Uma questão simples que estava pensando aqui outro dia mas demorei a colocar aqui no fórum, até pq nem sabia se valeria a pena ou não. Mas a questão é: vcs jogam RPG com um objetivo bem definido ou é no estilo "deixa a vida me levar"?

Pergunto pq embora pareça simples, nem sempre é. Um RPG vc tem o personagem com uma história inserido em um cenário. O cenário pode ser rico ou mais simples, mas o ponto é que nem o mestre e nem o jogador sabem bem onde isso tudo vai parar. Se são colocados mais jogadores e se todos os jogadores gostam de explorar o máximo do cenário, bem, nem sempre o objetivo principal (conquistar o tesouro perdido, ser o homem mais rico e/ou poderoso do mundo, etc...) serão alcançados, mas a diversão e o enriquecimento do personagem (não necessariamente em números como XP e dinheiro) irão ocorrer.

Jogadores podem se surpreender com os caminhos oferecidos pelo mestre, mas igualmente o mestre pode se surpreender com as atitudes tomadas pelos jogadores. Daí penso que algumas vezes o objetivo final pode ficar em segundo plano ou mesmo ser alterado. Vai que se descobre que buscar a cabeça perdida não é tão importante assim...

Então, quero saber o que vcs acham sobre o assunto o/
Hidekee
Hidekee
Admin
Admin

Masculino
Mensagens : 6382
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro

RPG 1 :
No More Gods - Mestre
RPG 2 :
Hellsing - Haven Enzo
RPG 3 :
Deltora - Kyllinn Tyrmitore
RPG 4 :
Digimon - Tsukasa Yuu

http://hidekeitaro.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

RPG e objetivos Empty Re: RPG e objetivos

Mensagem  Purin Qua Mar 30, 2011 11:27 am

Eu gosto de plot twist, meu objetivo geralmente é que o mestre desenvolva minha hist, eu encontrar aquelas pessoas do meio da historia, ele me mostrar que eu "posso sim" escolher não abrir a porta que ele quer e aí algo super legal acontecer. Very Happy
Mas é meio deixa a vida me levar, na verdade gosto de explorar cada coisa que acontece, e prefiro na verdade quando isso leve a drama e angst e sofrimento, ações que tenham consequencias! uaheahuaehh
Purin
Purin
Épico
Épico

Feminino
Mensagens : 562
Idade : 33
RPG 1 : Project Zero: Chronicles - Ayumi Kasuga
RPG 2 : No More Gods - Hefesto
RPG 3 : Deltora Quest - Lucca Willoughby
RPG 4 : Digimon - Sango Amamiya
RPG 5 : Sailor War - Hermione Kasumi

Ir para o topo Ir para baixo

RPG e objetivos Empty Re: RPG e objetivos

Mensagem  Hirohiro Qua Mar 30, 2011 1:32 pm

*voltando da prova* Sad odeio entrar em panico na prova *ansioso/hiperativo*


Enfim, isso é um assunto interessante sobre deixar a correnteza levar ou ter meta. Na minha opinião, os dois existem juntamente. Claro que vamos ter obstáculos próprios como personalidade e amadurecimento, como obstáculos impostos pelo narrador.

Enfim, eu gosto de usar ambos dentro da narração, vale desde a imaginação [que as vezes os jogadores extrapolam] até planos mirabolantes, quando nós[narradores] estamos dando ferramentas >3
Hirohiro
Hirohiro
Herói
Herói

Masculino
Mensagens : 259
Idade : 38
RPG 1 : All-Kemia - Neil d'Órleans
RPG 2 : Digimon: the Others - Narrador
RPG 3 : Valkyria Chronicles - Haeringir Aslemfur
RPG 4 : Serenitatis - ???
RPG 5 : - - -

Ir para o topo Ir para baixo

RPG e objetivos Empty Re: RPG e objetivos

Mensagem  Popo Qua Mar 30, 2011 2:06 pm

Depende da situação.

Tem alguns jogos mais simples em que um personagem "estável' em termos de objetivos pode ser a melhor pedida, mas eu sempre tendo/prefiro fazer personagens que querem algo mais, que têm seus próprios objetivos e que muitas vezes não estão nem aí pras situações que o mestre propõe, mas que eu vou porque, né, se não não tem jogo.

Lógico que o personagem deve estar dentro da temática proposta e o mestre deve se intrometer se achar que o personagem destoa completamente do que ele pretende, mas também não vale exigir que todos os personagens sejam 'idênticos" em objetivos e modus operandi, pois acaba ficando algo maniqueísta em que os jogadores são meros expectadores, não importando o que fazem o mestre os leva para onde ele bem entender e se alguém tenta fugir do enredo sofre penalidades abusivas.

Tem que ter sempre o jogo de cintura, e se op mestre aprova um personagem que tem tendência a fugir do que ele espera, deve estar preparado para flexibilizar o enredo e não a prejudicar o personagem meio que "adestrando".
Popo
Popo
Admin
Admin

Masculino
Mensagens : 2091
Idade : 39
Localização : Ville Marveilleuse - RJ


Ir para o topo Ir para baixo

RPG e objetivos Empty Re: RPG e objetivos

Mensagem  stranterex Qua Mar 30, 2011 8:26 pm

Ao contrário de varias pessoas eu gosto de fazer um personagem fraco sem nenhuma habilidade ou pouca habilidade em luta. Meu maior motivo para jogar é ver por quanto tempo eu consigo fazer o meu personagem sobreviver. Meu maior prazer é quanto eu consigo ser o personagem mais forte da mesa, sendo que inicialmente todo mundo me dava porrada. Coisa que consegui fazer apenas 2 vezes. Ou pelo menos conseguir concluir o RPG.
Meu outro motivo é colocar um desejo bastante difícil e além dos poderes do meu personagem. Por exemplo: no RPG Tormenta eu queria matar o Deus Ragnar, eu era um elfo que vivenciou quanto o exercito de Ragnar dizimou a cidade de Elfos. Outro exemplo é no RPG Vampiro meu Malkaviano tinha um desejo fanático em ressucitar o Malkav, o Antidiluviano do Malkavianos, sendo que ninguém sabe como nem onde ele morreu, não tem certeza nem se ele morreu, muito menos como poderia ressuscitá-lo. Infelizmente nunca realizei nenhum deles.
ghost
stranterex
stranterex
Experiente
Experiente

Masculino
Mensagens : 136
Idade : 30
Localização : infinito e alêm

RPG 1 : Samuel Cavalliere - Hellsing – After Chaos

Ir para o topo Ir para baixo

RPG e objetivos Empty Re: RPG e objetivos

Mensagem  Kefka Qui Mar 31, 2011 10:02 am

Gosto de histórias.
Tenho prazer por enredos, tramas, pela saga do herói tão presente em TODA saga RPG. Gosto da loucura interpretativa, dos atos inesperados que enlouquecem o narrador, as piadas sem graça que fazem rir, gargalhar da cara dos azarados nos dados, da loucura tão observável de às vezes ver alguém até mesmo evoluir tão bem o seu personagen, mas não aprender com eles o quanto deveria. Gosto do caos, da luta, dos dados, da bagunça, da reorganização, do sangue, da ordem e... principalmente, da diversão e dos amigos.

Meus objetivos num RPG e fora dele? Aprender, viver, divertir-me.
Quantas vezes e em quantas posições distintas uma da outra for possível blacy1

Então seja ele bem definido pelo mestre ou mais livre e em conjunto, é a história e todo o resto que me atraem (provocar o mestre também sempre ajuda a dar "pimenta" ao tempero).
Kefka
Kefka
Épico
Épico

Masculino
Mensagens : 1173
Idade : 37
Localização : Arkhan

RPG 1 :
Hellsing - #Mestre#

Ir para o topo Ir para baixo

RPG e objetivos Empty Re: RPG e objetivos

Mensagem  The Nameless~ Qui Mar 31, 2011 3:27 pm

Bem, é dificil para mim falar, mas...

Eu adoro coisas com o Enredo fixo. Tramas complexas, viradas de casaca, essas coisas...

E Como o Spiegel-san disse a cima, atos inesperados, rir do azar no dado... Tudo. RPG é algo muito bom~
Divertido, as vezes o nosso personagem evolui ali e então, a gente também.

Todos os meus personagens, todos, eu acho que seriam mais "Mascaras" minhas .__. Partes de minha personalidade fragmentadas. Acho que assim consigo interpreta-los melhor. E as vezes, eu até consigo levar uma lição no final de tudo XD


Mas, sei lá, gosto também do tipo "Deixa a vida me levar". A vida em si é feita de opções, se você fez algo agora, obviamente vai acontecer algo diferente do que aconteceria se tivesse feito outra coisa.

"Se eu não tivesse ido para o parque, não teria levado aquela bolada."

Coisas assim. Claro, é meio dificil levar uma História assim, onde o que um unico faz, pode mudar boa parte do "futuro" dos personagens. Mas esse tipo de RPG é bem legal.
The Nameless~
The Nameless~
Experiente
Experiente

Masculino
Mensagens : 115
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

RPG e objetivos Empty Re: RPG e objetivos

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos