Lendas Infinitas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Novo Layout - O Dragão e A Modernidade: Fim de uma fase
[Pesquisa]Qual sua relação com dados e números? EmptySáb Jan 05, 2013 3:49 pm por Hinanii

» Passando para cumprimentar
[Pesquisa]Qual sua relação com dados e números? EmptySáb Nov 10, 2012 11:59 pm por White

» Bravely Default Praying Brage (PC Online)
[Pesquisa]Qual sua relação com dados e números? EmptyQui Nov 01, 2012 12:53 pm por Hidekee

» Magi - The Labyrinth of Magic
[Pesquisa]Qual sua relação com dados e números? EmptySeg Out 08, 2012 3:29 pm por Kiyamet

» Minha UTAU já saiiiu!
[Pesquisa]Qual sua relação com dados e números? EmptyTer Set 25, 2012 1:42 pm por Hidekee

» Bravely Default: Flying Fairy para 3DS
[Pesquisa]Qual sua relação com dados e números? EmptyTer Set 25, 2012 1:37 pm por Hidekee

» Novo Layout - Dragão Jogador!
[Pesquisa]Qual sua relação com dados e números? EmptySáb Set 01, 2012 10:12 pm por kurolady

» Tema que desejaria jogar
[Pesquisa]Qual sua relação com dados e números? EmptyQui Ago 30, 2012 3:52 am por LoliHime

» Retorno aos Lendas
[Pesquisa]Qual sua relação com dados e números? EmptyDom Ago 26, 2012 8:30 am por White

Tópicos semelhantes
Quem está conectado?
6 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 6 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 45 em Ter Jul 31, 2012 9:32 am
Divulgue-nos
Lendas Infinitas



Lendas Infinitas



Créditos
Tema e layout:
Administração

Imagem original
usada em logo:

yuushoku

Imagens originais usadas nos botões do fórum:
Sumi Keiichi

Emoticons:
Kalahan Pack by Zeitz
Y o l k s - 2 Pack by bad-blood
Very Emotional Pack by LazyCrazy
The Blacy Pack by Rockey

[Pesquisa]Qual sua relação com dados e números?

+6
Cah-chan
Hikari-chan~*
Popo
Wein Cruz
Keitava
Hidekee
10 participantes

Ir para baixo

[Pesquisa]Qual sua relação com dados e números? Empty [Pesquisa]Qual sua relação com dados e números?

Mensagem  Hidekee Qui Jun 18, 2009 2:42 pm

Qual a sua relação com RPGs que utilizam dados e números? Gostam, desgostam, evitam, procuram, acham necessários ou desnecessários, e por aí vai.

Pergunto pois vejo que gradativamente o povo EVITA muito os RPGs com dados e muitos números. Deve ser porque somos diferentes dos americanos, que para eles estatísticas são fundamentais, logo todos seus sistemas são com base em números. Tem o fator de que com números e dados não se discute também. Por outro lado existem aqueles que reclama que os números e dados acabam prendendo muito o jogador que pode vir a realizar uma ação épica, quase uma obra descritiva, e Murphy simplesmente sacaneá-lo. Claro que o inverso também pode vir a ocorrer. Daí queria saber sobre o que vcs acham, pois para mim depende da ênfase dada pelo RPG, mas 2 RPGs que propus aqui no Lendas que era bem baseados em números e dados simplesmente nem começaram por falta de jogadores interessados, logo dando a impressão de que o povo lendário (inventou este nome agora, não estranhem) está mais para pura interpretação do que para números e sorte.

Ah sim, comentem o que acham sobre iniciantes também. Se vc for iniciante, comente o que pensa, mas se não for, comente o que pensa que os iniciantes acham mais atrativo ^^v
Hidekee
Hidekee
Admin
Admin

Masculino
Mensagens : 6382
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro

RPG 1 :
No More Gods - Mestre
RPG 2 :
Hellsing - Haven Enzo
RPG 3 :
Deltora - Kyllinn Tyrmitore
RPG 4 :
Digimon - Tsukasa Yuu

http://hidekeitaro.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Pesquisa]Qual sua relação com dados e números? Empty Re: [Pesquisa]Qual sua relação com dados e números?

Mensagem  Keitava Qui Jun 18, 2009 3:16 pm

Não sou o maior dos fãs de dados. xD Acho que quanto menos forem usados, melhor. Pessoalmente, gosto deles MESMO como critério de desempate, com muita avaliação e parcimônia, como pretendo fazer com o Monde.

O problema dos dados, na minha opinião, é sempre esse que você comentou, Hideki. Você gasta uma idéia PUTA FODA PRA CARALHO FROM HELL FUCKING GREAT e rola um critical fail. Porra. É de broxar, cara. Da mesma forma, o zé mané vai lá, escreve "Juãozinho meteu o pé na frente do maluco pra ele tropeçar!" e acerta um acerto crítico. PORRA! Double broxada. Esse é o verdadeiro caráter que desanima os dados na minha opinião. u.u

Quando há um sistema pra burlar ou minimizar esses efeitos, portanto, isso se resolve.

E ainda assim, sou MUITO mais apegado a interpretação pura do que a rolagem de dados, por mais que um mestre que use sempre interpretação pura tenha que dar sua cara a tapa nos julgamentos, e nem todo mundo sabe perder. xD Não é uma questão de A interpreta melhor que B, portanto A sempre encerá. É todo um jogo de fatores e acontecimentos, ALÉM da interpretação de cada um, que não deveser avaliada como A > B ou B > A, que faz um julgamento desses. É difícil pro Mestre fazer, e difícil pro Player aceitar. É complicado, mas gratificante. u.u E produtivo.
Keitava
Keitava
Herói
Herói

Masculino
Mensagens : 381
Localização : Hell Grande


Ir para o topo Ir para baixo

[Pesquisa]Qual sua relação com dados e números? Empty Re: [Pesquisa]Qual sua relação com dados e números?

Mensagem  Wein Cruz Qui Jun 18, 2009 3:58 pm

Bom, confesso que os rpgs que mais me diverti ou não tinha dados ou a utilização deles era bem pequena.
Particularmente eu não gosto de muito dado e muito número. Porém se eles não forem absolutos (Interpretação > Dados) eles podem ser bastante uteis.
É um pouco complicado definir quando usar e quando não usar, depende muito do rpg tb.
A ausência de números dificulta um pouco a concepção de evolução do personagem.
Enfim, resumindo, números e dados são importantes, mas não podem ter fator maior que a interpretação. O Julgamento do mestre tem que ser o que dará o result.
Wein Cruz
Wein Cruz
Épico
Épico

Masculino
Mensagens : 635
Idade : 39
Localização : Itu - SP


Ir para o topo Ir para baixo

[Pesquisa]Qual sua relação com dados e números? Empty Re: [Pesquisa]Qual sua relação com dados e números?

Mensagem  Popo Qui Jun 18, 2009 4:52 pm

Eu gosto dos dois tipos de jogo!

O grande problema dos dados é que o pessoal costuma embaralhar um pouco as coisas quando há dados envolvidos. Em um sistema assim, a ação se divide em anunciar o que vai fazer, rolar um dado e depois interpretar os resultados. A frustração vem quando você interpreta antes de rolar, pois pode vir a ser bastante decepcionante sim. xD

É um pouco dioferente da interpretação pura, pois nela você coloca todos os elementos em uma só fase do seu turno, dando argumentos para o sucesso da sua ação (ou falha da ação oposta) no próprio texto. Eu gosto bastante desse estilo tb. xD

Dados têm esse fator decepcionante, mas por outro lado eles ajudam a colocar tudo em pé de igualdade, são uma mão na roda para que o mestre saiba dosar os eventos e desafios e também para comparar os personagens de forma objetiva.

E boa parte da graça de um jogo com números e dados é bolar estratégias usando o sistema para minimizar os efeitos negativos dos dados nas suas ações, isso eu acho bastante divertido. xD

Mas como nego tem preguiça de aprender novas regras... u.u~
Popo
Popo
Admin
Admin

Masculino
Mensagens : 2091
Idade : 39
Localização : Ville Marveilleuse - RJ


Ir para o topo Ir para baixo

[Pesquisa]Qual sua relação com dados e números? Empty Re: [Pesquisa]Qual sua relação com dados e números?

Mensagem  Hikari-chan~* Qui Jun 18, 2009 5:29 pm

Sinceramente, prefiro interpretação pura, sem dados nem nada xD
Como já disse no outro tópico, amo escrever, e por mim um RPG seria apenas na base da interpretação '-'
Anyway, estou sempre aberta a novas opções! ^-^
Sou novata em sistemas de dados, e por isso tenho dificuldade para lidar com certos números e tal. Fora que é realmente frustrante escrever uma boa ação e perdê-la devido a um mau resultado no dado =/
Bom, acho que no fim, minha conclusão é: Tanto faz, se eu me interessar por um RPG, vou jogá-lo, independentemente do sistema ;D
Hikari-chan~*
Hikari-chan~*
Herói
Herói

Feminino
Mensagens : 282
Idade : 32
Localização : Bragança Paulista - SP

RPG 1 : Animus - Sahira Ametist
RPG 2 : Ragnarok - Midori Chihari Liang
RPG 3 : Ivalice Chronicles - Kali Nyx Arundhati

http://fanfiction.nyah.com.br/hika-chan_16

Ir para o topo Ir para baixo

[Pesquisa]Qual sua relação com dados e números? Empty Re: [Pesquisa]Qual sua relação com dados e números?

Mensagem  Cah-chan Qui Jun 18, 2009 5:54 pm

xD Nya~! Eu particulamente prefiro interpretação (²) porém estou aberta a novos sistemas /o/

Mesmo que faça uma ação muito boa, e fracasse, dá bem certo, pois além de organizar bem, impede que tudo saia perfeitinho como o que querem fazer xD''
Então participarei de qualquer um que vier e tiver uma boa história >D
Afinal, o que importa, é se divertir certo? /o/
Nossa, meu post miniatura perto do de vocês me deixou depressiva ._.''
Cah-chan
Cah-chan
Experiente
Experiente

Feminino
Mensagens : 117
Idade : 29
Localização : Bragança Paulista

RPG 1 : Akatsuki / Animus

Ir para o topo Ir para baixo

[Pesquisa]Qual sua relação com dados e números? Empty Re: [Pesquisa]Qual sua relação com dados e números?

Mensagem  Hidekee Qui Jun 18, 2009 10:16 pm

Eu particularmente prefiro com dados, poucos na verdade, mas especialmente em atos de combate, ESPECIALMENTE entre dois jogadores. Porque no final das contas é fato que ninguém quer perder, e sem uma aleatoriedade fica meio que "o mestre preferiu fulano", como Kei bem colocou. Mesmo que todos saibam que não é assim, a maioria age como se fosse, e é uma droga para o mestre tb.

O dado já insere um fator da sorte, pois o sniper fodão pode mirar em um alvo que avança contra ele, onde se dependesse de sua habilidade ele nunca erraria, mas devido ao vento desconsiderado, ao coice da arma usada e ao reflexo do alvo em desviar da bala, ele acaba errando o tiro. Isso pode mto bem ser descrito em um simples dado contra o outro, onde o atacante não vence a defesa adversária (tirar 10 no d20 contra uma defesa 12). Se dependesse somente do atacante, ele sempre iria acertar. Eu acho que o legal é ter dados por isso.

Adoro ter números e estatística para comparar, embora isso pode ser feito de forma indireta com níveis, como forte, médio e forte. Mas só não podemos nos deixar ficar presos em números e dados e esquecer da interpretação. O legal é em um RPG o mestre bonificar um pouco quem é formidável na interpretação e penalizar quem é péssimo nela.
Hidekee
Hidekee
Admin
Admin

Masculino
Mensagens : 6382
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro

RPG 1 :
No More Gods - Mestre
RPG 2 :
Hellsing - Haven Enzo
RPG 3 :
Deltora - Kyllinn Tyrmitore
RPG 4 :
Digimon - Tsukasa Yuu

http://hidekeitaro.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Pesquisa]Qual sua relação com dados e números? Empty Re: [Pesquisa]Qual sua relação com dados e números?

Mensagem  Karoll Qui Jun 18, 2009 10:31 pm

Eu não gosto quando o RPG ñ tem o fator sorte e só se baseia em interpretação, sempre achu q soh o lado interpretativo faz com q o player se ache o fodão, q pode fazer tudo e q seu personagem não é vulnerável a nada...

Os dados na minha opinião só faz com q o jogador tenha mais recursos, po vo fazer uma ação foda, interpretei joguei o dado e putz deu zebra erro critico... pronto wharever, vamos pensar numa boa saída, e se acontecer uma ação ruim é o saber perder, saber aceitar o azar xD e pô eh mt engraçado falhas criticas! ... o personagem ñ tem q acertar sempre e naum tem q ser o fodão, o herói tb erra tb tropeça tb perde as flechas tb arrebenta a amarra do arco hauhauhauhuahuahuhuah jah tive mts sessões azaradas ç.ç

O dado p/ mim eh o "q" a mais, uma flecha lançada pode ser certeira na testa ou pode atingir um pombo xD o dado mostra o caminho q ela vai tomar... e achu mt mais interessante q a minha jogada me mostre o resultado, do q eu dizer "fulano atirou uma flecha q parece ir certeira na testa no goblin" é um exemplo u.u, e dexar a critério do mestre escolher se vai ou naum vai...

É minha opinião!
Karoll
Karoll
Herói
Herói

Feminino
Mensagens : 374
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro


Ir para o topo Ir para baixo

[Pesquisa]Qual sua relação com dados e números? Empty Re: [Pesquisa]Qual sua relação com dados e números?

Mensagem  Blacksand Seg Jun 22, 2009 5:35 pm

RPG sem dados (também aceita-se jokenpô, par ou ímpar, cara ou coroa, queda de braço e outros) não dá muito certo, pois suprime o principal fator (e o de maior graça/desgraça do mesmo) que é SORTE.

De que adiantaria Gandalf ser um mago sempre apelão (até porque ele nasceu assim), se ele não pudesse falhar de vez em quando...

Gandalf escreveu:- Maldita falha crítica no teste de correr! Vou ter que matar o Balrog no braço mesmo!
Gandalf pensando quando viu o capetão vermelho na ponte.

Além disso, dados ajudam e muito a mestres não interpretarem TÃO mal a ação de seus jogadores (em particular para Post and Play, vulgo RPGs de fóruns). Imagina pegarem um mestre que deu tudo errado no dia, chegou em casa cansado, querendo se divertir e... de repente, o mesmo se depara com um post quilométrico e cheio de frufrus de um jogador que ele já tinha brigado na semana anterior. Com certeza, o mestre não dará a digna atenção ao post por fatores externos e, com muita sorte (olha a danada de novo aí!), ele pode gentilmente dizer que aceita seu post e não reclamar, mas nada de bônus para ti, mané! >xD

Creio que os RPGs que mais me divirto são os que possuem mais números ("Carisma 212 e Bônus de ataque +34/+37/+catetos²=p****-da-hipotenusa²") ou maior complexidade de montagem ("Eu tenho 39 bolinhas para distribuir em 85 perícias, então...", tais como D&D original, D&D 3.0 e parciais (não gosto das outra edições apesar de jogá-las) e Storyteller: Yu Yu Hakusho (que um amigo e eu recriamos as regras do Marcelo "Guaxinim")
Blacksand
Blacksand
Herói
Herói

Masculino
Mensagens : 348
Localização : Rio de Janeiro - RJ

RPG 1 : Endless Rain - Zenith Malhavok
RPG 2 : Krystalis - Nero Pantera
RPG 3 : One Piece - Mestre

http://4sanimeclub.forumativo.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Pesquisa]Qual sua relação com dados e números? Empty Re: [Pesquisa]Qual sua relação com dados e números?

Mensagem  Popo Seg Jun 22, 2009 8:47 pm

Blacksand escreveu:RPG sem dados (também aceita-se jokenpô, par ou ímpar, cara ou coroa, queda de braço e outros) não dá muito certo, pois suprime o principal fator (e o de maior graça/desgraça do mesmo) que é SORTE.

De que adiantaria Gandalf ser um mago sempre apelão (até porque ele nasceu assim), se ele não pudesse falhar de vez em quando...

Gandalf escreveu:- Maldita falha crítica no teste de correr! Vou ter que matar o Balrog no braço mesmo!
Gandalf pensando quando viu o capetão vermelho na ponte.

Além disso, dados ajudam e muito a mestres não interpretarem TÃO mal a ação de seus jogadores (em particular para Post and Play, vulgo RPGs de fóruns). Imagina pegarem um mestre que deu tudo errado no dia, chegou em casa cansado, querendo se divertir e... de repente, o mesmo se depara com um post quilométrico e cheio de frufrus de um jogador que ele já tinha brigado na semana anterior. Com certeza, o mestre não dará a digna atenção ao post por fatores externos e, com muita sorte (olha a danada de novo aí!), ele pode gentilmente dizer que aceita seu post e não reclamar, mas nada de bônus para ti, mané! >xD

Creio que os RPGs que mais me divirto são os que possuem mais números ("Carisma 212 e Bônus de ataque +34/+37/+catetos²=p****-da-hipotenusa²") ou maior complexidade de montagem ("Eu tenho 39 bolinhas para distribuir em 85 perícias, então...", tais como D&D original, D&D 3.0 e parciais (não gosto das outra edições apesar de jogá-las) e Storyteller: Yu Yu Hakusho (que um amigo e eu recriamos as regras do Marcelo "Guaxinim")

UEHAOEIUHAEIUAHOIUEAHEOIUAHEOAIUEHOAIUEHAOIUEHAOIUEHAOEUIAHOEIUAHEOIUAHEOIUAHEAOUIHEAOIUEHAOIUEHAOIUEHAEIUO
TÔ RINDO MUITO!
Popo
Popo
Admin
Admin

Masculino
Mensagens : 2091
Idade : 39
Localização : Ville Marveilleuse - RJ


Ir para o topo Ir para baixo

[Pesquisa]Qual sua relação com dados e números? Empty Re: [Pesquisa]Qual sua relação com dados e números?

Mensagem  Karoll Seg Jun 22, 2009 11:05 pm

HAHAHAHHAHAHAH Balrog no braço hhauhauhauahuhauhauhauha foda foda!

Isso ai o tio disse tudo! dados são a graça do rpg.. sem mais!
Karoll
Karoll
Herói
Herói

Feminino
Mensagens : 374
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro


Ir para o topo Ir para baixo

[Pesquisa]Qual sua relação com dados e números? Empty Re: [Pesquisa]Qual sua relação com dados e números?

Mensagem  Hidekee Seg Jun 22, 2009 11:08 pm

Engraçado que os últimos RPGs que foram propostos com dados (como Valkyria Chronicles) não teve nem fichas mínimas para começar...
Hidekee
Hidekee
Admin
Admin

Masculino
Mensagens : 6382
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro

RPG 1 :
No More Gods - Mestre
RPG 2 :
Hellsing - Haven Enzo
RPG 3 :
Deltora - Kyllinn Tyrmitore
RPG 4 :
Digimon - Tsukasa Yuu

http://hidekeitaro.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Pesquisa]Qual sua relação com dados e números? Empty Re: [Pesquisa]Qual sua relação com dados e números?

Mensagem  Wein Cruz Seg Jun 22, 2009 11:17 pm

hidekeitaro escreveu:Engraçado que os últimos RPGs que foram propostos com dados (como Valkyria Chronicles) não teve nem fichas mínimas para começar...
True Enough o.o

Uma contradição estranha na votação hahaha ^^"
Wein Cruz
Wein Cruz
Épico
Épico

Masculino
Mensagens : 635
Idade : 39
Localização : Itu - SP


Ir para o topo Ir para baixo

[Pesquisa]Qual sua relação com dados e números? Empty Re: [Pesquisa]Qual sua relação com dados e números?

Mensagem  Karoll Seg Jun 22, 2009 11:19 pm

P/ mim infelizmente tem mt mais gente q gosta d rpg puramente interpretativo u.u e repudia os dados e a necessidade d se ter sorte ^^

Issu tem mudado a relação dos jogos q estão sendo propostos.. ateh pq se a maioria gosta d sem dados pq propor jogo com dado?.. e mesmo jogos que antes tinham dados depois passaram a ser sem.. espero mesmo q os dados não sejam extintos aki no lendas u.u sou defensora incondicional do jogo com dados!
Karoll
Karoll
Herói
Herói

Feminino
Mensagens : 374
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro


Ir para o topo Ir para baixo

[Pesquisa]Qual sua relação com dados e números? Empty Re: [Pesquisa]Qual sua relação com dados e números?

Mensagem  Hidekee Seg Jun 22, 2009 11:46 pm

Karoll, é simples lei da oferta e procura. Se a gente propões com dados e os que gostam não se increvem, o RPG morre ou nem sai. Se está tendo mais RPGs sem dados do que com eles é culpa exclusiva de quem gosta não participar. E isso é fato.
Hidekee
Hidekee
Admin
Admin

Masculino
Mensagens : 6382
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro

RPG 1 :
No More Gods - Mestre
RPG 2 :
Hellsing - Haven Enzo
RPG 3 :
Deltora - Kyllinn Tyrmitore
RPG 4 :
Digimon - Tsukasa Yuu

http://hidekeitaro.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Pesquisa]Qual sua relação com dados e números? Empty Re: [Pesquisa]Qual sua relação com dados e números?

Mensagem  Blacksand Ter Jun 23, 2009 3:42 pm

O fato da preferência por jogos se dados ocorre principalmente pelo fator do ambiente. Ou seja, quem está acostumado a jogar em mesão ou mesmo RiPG (quem lembra dessa jóça? xD) e programas dinâmicos prefere, em grande maioria, jogos com dados e fichas elaboradas. Galerinha de PbEM (Play by E-Mail), fórum, chat de MSN ou derivados eletrônicos similares preferem jogos sem dados.

A explicação para tal é lógica: tempo. Acho que ninguém vai me contrariar quando eu digo que é um pé-na-virilha (ou outra parte que doa muito) ter que fazer uma postagem hiper-troll-chutadora-de-bundas contra um monstro, rolar o dado e... aguardar 3 DIAS INFERNAIS E AGONIANTES esperando o mestre dizer simplesmente... "Cara, você errou". Nesse ponto, o Keitava tem muita razão. Mas ela, em minha opinião, só é aplicada a jogos digitados conforme mencionei.

Até hoje, não me lembro de um único jogo que eu tenha mestrad/jogado sem ter ao menos uma rolada de dados (com exceção da City 4S - RPG do fórum 4S).

Obs.: Realmente me senti muito velho ao mencionar PbEm e RiPG aqui... -_-!
Blacksand
Blacksand
Herói
Herói

Masculino
Mensagens : 348
Localização : Rio de Janeiro - RJ

RPG 1 : Endless Rain - Zenith Malhavok
RPG 2 : Krystalis - Nero Pantera
RPG 3 : One Piece - Mestre

http://4sanimeclub.forumativo.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Pesquisa]Qual sua relação com dados e números? Empty Re: [Pesquisa]Qual sua relação com dados e números?

Mensagem  Keitava Ter Jun 23, 2009 3:56 pm

Black tem bastante razão. aoehaeouaheouahouahe Eu joguei muito RPG de mesa no passado, mas um passado longínquo. Depois que vim pra interwebz, joguei muito RPG por grupos do Yahoo (quase um fórum) e via messengers. Pra quem não usava RiPG (Sim, Black, eu conheço! AOUHEAUOHEOUHEAE), era MUITO mais cômodo jogar só com interpretação, até porque messengers e grupos do Yahoo não tinham nenhum lançador de dados, como o Lendas tem, por exemplo.

E reconheço a 'importância' dos dados, como o fator sorte que diferencia as coisas e tal, mas o fator sorte às vezes age tanto que deixa de ser sorte! AOUHEAOHEOUAHEAE Se torna abuso, sacanagem! Nessa história o teste duplo pra falha crítica, por exemplo, é bem legal. Até hoje eu não vou esquecer do Soul Eater do Black, que em duas ações simples consegui duas falhas críticas e perdi metade do HP da personagem sem lutar! AOUHEOUAHOEOUEHOUAOUEAHOUEHUOAE

O RPG puramente interpretativo, na verdade, é mais justo, é mais maleável. Na minha opinião, ele tem mais liberdade que os RPGs sistemáticos, até por poder dar asas a criação do personagem. Não dizendo que os com sistema não podem, afinal, prova disso é o Black, que faz o próprio Epic Destiny no ER, ou algo assim. AOUEHAOUHEOUAEAE Mas tem todo o esquema de conhecer as manhas do sistema pra poder criar algo.

No puramente interpretativo vocÊ conversa com o mestre, cria, e vai lá, manda ver!

Cada um tem suas vantagens e desvantagens, é apenas uma questão do que as pessoas querem jogar.

E eu não troco um interpretativo pelo fator principal, afinal: Dinâmica.
Keitava
Keitava
Herói
Herói

Masculino
Mensagens : 381
Localização : Hell Grande


Ir para o topo Ir para baixo

[Pesquisa]Qual sua relação com dados e números? Empty Re: [Pesquisa]Qual sua relação com dados e números?

Mensagem  Hidekee Sex Jun 26, 2009 12:46 am

Um comentário extra que pensando sobre a sorte do personagem pensei em aplicar no RPG que estou a iniciar, o 5 Elementos: Inseri um atributo chamado sorte que simplesmente é utilizado para testar a sorte do personagem, especialmente em críticos, seja sucesso ou falha crítica. Assim dois personagens não precisam ter o mesmo grau de sorte. Fica até bem personalizado isso. E como irei usar d10 sempre, fica até simples associar com probabilidade de acerto e falha XD
Hidekee
Hidekee
Admin
Admin

Masculino
Mensagens : 6382
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro

RPG 1 :
No More Gods - Mestre
RPG 2 :
Hellsing - Haven Enzo
RPG 3 :
Deltora - Kyllinn Tyrmitore
RPG 4 :
Digimon - Tsukasa Yuu

http://hidekeitaro.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Pesquisa]Qual sua relação com dados e números? Empty Re: [Pesquisa]Qual sua relação com dados e números?

Mensagem  Kiyamet Sex Jul 10, 2009 6:35 pm

Well... Pra mim depende muito do RPG. Eu jogo tanto RPG's de interpretação (como nesse fórum), quando adaptações de FFT, usando o programa RiPG (Eu jogo nele, la la la -qq). Nele há rolagem de dados (óbvio, ne e_e), mas não precisamos usar e abusar de textos interpretativos...
Então pelo menos aqui eu dou preferência ao RPG sem nenhum dado, até porque sou mestra em tirar falha crítica... e_é
Kiyamet
Kiyamet
Épico
Épico

Feminino
Mensagens : 628
Idade : 31
Localização : Algum lugar tenso tá ótimo ~

RPG 1 : Digimon - Mizue Kobayashi
RPG 2 : Project Zero: Chronicles - Atsushi Nakagawa

Ir para o topo Ir para baixo

[Pesquisa]Qual sua relação com dados e números? Empty Re: [Pesquisa]Qual sua relação com dados e números?

Mensagem  Nano Ter Jul 21, 2009 8:05 pm

Eu infelismente nunca joguei rpgs usando Dados, foi sempre usando interpretação pura na verdade.
Tenho curiosidade em aprender a usar os dados, acho até legal as pessoas que sabem mecher quase que "profissionalmente" xD não que isso seja necessário para mim, mas quero mesmo aprender!

Eu também gosta do lado puramente interpretativo, mas todos nós sabemos que se não jogarmos do modo correto pode acabar caindo fora do caminho... -_- podendo nem o Rpg ter um final.
Nano
Nano
Iniciante
Iniciante

Masculino
Mensagens : 21
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

RPG 1 : Krystalis : Floyd

Ir para o topo Ir para baixo

[Pesquisa]Qual sua relação com dados e números? Empty Re: [Pesquisa]Qual sua relação com dados e números?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos