Lendas Infinitas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Novo Layout - O Dragão e A Modernidade: Fim de uma fase
Perfect World EmptySáb Jan 05, 2013 3:49 pm por Hinanii

» Passando para cumprimentar
Perfect World EmptySáb Nov 10, 2012 11:59 pm por White

» Bravely Default Praying Brage (PC Online)
Perfect World EmptyQui Nov 01, 2012 12:53 pm por Hidekee

» Magi - The Labyrinth of Magic
Perfect World EmptySeg Out 08, 2012 3:29 pm por Kiyamet

» Minha UTAU já saiiiu!
Perfect World EmptyTer Set 25, 2012 1:42 pm por Hidekee

» Bravely Default: Flying Fairy para 3DS
Perfect World EmptyTer Set 25, 2012 1:37 pm por Hidekee

» Novo Layout - Dragão Jogador!
Perfect World EmptySáb Set 01, 2012 10:12 pm por kurolady

» Tema que desejaria jogar
Perfect World EmptyQui Ago 30, 2012 3:52 am por LoliHime

» Retorno aos Lendas
Perfect World EmptyDom Ago 26, 2012 8:30 am por White

Tópicos semelhantes
Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 45 em Ter Jul 31, 2012 9:32 am
Divulgue-nos
Lendas Infinitas



Lendas Infinitas



Créditos
Tema e layout:
Administração

Imagem original
usada em logo:

yuushoku

Imagens originais usadas nos botões do fórum:
Sumi Keiichi

Emoticons:
Kalahan Pack by Zeitz
Y o l k s - 2 Pack by bad-blood
Very Emotional Pack by LazyCrazy
The Blacy Pack by Rockey

Perfect World

2 participantes

Ir para baixo

Perfect World Empty Perfect World

Mensagem  Hidekee Ter Out 27, 2009 12:11 pm



Bem, percebi que não havia um tópico sobre o jogo e decidi criar, para além de divulgar contar mais detalhes sobre o jogo que tenho jogado agora com mais regularidade após encontrar classes que eu me adaptei mais. Estou jogando no servidor brasileiro da Level Up Games (LUG) e o link está no banner acima (que eu fiz para o meu blog porque a LUG não coloca um kit para divulgação).

Mas deixando de papo vamos ao que interessa e para isso vou usar alguns vídeos que achei no youtube para ilustrar. Basicamente o jogo se passa em um ambiente de fantasia mas mais oriental, basicamente inspirado nas lendas chinesas, com influências de Japão e Coréia também. A história do jogo segundo Wikipédia e que estou com preguiça de procurar se está ok ou não) é esta:

A origem de Perfect World é passada de geração em geração, numa tradição milenar. Em meio a uma imensidão turbulenta vivia Pan Gu, o deus que contrariou ao próprio destino e criou o universo com um golpe de seu poderoso machado. No lugar em que seu machado partiu a realidade, nasceram o céu e a terra.

Com seu corpo, Pan Gu sustentou o céu, temendo que ele caísse sobre a terra e o Caos voltasse a tomar conta de tudo. Por mais de 18 mil anos, o grande deus protegeu sua criação. E, pouco a pouco, nascida do corpo do próprio Deus-criador, a vida terrestre primordial surgiu.

De sua respiração nasceu o vento e sua voz originou o trovão. Seu olho direito é a lua, seu olho esquerdo o sol. Seu sangue formou os rios, seu corpo as montanhas, sua barba é agora o mar de estrelas, sua pele deu origem à vegetação. Os minerais são seus ossos, seu suor é a chuva. E, em meio a tudo isso, das pequenas criaturas de seu corpo, surgiram os primeiros seres vivos pelo mundo.

Raças

No mundo de PW existem 3 raças e associado a estas raças 2 classes para cada, onde para humanos e alados são livres de sexo, mas para os selvagens não.

Humanos

Raça padrão em qualquer RPG de fantasia e é velha conhecida. Detêm uma grande versatilidade e possuem a disposição as classes de guerreiro e mago. Os humanos após o nível 30 consegue a habilidade de voo, onde eles passam a surfar sobre uma espada mística.

Guerreiros tem uma variedade absurda de armas a sua disposição, mas com uma especialização sendo necessária após algum tempo (nível 29~30), onde ele pode escolher uma arma como especialidade, levando assim a ter várias formas de distribuição de pontos, chamados de builds. São fortes e ágeis em sua grande maioria, usando armaduras pesadas em sua grande maioria.

Magos é a classe de invocadores arcanos do jogo, tendo o maior poder de ataque mágico, mas com a menor defesa física, sendo fraco para combate corporal. Magos possuem uma grande variação de magias e depois de certo nível podem reduzir o tempo de conjuração da magia, permitindo combos mágicos poderosos, podendo matar inimigos antes que eles o alcance, compensando a fraqueza física.

Alados

A raça que no internacional era a mais popular entre os jogadores (não sei dizer como é no BR mas deve ser similar) pelo simples fato de já poderem voar desde o início do jogo. Eles embora sejam chamados de elfos no servidor internacional, na verdade diferem apenas de humanos pelas suas asas na cabeça (de enfeite) e nas costas (que possibilitam o vôo). Podem usar a classe arqueiro e sacerdote.

Arqueiros são a típica classe de ataque a distância. Como são fracos em combates corporais, basicamente acabam tendo skills e danos altos que tendem a matar o inimigo a distância sem que se aproximem. Podem usar arcos, bestas ou funda/estilingue como arma. Embora possam voar desde o início do jogo, só aprimoram o voo após o nível 30, gastando MP antes disso.

Sacerdotes é provavelmente a classe mais importante no jogo, pois embora seja um pouco complicado solar, possui magias de cura e efeito (os buffs) que são muito úteis. Além disso é o único que permite ressuscitar outro jogador sem que este receba penalidade de EXP pela morte. Usa instrumentos místicos mas possui magias de ataque a distância (não tão poderosas quanto as do humano mago) que possibilita matar monstros, já que também tende a ter baixa defesa física. Pelo seu buff de realimentar MP, o sacerdote pode voar sem se preocupar muito com o gasto de MP.

Selvagens

Raça de seres meio-humanos meio-feras, é caracterizado pela possibilidade deles se transformarem em animais. Esta raça é a única que tem a classe definida pelo seu sexo, sendo as fêmeas feiticeiras e os machos bárbaros. Ambos só podem voar após o nível 30, assim como os humanos, quando pegam uma montaria voadora, no caso uma manta que é recebida pelo NPC do jogo, podendo vir a comprar com gold (dinheiro real) ou dentro do jogo com outros jogadores outras montarias.

Os bárbaros são caracterizados por possuirem corpo de humano, mas completamente peludo, e cabeça de animal, podendo ser de tigre, lobo ou panda/urso. Eles são os chamados tankers do jogo, pois aguentam muito dano e tem um poderoso ataque também, vestindo armaduras pesadas e portando armas de alto dano físico. Eles podem se transformar em tigres brancos que tem olhos flamejantes.

As feiticeiras são caracterizadas por serem do tipo kemono, onde possuem físico humano e só diferem pela cauda e chifres, asas de morcego ou orelhas de animal na cabeça. Elas possuem pouca resistência física, mas compensam com seu poder mágico e com a possibilidade de usar um animal domesticado (pet) para atacar o inimigo. Usando habilidade de doma, pode capturar uma gama de animais, colocando-os em ovos para depois usá-los ou mesmo vender. Elas se tranformam em raposas rápidas e habilidosas.

Missões

Com as raças esclarecidas, falar do jogo é mais fácil, pois ele possui um perfil voltado para missões (quests), pois mesmo que não queria fazê-las e elevar seu nível matando monstros, vai demorar mais e além disso não receberá "alma" suficiente para comprar as habilidades de sua classe. Além disso existe as missões principais chamadas de Cultivo, onde com elas realizadas o personagem eleva seu nível de cultivo, e só assim pegando as habilidades depois de certo nível.

Inicialmente são simples, justamente para o jogador conhecer melhor seu personagem, mas posteriormente vai elevando rapidamente o nível de dificuldade, obrigando o jogador a melhorar equipamento e procurar ajuda de outros jogadores.

Impressões pessoais

O que me chamou mais atenção no jogo, logo que lançaram no servidor da Malásia, foi a GRANDE possibilidade de costumização dos personagens. Podem mudar TUDO no rosto do personagem, mantendo as características básicas de cada raça claro. Além disso pode alterar as proporções do corpo do personagem, só faltando alterar a altura.

Além disso as classes são atraentes, com uma bela ambientação de cenários e estruturas de cidades e construções. Fora isso tem a grande facilidade de resolver quests em grupo, sendo algo inteligente, já que estou em grupo, um companheiro mata um monstro, este contará para a minha quest também.

Outra coisa é a possibilidade de ocultar o equipamento de proteção, as armaduras ou vestimentas místicas, por roupas comuns, roupas que são compradas por gold (dinheiro real) ou entre os jogadores. Esta é a grande graça de PW. Não é porque o jogador A pagou 20 reais que ele será mais forte que jogador B que não gastou nada, já que o servidor é F2P (free to play, ou seja, livre de mensalidade para jogar). O pagamento de dinheiro real é apenas para personalizar seu personagem, deixando-o diferente dos demais ou voando mais rápido e com mais estilo. Nada que altere de fato a jogabilidade e equilíbrio in game. E mesmo que você não gaste um centavo, pode ter uma roupa estilosa, já que o jogador que comprou um item por reais pode vender dentro do jogo pelas moedas do jogo, mantendo um mercado interno bem movimentado.

Ponto negativo que noto é a falta de um sistema como em Atlântica Online, onde o jogador coloca o item na venda e vai embora, sem necessidade de montar vendinha estilho Ragnarok, que no cado de PW o personagem vira um gato (alusão ao manikineko) para vender. Em cidades movimentadas, como a principal, Cidade do Dragão, onde se ve uma verdadeira plantação de gatinhos. Se colocasse o item na venda da cidade seria simples e não pesaria o jogo, além de o jogador não precisar ficar logado. Existe o sistema de leilão que é bem similar, mas tem que pagar uma taxa fixa e não percentual sobre o lucro para isto e não é muito divulgado. Outro ponto negativo é a falta de marcar no mapa o caminho que quer seguir e o personagem andar, como acontece em outro jogo da própria Perfect World Entreteriment chamado Jade Dynasty. Pontos negativos mas que não acabam com a maravilha do jogo.

O servidor brasileiro em si é bom, aguenta muitos jogadores simultâneos e só nos fins de semana é complicado de logar, tendo que ficar tentando constantemente o login, mas depois que loga não dá muitos problemas. Lag acontece mais nas redondezas de locais mais movimentados e somente nos fins de semana. Uma banda larga é necessária justamente para estes locais, mas nada que vá atrapalhar, já que não são áreas comumente com monstros. O jogo pode ser muito bem ajustado para um pc ou notebook modesto caso seja necessário, não precisando rodar no máximo para isso. Acho que este é outro detalhe que faz o jogo ser bem popular no Brasil, tendo em vista que os jogadores tem pouco poder aquisitivo para comprarem pcs de última geração. Mas com módicos 10 reais que se compra uma Revista da Level Up, o jogador pode ter sua roupa para o personagem. Creio que seja isto que está movimentando bem o servidor e dando certo lucro para a LUG. Mas são apenas especulações pessoais.

Vídeos

Abaixo alguns vídeos que irei colocar em spoiler para que quem não quer vê-los não seja obrigado a rolar mais ainda para baixo a página.

Trailer Oficial do PW Internacional - 2:38 min
Spoiler: