Lendas Infinitas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Novo Layout - O Dragão e A Modernidade: Fim de uma fase
[Projeto] 'Workshop' para players e mestres. EmptySáb Jan 05, 2013 3:49 pm por Hinanii

» Passando para cumprimentar
[Projeto] 'Workshop' para players e mestres. EmptySáb Nov 10, 2012 11:59 pm por White

» Bravely Default Praying Brage (PC Online)
[Projeto] 'Workshop' para players e mestres. EmptyQui Nov 01, 2012 12:53 pm por Hidekee

» Magi - The Labyrinth of Magic
[Projeto] 'Workshop' para players e mestres. EmptySeg Out 08, 2012 3:29 pm por Kiyamet

» Minha UTAU já saiiiu!
[Projeto] 'Workshop' para players e mestres. EmptyTer Set 25, 2012 1:42 pm por Hidekee

» Bravely Default: Flying Fairy para 3DS
[Projeto] 'Workshop' para players e mestres. EmptyTer Set 25, 2012 1:37 pm por Hidekee

» Novo Layout - Dragão Jogador!
[Projeto] 'Workshop' para players e mestres. EmptySáb Set 01, 2012 10:12 pm por kurolady

» Tema que desejaria jogar
[Projeto] 'Workshop' para players e mestres. EmptyQui Ago 30, 2012 3:52 am por LoliHime

» Retorno aos Lendas
[Projeto] 'Workshop' para players e mestres. EmptyDom Ago 26, 2012 8:30 am por White

Tópicos semelhantes
    Quem está conectado?
    3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

    Nenhum

    O recorde de usuários online foi de 45 em Ter Jul 31, 2012 9:32 am
    Divulgue-nos
    Lendas Infinitas



    Lendas Infinitas



    Créditos
    Tema e layout:
    Administração

    Imagem original
    usada em logo:

    yuushoku

    Imagens originais usadas nos botões do fórum:
    Sumi Keiichi

    Emoticons:
    Kalahan Pack by Zeitz
    Y o l k s - 2 Pack by bad-blood
    Very Emotional Pack by LazyCrazy
    The Blacy Pack by Rockey

    [Projeto] 'Workshop' para players e mestres.

    +7
    Isa Li
    Istyar
    Popo
    kirano
    Cah-chan
    Hidekee
    Keitava
    11 participantes

    Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

    Ir para baixo

    [Projeto] 'Workshop' para players e mestres. Empty [Projeto] 'Workshop' para players e mestres.

    Mensagem  Keitava Sex Nov 13, 2009 2:27 pm

    Então, venho apresentar uma idéia pro pessoal que quiser se aperfeiçoar, tanto na 'arte' de interpretar seus personagens quanto na de mestrar histórias envolventes e prender a atenção daqueles que estão jogando com vocês.

    Não é bem um Workshop, por isso coloquei o título entre aspas, mas é uma coisa nesse sentido. aoeuhaeouahoeue É mais uma contribuição coletiva de players e mestres, pra que todos possam melhorar um pouco. O projeto consistiria de determinadas atividades de descrição de imagens (cenários e pessoas), vídeos (combates e movimentos) e sentimentos (auto-análise e análise alheia), em que seria dado um prazo para qu cada um cumprisse a atividade (razoável) e os resultados seriam avaliados segundo critérios objetivos de avaliação, por cada um dos participantes e mesmo por observadores.

    Um exemplo de atividade que eu pensei seria: É escolhida uma imagem de cenário, e cada um dos participantes tem que descrever da melhor forma possível o cenário. O mesmo acontece com personagens e suas características físicas. Da mesma forma, descrever cenas curtas e combate ou de movimentação de personagem, assim como a forma como determinada pessoa se sente diante de um acontecimento 'x'.

    Os critéros objetivos de avaliação seriam, à princípio, 3:
    - Clareza: Capacidade de transmitir o que se está vendo e/ou acontecendo de forma que o leitor seja capaz de entender sem que fique confuso.
    - Criatividade: Capacidade de tornar interessante a leitura de algo que pode ser visto.
    - Objetividade: Capacidade de transmitir o máximo de informações em um número razoável de linhas, de acordo com a complexidade da tarefa.

    Pra evitar favoritismos ou outros problemas, para cada atividade seria designado um coordenador, que enviaria a tarefa por MP para os participantes e receberia, também por MP, as 'respostas' até o prazo dado. Depois seria dado prazo para as votações, também feitas por MP (para evitar constrangimentos), e o coordenador liberaria os resultados.

    Como espero ter deixado claro, é um projeto que visa melhorar a capacidade de todos, sejam intérpretes ou players, mas é um projeto que precisa de um número mínimo de participantes para que seja colocado em prática. Na minha opinião, pelo menos seis pessoas.

    Então, discutam e vejam o que acham! xD

    EDIT: Ah, e manifestem interesse, claro!
    Keitava
    Keitava
    Herói
    Herói

    Masculino
    Mensagens : 381
    Localização : Hell Grande


    Ir para o topo Ir para baixo

    [Projeto] 'Workshop' para players e mestres. Empty Re: [Projeto] 'Workshop' para players e mestres.

    Mensagem  Hidekee Sex Nov 13, 2009 2:38 pm

    Achei bem interessante a proposta. Daria para mta gente melhorar interpretação e narração tb ^^

    Tenho uma dúvida: Os votos seriam dados apenas por quem estivesse participando ou seria aberto ao público via MP para o coordenador responsável? o.o
    Hidekee
    Hidekee
    Admin
    Admin

    Masculino
    Mensagens : 6382
    Idade : 44
    Localização : Rio de Janeiro

    RPG 1 :
    No More Gods - Mestre
    RPG 2 :
    Hellsing - Haven Enzo
    RPG 3 :
    Deltora - Kyllinn Tyrmitore
    RPG 4 :
    Digimon - Tsukasa Yuu

    http://hidekeitaro.blogspot.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Projeto] 'Workshop' para players e mestres. Empty Re: [Projeto] 'Workshop' para players e mestres.

    Mensagem  Keitava Sex Nov 13, 2009 2:41 pm

    Cara, eu acho que seria interessante que fosse aberto ao público. o.o
    Mas da mesma forma, acho que não seria legal uma etapa com 10 votantes e a seguinte com só 7. Queria um número mais ou menos fixos de votantes, então pensei em fazer um cadastro de interesse e panz, ou algo do tipo. Sugestões aceitas nesse quesito também. xD
    Keitava
    Keitava
    Herói
    Herói

    Masculino
    Mensagens : 381
    Localização : Hell Grande


    Ir para o topo Ir para baixo

    [Projeto] 'Workshop' para players e mestres. Empty Re: [Projeto] 'Workshop' para players e mestres.

    Mensagem  Hidekee Sex Nov 13, 2009 2:46 pm

    Acho que um cadastro de pessoas interessadas em julgar seria mais válido para evitar flutuações. Mas ainda vou pensar no caso.

    Eu perguntei justamente por querer que não fosse só uma votação simples de que qual é melhor, mas que houvesse comentários também, inclusive daqueles que achou horrível, mostrando de forma clara o que achou ruim e onde pode melhorar, pq com os nossos erros podemos ir melhorando em vários ambitos. Só saber que fulano foi melhor que você não vale para algo construitivo, mas tendo comentários acho que aí sim poderiam todos sair lucrando. Creio que esta era a ideia que vc tinah em mente mas só quis deixar claro se entendi certo tb xD
    Hidekee
    Hidekee
    Admin
    Admin

    Masculino
    Mensagens : 6382
    Idade : 44
    Localização : Rio de Janeiro

    RPG 1 :
    No More Gods - Mestre
    RPG 2 :
    Hellsing - Haven Enzo
    RPG 3 :
    Deltora - Kyllinn Tyrmitore
    RPG 4 :
    Digimon - Tsukasa Yuu

    http://hidekeitaro.blogspot.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Projeto] 'Workshop' para players e mestres. Empty Re: [Projeto] 'Workshop' para players e mestres.

    Mensagem  Keitava Sex Nov 13, 2009 3:15 pm

    Sim, também é por aí. aoeuhaoehaouheoaue Eu pensei que voto motivado pudesse ser regra, mas o meu 'medo' com isso é que só o pessoal que participa faça, justamente por interesse, mas acho interessante mesmo que todos façam voto motivado.
    Keitava
    Keitava
    Herói
    Herói

    Masculino
    Mensagens : 381
    Localização : Hell Grande


    Ir para o topo Ir para baixo

    [Projeto] 'Workshop' para players e mestres. Empty Re: [Projeto] 'Workshop' para players e mestres.

    Mensagem  Cah-chan Sáb Nov 14, 2009 10:42 am

    * coça queixo * eu estou interessada, mas minhas descrições não são muito boas, ao menos será um modo de treino 8D"" /levatiro
    Cah-chan
    Cah-chan
    Experiente
    Experiente

    Feminino
    Mensagens : 117
    Idade : 29
    Localização : Bragança Paulista

    RPG 1 : Akatsuki / Animus

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Projeto] 'Workshop' para players e mestres. Empty Re: [Projeto] 'Workshop' para players e mestres.

    Mensagem  kirano Dom Nov 15, 2009 12:56 pm

    Eu me interessaria em fazer algo do genero. A ideia é bacana.
    Agora quanto a votação e todo o resto.
    Para não haver favoritismo, não sei se funcionaria obvio, mas ja que todos enviariam tudo via MP, o coordenador faria depois um topico postando a imagem/video e as descrições. Porém em vez de nome colocar numeros, e as pessoas (poderiam ter fixos, porem ainda assim abrir ao publico) votarem no numero. Pq por mais que não haja favoritismo, algumas pessoas vão ficar "não vou votar, mas n~´ao vou falar mal pq fulano pode ficar bravo comigo".
    kirano
    kirano
    Iniciante
    Iniciante

    Mensagens : 48

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Projeto] 'Workshop' para players e mestres. Empty Re: [Projeto] 'Workshop' para players e mestres.

    Mensagem  Popo Qua Nov 25, 2009 10:06 am

    Eu achei essa idéia muito boa, cara!
    No que precisar de apoio pra operacionalizar é só falar `-´
    Popo
    Popo
    Admin
    Admin

    Masculino
    Mensagens : 2091
    Idade : 39
    Localização : Ville Marveilleuse - RJ


    Ir para o topo Ir para baixo

    [Projeto] 'Workshop' para players e mestres. Empty Re: [Projeto] 'Workshop' para players e mestres.

    Mensagem  Keitava Qua Jan 20, 2010 5:30 pm

    Bom, vou dar um bump no tópico aqui, porque tenho o intuito de levar o projeto pra frente. xD

    Se a moderação puder dar um auxílio nesse quesito, ou tiver uma idéia de como fazer com que o pessoal veja que o projeto está aqui, será bem vindo.

    De qualquer jeito, gostaria da confirmação de que pelo menos SEIS PESSOAS participariam, pra levar o projeto pra frente.
    Keitava
    Keitava
    Herói
    Herói

    Masculino
    Mensagens : 381
    Localização : Hell Grande


    Ir para o topo Ir para baixo

    [Projeto] 'Workshop' para players e mestres. Empty Re: [Projeto] 'Workshop' para players e mestres.

    Mensagem  Istyar Qua Jan 20, 2010 5:37 pm

    Interessante o projeto, seria bom participar.

    Mas, então, o modo de votação continua o mesmo? Tipo, aberto ao público e coisa e tal? No caso de dar treta poderiam fazer duas notas, a do 'público' em geral e a dos 'jurados'. Se bem que há possibilidade disso gerar mais confusão ainda. Suspect
    Istyar
    Istyar
    Épico
    Épico

    Feminino
    Mensagens : 1273
    Idade : 34
    Localização : Over the hills and far away.

    RPG 1 : Agonia de Elysios - Aeriel /Aerion.
    RPG 2 : Svobody - Diana Mortwey.
    RPG 3 : Digimon ~ when the light is gone ~ - Yuuji Shinobu .
    RPG 4 : Batalha dos tronos - Wilem Lousyus.
    RPG 5 : No more Gods - Apolo.
    RPG 6 : Deltora Quest - Mestra

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Projeto] 'Workshop' para players e mestres. Empty Re: [Projeto] 'Workshop' para players e mestres.

    Mensagem  Popo Qua Jan 20, 2010 5:39 pm

    Eu acho que teríamos que selecionar pessoas dispostas a votar e os próprios particvipantes poderiam avaliar o desempenho dos demais. O objetivo aqui não é "vencer", ams sim melhorar. Da emsma forma que quem participa das descrições treina e melhora, quem avalia tb!
    Popo
    Popo
    Admin
    Admin

    Masculino
    Mensagens : 2091
    Idade : 39
    Localização : Ville Marveilleuse - RJ


    Ir para o topo Ir para baixo

    [Projeto] 'Workshop' para players e mestres. Empty Re: [Projeto] 'Workshop' para players e mestres.

    Mensagem  Keitava Qua Jan 20, 2010 5:53 pm

    Exatamente. `-´

    O propósito é melhorar, não ganhar. u.u A votação só é necessária pro pessoal saber no que tem que melhorar, pra dar um feedback. E o que eu acho mais saudável é um número 'x' de votantes fixos, que sejam engajados com a votação. Se não pudermos ter isso de pessoas que não estão participando, vamos contar só com quem participaa mesmo.
    Keitava
    Keitava
    Herói
    Herói

    Masculino
    Mensagens : 381
    Localização : Hell Grande


    Ir para o topo Ir para baixo

    [Projeto] 'Workshop' para players e mestres. Empty Re: [Projeto] 'Workshop' para players e mestres.

    Mensagem  Istyar Qua Jan 20, 2010 5:58 pm

    Competição seria um incentivo pras pessoas participarem. `-´
    E melhorariam do mesmo jeito, eu acho.
    Istyar
    Istyar
    Épico
    Épico

    Feminino
    Mensagens : 1273
    Idade : 34
    Localização : Over the hills and far away.

    RPG 1 : Agonia de Elysios - Aeriel /Aerion.
    RPG 2 : Svobody - Diana Mortwey.
    RPG 3 : Digimon ~ when the light is gone ~ - Yuuji Shinobu .
    RPG 4 : Batalha dos tronos - Wilem Lousyus.
    RPG 5 : No more Gods - Apolo.
    RPG 6 : Deltora Quest - Mestra

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Projeto] 'Workshop' para players e mestres. Empty Re: [Projeto] 'Workshop' para players e mestres.

    Mensagem  Isa Li Sex Jan 22, 2010 2:04 am

    Mas competição tem um teor um pouco, como posso dizer, pesado de "inferiorizar" o próximo xD as vezes alguem aqui pode sentir isso, e se o intuito do workshop visa melhorar, não acho cabível uma competição... Na minha opinião, claro.
    Eu mesma vivo me corrigindo e relendo post e achando uma coisa ou outra uma porcaria auehiauhea, justamente porque quero melhorar sempre que possível.
    Isa Li
    Isa Li
    Épico
    Épico

    Feminino
    Mensagens : 674
    Idade : 37
    Localização : Pigland


    Ir para o topo Ir para baixo

    [Projeto] 'Workshop' para players e mestres. Empty Re: [Projeto] 'Workshop' para players e mestres.

    Mensagem  Keitava Sex Jan 22, 2010 4:58 pm

    Exatamente. xD

    Pra mim, de certa forma, uma competição é estímulo, mas de certa forma, também, deprecia o trabalho alheio. Acho que é natural se sentir meio mal se você é bem criticado enquanto outros não foram e tudo mais. u.u~
    Keitava
    Keitava
    Herói
    Herói

    Masculino
    Mensagens : 381
    Localização : Hell Grande


    Ir para o topo Ir para baixo

    [Projeto] 'Workshop' para players e mestres. Empty Re: [Projeto] 'Workshop' para players e mestres.

    Mensagem  Hidekee Sex Jan 22, 2010 5:46 pm

    Fora que podem levar para o lado pessoal as críticas e criar um clima que não é o objetivo do projeto. Defendo a não realização de disputa neste sentido o/

    E ainda não confirmo se vou participar pq estou vendo meus horários para esse semestre, mas se tiver como me dedicar eu participo sim ^^v
    Hidekee
    Hidekee
    Admin
    Admin

    Masculino
    Mensagens : 6382
    Idade : 44
    Localização : Rio de Janeiro

    RPG 1 :
    No More Gods - Mestre
    RPG 2 :
    Hellsing - Haven Enzo
    RPG 3 :
    Deltora - Kyllinn Tyrmitore
    RPG 4 :
    Digimon - Tsukasa Yuu

    http://hidekeitaro.blogspot.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Projeto] 'Workshop' para players e mestres. Empty Re: [Projeto] 'Workshop' para players e mestres.

    Mensagem  Isa Li Sex Jan 22, 2010 6:35 pm

    Passa a impressão de indulgencia só você ser criticado, e a idéia de se ajudar ja soa bem amigavel xD
    Já que se você quer aprender ou melhorar suas "habilidades" em rpg, você pode seguir conselhos e opiniões, ficaria mais legal.
    Isa Li
    Isa Li
    Épico
    Épico

    Feminino
    Mensagens : 674
    Idade : 37
    Localização : Pigland


    Ir para o topo Ir para baixo

    [Projeto] 'Workshop' para players e mestres. Empty Re: [Projeto] 'Workshop' para players e mestres.

    Mensagem  Hidekee Sex Jan 22, 2010 6:52 pm

    Além de que tem um fator que devemos saber separar estilo de uma pessoa de seus erros e a ideia do Kei nesse ponto é boa por ter mais de um ponto de vista, podendo comparar o que cada um diz. Se 4 ou 5 pessoas dizem que eu tenho dificuldade em passar descrição de cenário é pq realmente preciso melhorar nisso e me esforçar o.ov
    Hidekee
    Hidekee
    Admin
    Admin

    Masculino
    Mensagens : 6382
    Idade : 44
    Localização : Rio de Janeiro

    RPG 1 :
    No More Gods - Mestre
    RPG 2 :
    Hellsing - Haven Enzo
    RPG 3 :
    Deltora - Kyllinn Tyrmitore
    RPG 4 :
    Digimon - Tsukasa Yuu

    http://hidekeitaro.blogspot.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Projeto] 'Workshop' para players e mestres. Empty Re: [Projeto] 'Workshop' para players e mestres.

    Mensagem  Keitava Seg Jan 25, 2010 10:14 am

    Exatamente, Hideki. xD

    Se várias pessoas dizem que você tem problemas em algo, é porque realmente é necessário pensar um pouco sobre isso, e o objetivo do Workshop é dar uma chance pra que você pense nisso e, comparando com o que é dito sobre outras pessoas, tenha um norte pra poder melhorar. As provas vão mudando e uma prova de descrição de cenário vai voltar, pra que você possa analisar se melhorou ou não.

    Outra coisa que estava pensando é que existem critérios objetivos pra avaliação, que são aqueles que dão clareza nos motivos que se gosta ou não daquilo que viu. Pensei também em colocar um critério subjetivo, que apesar de não ser usado pra avaliar o resultado final, simplesmente mostra o quanto o leitor gostou daquilo que leu, avaliando, basicamente, o jeito de escrever.

    Todo mundo escreve do seu jeito, e é interessante saber o quanto isso agrada ou não, independente da clareza, concisão ou qualquer outro critério da postagem. Às vezes o post tem um péssimo português, por exemplo, mas a pessoa escreve de um jeito envolvente. Isso não se avalia objetivamente, mas sim subjetivamente.

    O que acham?
    Keitava
    Keitava
    Herói
    Herói

    Masculino
    Mensagens : 381
    Localização : Hell Grande


    Ir para o topo Ir para baixo

    [Projeto] 'Workshop' para players e mestres. Empty Re: [Projeto] 'Workshop' para players e mestres.

    Mensagem  Hidekee Seg Jan 25, 2010 12:25 pm

    Hummm... Pode ser uma boa, até no exemplo contrário. Acho que fica uma boa ideia esse critério subjetivo o.ov
    Hidekee
    Hidekee
    Admin
    Admin

    Masculino
    Mensagens : 6382
    Idade : 44
    Localização : Rio de Janeiro

    RPG 1 :
    No More Gods - Mestre
    RPG 2 :
    Hellsing - Haven Enzo
    RPG 3 :
    Deltora - Kyllinn Tyrmitore
    RPG 4 :
    Digimon - Tsukasa Yuu

    http://hidekeitaro.blogspot.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Projeto] 'Workshop' para players e mestres. Empty Re: [Projeto] 'Workshop' para players e mestres.

    Mensagem  Keitava Ter Out 26, 2010 10:50 am

    Quero retomar esse projeto. xD

    Ainda tem, pelo menos, umas seis pessoas com interesse em participar? Se tiver, dá pra pinnar o tópico? Se o pessoal mostrar interesse, eu já crio um tópico de inscrições logo.

    A princípio, os termos do que foi dito aí pra trás se mantém, pequenas mudanças são suscetíveis, mas o coração do projeto permanece igual.
    Keitava
    Keitava
    Herói
    Herói

    Masculino
    Mensagens : 381
    Localização : Hell Grande


    Ir para o topo Ir para baixo

    [Projeto] 'Workshop' para players e mestres. Empty Re: [Projeto] 'Workshop' para players e mestres.

    Mensagem  Hinanii Ter Out 26, 2010 11:36 am

    Iei!
    Apoiado! o/ *Hina sai do tópico, vai até o Dinho e chuta ele* Vai lá no tópico apoiar. ù-u
    Hinanii
    Hinanii
    Épico
    Épico

    Feminino
    Mensagens : 1020
    Idade : 30
    Localização : Happy Berry House

    RPG 1 :
    No More Gods - Hera
    RPG 2 :
    Deltora - Lyra Pekkla

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Projeto] 'Workshop' para players e mestres. Empty Re: [Projeto] 'Workshop' para players e mestres.

    Mensagem  Dinho Ter Out 26, 2010 11:38 am

    Parece interessante a ideia. Apoiado.
    avatar
    Dinho
    Herói
    Herói

    Masculino
    Mensagens : 286
    Idade : 38

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Projeto] 'Workshop' para players e mestres. Empty Re: [Projeto] 'Workshop' para players e mestres.

    Mensagem  Istyar Ter Out 26, 2010 11:51 am

    Gostei, Gostei. Apoio também. Apesar das minhas descrições não serem lá grande coisa. u_ú~
    Istyar
    Istyar
    Épico
    Épico

    Feminino
    Mensagens : 1273
    Idade : 34
    Localização : Over the hills and far away.

    RPG 1 : Agonia de Elysios - Aeriel /Aerion.
    RPG 2 : Svobody - Diana Mortwey.
    RPG 3 : Digimon ~ when the light is gone ~ - Yuuji Shinobu .
    RPG 4 : Batalha dos tronos - Wilem Lousyus.
    RPG 5 : No more Gods - Apolo.
    RPG 6 : Deltora Quest - Mestra

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Projeto] 'Workshop' para players e mestres. Empty Re: [Projeto] 'Workshop' para players e mestres.

    Mensagem  Kiyamet Ter Out 26, 2010 1:22 pm

    Apoiado. '-'/
    Minhas descrições são lixosas, mas não custa tentar.[?]
    Kiyamet
    Kiyamet
    Épico
    Épico

    Feminino
    Mensagens : 628
    Idade : 31
    Localização : Algum lugar tenso tá ótimo ~

    RPG 1 : Digimon - Mizue Kobayashi
    RPG 2 : Project Zero: Chronicles - Atsushi Nakagawa

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Projeto] 'Workshop' para players e mestres. Empty Re: [Projeto] 'Workshop' para players e mestres.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos