Lendas Infinitas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Novo Layout - O Dragão e A Modernidade: Fim de uma fase
Estilos de RPG EmptySáb Jan 05, 2013 3:49 pm por Hinanii

» Passando para cumprimentar
Estilos de RPG EmptySáb Nov 10, 2012 11:59 pm por White

» Bravely Default Praying Brage (PC Online)
Estilos de RPG EmptyQui Nov 01, 2012 12:53 pm por Hidekee

» Magi - The Labyrinth of Magic
Estilos de RPG EmptySeg Out 08, 2012 3:29 pm por Kiyamet

» Minha UTAU já saiiiu!
Estilos de RPG EmptyTer Set 25, 2012 1:42 pm por Hidekee

» Bravely Default: Flying Fairy para 3DS
Estilos de RPG EmptyTer Set 25, 2012 1:37 pm por Hidekee

» Novo Layout - Dragão Jogador!
Estilos de RPG EmptySáb Set 01, 2012 10:12 pm por kurolady

» Tema que desejaria jogar
Estilos de RPG EmptyQui Ago 30, 2012 3:52 am por LoliHime

» Retorno aos Lendas
Estilos de RPG EmptyDom Ago 26, 2012 8:30 am por White

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 45 em Ter Jul 31, 2012 9:32 am
Divulgue-nos
Lendas Infinitas



Lendas Infinitas



Créditos
Tema e layout:
Administração

Imagem original
usada em logo:

yuushoku

Imagens originais usadas nos botões do fórum:
Sumi Keiichi

Emoticons:
Kalahan Pack by Zeitz
Y o l k s - 2 Pack by bad-blood
Very Emotional Pack by LazyCrazy
The Blacy Pack by Rockey

Estilos de RPG

+5
Fred~
Keitava
Hidekee
Ichigo
** Trunks **
9 participantes

Ir para baixo

Estilos de RPG Empty Estilos de RPG

Mensagem  ** Trunks ** Seg Set 08, 2008 12:35 pm

Gostaria de saber se os membros daqui têm algum tipo de preconceito ou rejeição por algum estilo de RPG, anime, medieval, futurista, vampiro e etc. Se sim, por qual/quais? Também gostaria de saber qual estilo mais gostam de jogar.
Quais sistemas gostam mais?

Eu não tenho preconceito contra nenhum tipo de jogo, gosto de interpretar e me divertir em mesas de jogos, sejam virtuais quanto reais. Cada jogo se encaixa melhor em tal sistema, mas eu gosto muito do 3D&T e D20, já cheguei a jogar um RPG de Super Herois com um sistema próprio da Marvel que era muito bom também.
** Trunks **
** Trunks **
Épico
Épico

Masculino
Mensagens : 912
Idade : 112
Localização : Niteroi - RJ

RPG 1 :
Animus/
Yajiro Daizu
RPG 2 :
Phantasy Star/
Lan
RPG 3 :
Fate Stay Night/
Archer

Ir para o topo Ir para baixo

Estilos de RPG Empty Re: Estilos de RPG

Mensagem  Ichigo Seg Set 08, 2008 1:06 pm

Em RPG preconceito eu vejo mais por parte da história, se tem algo bem feito ou não... que o tema pode ser algo que eu amo, mas se achar que a história não combina, puff! Nem me dou o trabalho de entrar.

Temas que gosto são... VAMPIROS! xD Coisas ligadas à magia também, onde se pode ter uma feiticeira ou algo do tipo. Sempre fui ligada à temas que tem fantasia no meio, por mais que pegasse a realidade e colocasse fadas no meio, já iria gostar.

O engraçado é que, em fóruns, tou NEM AÍ pra pontos, experiência... eu gosto de interpretar, por mais que saia no prejuízo. Se eu acho que minha personagem deve agir assim, ela agirá assim, por mais que ela seja presa em uma armadilha, seja roubada ou algo assim.

Em sistemas de mesa eu adoro D&D e 3D&T, mas fazem anos que não jogo! ;-;~ Geralmente ando só jogando rpgs na net onde só conta a interpretação, sem dados nem nada... ^^"
Ichigo
Ichigo
Admin
Admin

Feminino
Mensagens : 665
Idade : 34
Localização : Algum lugar aleatório

RPG 1 : New Idol Project: Ichigo Hoshina
RPG 2 : Festival of Asylum: Shiori Nakamura
RPG 3 : All-Khemia: Mekhare

http://ichigo-fujiwara.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Estilos de RPG Empty Re: Estilos de RPG

Mensagem  ** Trunks ** Seg Set 08, 2008 1:22 pm

Jogar RPG de Vampiro em cemitério, demorou?! heoheuoehuheoe

Eu gosto de jogar RPG com magias também, adoro interpretar personagens medievais também! Em meses de RPG eu também procuro sempre observar cada jogador, o que cada um faz, procuro sempre prestar o maximo de atenção possível xD
** Trunks **
** Trunks **
Épico
Épico

Masculino
Mensagens : 912
Idade : 112
Localização : Niteroi - RJ

RPG 1 :
Animus/
Yajiro Daizu
RPG 2 :
Phantasy Star/
Lan
RPG 3 :
Fate Stay Night/
Archer

Ir para o topo Ir para baixo

Estilos de RPG Empty Re: Estilos de RPG

Mensagem  Hidekee Seg Set 08, 2008 3:18 pm

Eu gosto de estilos variados e depende mais mesmo da história que o mestre pretende seguir. Em geral gosto de fantasia medieval, mas já joguei e me diverti com vários outros estilos ^^
Hidekee
Hidekee
Admin
Admin

Masculino
Mensagens : 6382
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro

RPG 1 :
No More Gods - Mestre
RPG 2 :
Hellsing - Haven Enzo
RPG 3 :
Deltora - Kyllinn Tyrmitore
RPG 4 :
Digimon - Tsukasa Yuu

http://hidekeitaro.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Estilos de RPG Empty Re: Estilos de RPG

Mensagem  Keitava Seg Set 08, 2008 3:40 pm

O que mais gosto, de longe, é RPG de anime. xD Não importa o tema, se o anime for bom, e ugosto. xD

Mas gosto de futurista, fantasia medieval e vários outros gêneros. o.o Evito temas com vampiros e loibisomens, por exemplo, porque não me atrai, mas até jogo. xD

E em sistema, gosto MESMO de interpretação pura, sem dados, nada. o.o Mas jogo 3d&t e outros sistemas simples numa boa. XD
Keitava
Keitava
Herói
Herói

Masculino
Mensagens : 381
Localização : Hell Grande


Ir para o topo Ir para baixo

Estilos de RPG Empty Re: Estilos de RPG

Mensagem  Fred~ Seg Set 08, 2008 5:53 pm

Não tenho nada contra os temas, a história e o modo de proceder dos mestre. Desde que tbm não fique bagunçado e sem diversão alguma para todos envolvidos. RPG que se limita a só o puro e simples, "medieval", "futurista", ou "no presente", eu não me interesso, a não ser que me pareça muito bom mesmo.

Um dos tipos de RPG que menos gostos, se é que isso é possível, é o tipo anime (sim, eu gosto de ser do contra). Neles há a maior chance de vim um bando de otaku que nem sabe como jogar direito e se acham os fodões, invencíveis, desmotivando quem quer jogar sério. xD

Agora, sobre os dados. Eu prezo mais a interpretação mesmo, e até exagero quando quero, só que eu já fui muito lesado nessa história de um player ser mais amigo do mestre, dos outros players, esse tipo de coisa... Por isso eu acho que tem que ter um lance de dados, nem que seja bem pouco mesmo, pelo menos para garantir o mínimo de justiça (sentiu o drama neh? i.i). Claro, priorizando a boa interpretação acima de tudo. ^^


Última edição por Fred~ em Seg Set 08, 2008 6:10 pm, editado 1 vez(es)
Fred~
Fred~
Experiente
Experiente

Masculino
Mensagens : 98
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Estilos de RPG Empty Re: Estilos de RPG

Mensagem  ** Trunks ** Seg Set 08, 2008 6:00 pm

Hum, eu entendo Fred, realmente podem chegar aqueles que se acham " O NINJA " caso seja um RPG de anime, mas sempre vai existir noob mesmo xD
** Trunks **
** Trunks **
Épico
Épico

Masculino
Mensagens : 912
Idade : 112
Localização : Niteroi - RJ

RPG 1 :
Animus/
Yajiro Daizu
RPG 2 :
Phantasy Star/
Lan
RPG 3 :
Fate Stay Night/
Archer

Ir para o topo Ir para baixo

Estilos de RPG Empty Re: Estilos de RPG

Mensagem  Hidekee Seg Set 08, 2008 6:16 pm

Gente que se acha fodão vai existir sempre, mas claro que os de animes chamam mais gente inexperiente que acha que sabe mto isso ou aquilo ^^'

E aqui colocamos a possibilidade de o mestre usar o dado (d6 por simplicidade) para justamente evitar deixar apenas interpretacao e não ter injustiças. Se houver injustiça reclame com o Destiny, que é quem lança os dados por aqui XD

Exemplo de lançamento de dados (mas só façam qdo forem jogar e não em qqer lugar):
Hidekee
Hidekee
Admin
Admin

Masculino
Mensagens : 6382
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro

RPG 1 :
No More Gods - Mestre
RPG 2 :
Hellsing - Haven Enzo
RPG 3 :
Deltora - Kyllinn Tyrmitore
RPG 4 :
Digimon - Tsukasa Yuu

http://hidekeitaro.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Estilos de RPG Empty Re: Estilos de RPG

Mensagem  Destiny Seg Set 08, 2008 6:16 pm

O membro 'hidekeitaro' realizou a seguinte ação: Lançar dados

'D6' :
Estilos de RPG D65rz2
Destiny
Destiny
Destiny
Destiny

Mensagens : 1113
Localização : em outro plano, decidindo seu destino


Ir para o topo Ir para baixo

Estilos de RPG Empty Re: Estilos de RPG

Mensagem  ** Trunks ** Ter Set 09, 2008 6:57 am

Boladinho este tal de Destiny heim?! `_´
** Trunks **
** Trunks **
Épico
Épico

Masculino
Mensagens : 912
Idade : 112
Localização : Niteroi - RJ

RPG 1 :
Animus/
Yajiro Daizu
RPG 2 :
Phantasy Star/
Lan
RPG 3 :
Fate Stay Night/
Archer

Ir para o topo Ir para baixo

Estilos de RPG Empty Re: Estilos de RPG

Mensagem  Popo Ter Set 09, 2008 9:19 am

Já foi época em que eu ODIAVA rpg no tempo presente, sempre gostei muito de medieval e futurista.

RPG de anime eu gosto, desde que o mestre aproveite o background e dê um tom de seriedade ao enredo, sem banalizações. Tem muito anime com um background excelente para jogos de RPG. xD

E cara, jogador que se acha o rei da cocada preta existe em qualquer lugar. O cara entra com um único objetivo: ser o mais forte do grupo. Acho isso no mínimo tosco. xD
Popo
Popo
Admin
Admin

Masculino
Mensagens : 2091
Idade : 39
Localização : Ville Marveilleuse - RJ


Ir para o topo Ir para baixo

Estilos de RPG Empty Re: Estilos de RPG

Mensagem  ** Trunks ** Ter Set 09, 2008 1:36 pm

Popo escreveu:Já foi época em que eu ODIAVA rpg no tempo presente, sempre gostei muito de medieval e futurista.

RPG de anime eu gosto, desde que o mestre aproveite o background e dê um tom de seriedade ao enredo, sem banalizações. Tem muito anime com um background excelente para jogos de RPG. xD

E cara, jogador que se acha o rei da cocada preta existe em qualquer lugar. O cara entra com um único objetivo: ser o mais forte do grupo. Acho isso no mínimo tosco. xD

Ihh nossa, já cansei de jogar com pessoas que queriam ser um mais fortes que o outro.

Foda era umd e pokemon que até lendario negu queria ter u.u
** Trunks **
** Trunks **
Épico
Épico

Masculino
Mensagens : 912
Idade : 112
Localização : Niteroi - RJ

RPG 1 :
Animus/
Yajiro Daizu
RPG 2 :
Phantasy Star/
Lan
RPG 3 :
Fate Stay Night/
Archer

Ir para o topo Ir para baixo

Estilos de RPG Empty Re: Estilos de RPG

Mensagem  Hidekee Ter Set 09, 2008 1:41 pm

Se o mestre for esperto o suficiente ele acaba deixando a força do personagem "fodão" inutil e fazendo ele repensar na vida XD
Hidekee
Hidekee
Admin
Admin

Masculino
Mensagens : 6382
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro

RPG 1 :
No More Gods - Mestre
RPG 2 :
Hellsing - Haven Enzo
RPG 3 :
Deltora - Kyllinn Tyrmitore
RPG 4 :
Digimon - Tsukasa Yuu

http://hidekeitaro.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Estilos de RPG Empty Re: Estilos de RPG

Mensagem  ** Trunks ** Ter Set 09, 2008 2:39 pm

hidekeitaro escreveu:Se o mestre for esperto o suficiente ele acaba deixando a força do personagem "fodão" inutil e fazendo ele repensar na vida XD

Sim, no RPG de Pokemon o player pegou o lendario que ele queria, mas o popkemon não obedecia, então eu com o meu time com aerodactyl e charizard como principais enfiei um 3º lugar na Liga Pokemon sendo o melhor player \o/
** Trunks **
** Trunks **
Épico
Épico

Masculino
Mensagens : 912
Idade : 112
Localização : Niteroi - RJ

RPG 1 :
Animus/
Yajiro Daizu
RPG 2 :
Phantasy Star/
Lan
RPG 3 :
Fate Stay Night/
Archer

Ir para o topo Ir para baixo

Estilos de RPG Empty Re: Estilos de RPG

Mensagem  Idril Ter Set 09, 2008 8:59 pm

Não tenho preconceito por nenhum estilo tb ^^

Acho que vai mesmo mais da história e do sistema, pois as vezes a história não é tão legal assim, ou em outros casos o mestre se perde numa hiper complexa aventura >.< e tem alguns sistemas que eu não entendo direito, aí demora um pouco mais para pegar o espírito da coisa XD
Idril
Idril
Herói
Herói

Feminino
Mensagens : 193
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Estilos de RPG Empty Re: Estilos de RPG

Mensagem  Fred~ Qua Set 10, 2008 10:24 am

hidekeitaro escreveu:Se o mestre for esperto o suficiente ele acaba deixando a força do personagem "fodão" inutil e fazendo ele repensar na vida XD

Hahaha, isso é verdade. O normal mesmo é o mestre não aceitar esse jogador overpower, ou se aceitar, fazer exatamente isso q vc tá flando xD


xD
Eu não disse o meu tipo de RPG favorito. Acho que são os de fantasia medieval. Não, qualquer um bem fantasioso pra mim tá bom =D
Tbm não gosto dos que complicam demais a história. ù.ú
Fred~
Fred~
Experiente
Experiente

Masculino
Mensagens : 98
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Estilos de RPG Empty Re: Estilos de RPG

Mensagem  Blacksand Ter Set 16, 2008 9:04 am

Gosto de jogar qualquer estilo e sistema de RPG. Até quebrei uma certa barreira aparentemente indestrutível que tinha com GURPS ano passado graças a uma aventura fodástica que joguei com Hideki e o Popo mestrando. De passagem, maldito seja o Popo por só ter nos dado o gostinho! xD

Meu tema preferido mesmo é Fantasy Punk de longe. Explicando um pouco melhor, é onde você pode aloprar da maneira que quiser em cenário medieval, ou seja, pode ter um guerreiro com uma espada de 3m detonando um robô de 15m pilotado por monstros de um plano (ou planeta) invasor, um anão raivoso usando uma arma que lança projetéis mágicos explosivos (vulgo rocket launcher xD) etc.

Tão logo, d20 é meu sistema favorito, e Eberron meu cenário adorado.
Além disso, gosto muito de jogos com tema de humor, pois posso aloprar em meus personagens insanos. Abaixo uns exemplos:

1) Crazy 77 = Cientista louco com genes da família Stein que conseguiu fama e fortuna ao inventar uma máquina de nanobots capaz de causar destruição global, virar robô e... se transformar no maior globo de luz de festas anos 70 do mundo. Ele possui um cabelo Black Power e dirige um Cadillac Turbo V8000 (V8 com turbinas de jato xD).

2) Cassio (a.k.a Paladinomon) = Cassio era um garoto normal que foi fruto de uma experiência alienígena de metalização, inserindo partes metálicas transmorfas no seu corpo. Com isso, ele teve sua memória afetada e a última coisa que lembra era de ter visto Digimon em sua casa. Ao descobrir tais poderes, ele "percebe" que é agora um Digi-Escolhido e transforma-se em Paladinomon, o sagrado digimon que expurgará o mal e a injustiça com seu sabre (vulgo, o controle da televisão).
Blacksand
Blacksand
Herói
Herói

Masculino
Mensagens : 348
Localização : Rio de Janeiro - RJ

RPG 1 : Endless Rain - Zenith Malhavok
RPG 2 : Krystalis - Nero Pantera
RPG 3 : One Piece - Mestre

http://4sanimeclub.forumativo.com

Ir para o topo Ir para baixo

Estilos de RPG Empty Re: Estilos de RPG

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos