Lendas Infinitas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Novo Layout - O Dragão e A Modernidade: Fim de uma fase
Qual a dificuldade de mestrar? EmptySáb Jan 05, 2013 3:49 pm por Hinanii

» Passando para cumprimentar
Qual a dificuldade de mestrar? EmptySáb Nov 10, 2012 11:59 pm por White

» Bravely Default Praying Brage (PC Online)
Qual a dificuldade de mestrar? EmptyQui Nov 01, 2012 12:53 pm por Hidekee

» Magi - The Labyrinth of Magic
Qual a dificuldade de mestrar? EmptySeg Out 08, 2012 3:29 pm por Kiyamet

» Minha UTAU já saiiiu!
Qual a dificuldade de mestrar? EmptyTer Set 25, 2012 1:42 pm por Hidekee

» Bravely Default: Flying Fairy para 3DS
Qual a dificuldade de mestrar? EmptyTer Set 25, 2012 1:37 pm por Hidekee

» Novo Layout - Dragão Jogador!
Qual a dificuldade de mestrar? EmptySáb Set 01, 2012 10:12 pm por kurolady

» Tema que desejaria jogar
Qual a dificuldade de mestrar? EmptyQui Ago 30, 2012 3:52 am por LoliHime

» Retorno aos Lendas
Qual a dificuldade de mestrar? EmptyDom Ago 26, 2012 8:30 am por White

Quem está conectado?
6 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 6 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 45 em Ter Jul 31, 2012 9:32 am
Divulgue-nos
Lendas Infinitas



Lendas Infinitas



Créditos
Tema e layout:
Administração

Imagem original
usada em logo:

yuushoku

Imagens originais usadas nos botões do fórum:
Sumi Keiichi

Emoticons:
Kalahan Pack by Zeitz
Y o l k s - 2 Pack by bad-blood
Very Emotional Pack by LazyCrazy
The Blacy Pack by Rockey

Qual a dificuldade de mestrar?

+7
Popo
Mitsuki
Happy
Sder
Keitava
Ledah
Ichigo
11 participantes

Ir para baixo

Qual a dificuldade de mestrar? Empty Qual a dificuldade de mestrar?

Mensagem  Ichigo Qua Dez 16, 2009 8:49 pm

Que dificuldades você acredita que tem no ato de mestrar? Compor o cenário, criar história, fazer batalhas, com a passagem de tempo...?
Quais são os erros que você observa em comum com mestres?
Ichigo
Ichigo
Admin
Admin

Feminino
Mensagens : 665
Idade : 34
Localização : Algum lugar aleatório

RPG 1 : New Idol Project: Ichigo Hoshina
RPG 2 : Festival of Asylum: Shiori Nakamura
RPG 3 : All-Khemia: Mekhare

http://ichigo-fujiwara.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a dificuldade de mestrar? Empty Re: Qual a dificuldade de mestrar?

Mensagem  Ledah Qui Dez 17, 2009 1:44 am

Bem a Ichigo entrou em um tema REALMENTE interessante, pois eu sempre quis expor esse tipo de pensamento sobre mestragem e nunca pensei direito o quanto eu mesmo mestro ou coisas do tipo isso seria útil se acaso se tornasse uma espécie de especulação por entre os mestres ou de players a players, mas por fim vamos falar no ponto fixo geral de mim primeiramente como player.
Bem as coisas que eu reparo no Mestre ao qual está interagindo com o meu personagem para mim os principais são a desenvoltura do terreno, a especulação e caracterização dos personagens, e por fim a situação, costumo cobrar em quarto e ultimo lugar a caligrafia mas nunca tive alguém que tivesse erros horrendos de português a mestrar para mim principalmente em fóruns por reparar já com antecedência pessoas que costumam usar o internetes ou etc.

Por fim eu costumo reparar nisso pois é o que torna o enredo bem mais especial e interessante pra mim, por fim o que se destaca mais para mim é isso o terreno bem feito ao qual eu também me dedico bastante a criar, talvez seja até mesmo o espelho que eu tiro por deixar tal em primeiro lugar, e os outros que incrementam bastante isso.



Como mestre eu costumo ter dificuldade em criar lutas de altos padrões pois normalmente eu tenho tendência a criar personagens um pouco mais elevados que o nível atual dos protagonistas o que acaba por ferir demais um deles ou os trazer dificuldades futuras, é sempre assim que costumo mestrar meus jogos trazendo desafios de alta escala aos meus jogadores, tenho o costume de deixar eles com seus limites a flor da pele em jogos de interação épica ou luta direta, sempre confio na opinião deles é claro para os detalhes dos inimigos ou destaques devassos o que chega a ser promissor para a historia, gosto de ouvir sempre a opinião dos jogadores e isso até talvez seja um fraco em mim por algumas vezes tornar o jogo excedente mente fácil para eles em alguns casos.

Bem creio que seja isso, tenho estas duas pequenas dificuldades com as mestragens.



Ou revouier.
Ledah
Ledah
Épico
Épico

Masculino
Mensagens : 754
Idade : 33
Localização : Riviera.


Ir para o topo Ir para baixo

Qual a dificuldade de mestrar? Empty Re: Qual a dificuldade de mestrar?

Mensagem  Keitava Qui Dez 17, 2009 7:25 pm

Minha maior e esmagadora dificuldade na hora de mestrar é a organização. u.u Tenho problemas em organizar alguns jogos e tenho sérios problemas de memória, pra lembrar de coisas que falei no início e que usarei no futuro. Recentemente, tenho começado a anotar TUDO, até sobre fanfics, em uma tabela de personagens e locações, pra saber o que usar e como, no futuro.

O que vejo de maior pecado em uma mestragem é o mestre que tira a liberdade dos players. Alguém me disse uma vez que o mestre dá os trilhos e os players apenas sobem no trem, ou alguma analogia desse tipo, da qual eu passei a discordar com o tempo. O mestre dá um carro e enche o tanque. Aonde os players vão levar esse carro, essa é outra história.
Keitava
Keitava
Herói
Herói

Masculino
Mensagens : 381
Localização : Hell Grande


Ir para o topo Ir para baixo

Qual a dificuldade de mestrar? Empty Re: Qual a dificuldade de mestrar?

Mensagem  Ichigo Sex Dez 18, 2009 1:19 pm

Eu tenho problemas com lutas e passagem do tempo. Demoro muito pra fazer o tempo passar, espero começar a driblar essas coisas logo e conseguir melhorar para cada vez agradar mais. Adoro quando os jogadores dão idéias, mostrando seu interesse pelo jogo e ODEIO jogadores que tenta se fazer de mestre, com seus personagens OPs e ontrolando outros personagens.

Coisas que acho pecado mortal em mestres: o desinteresse pelos jogadores, fazendo NPCs OPs que os jogadores nunca podem vencer (sabiam que este foi um dos motivos para ser criado o Lendas? 8D), desorganizados que deixam o rpg ao ponto de virar uma bagunça e outros players não conseguirem acompanhar o jogo.

Concordo com o Kei sobre a parte do carro. E é claro, os players também precisam saber fazer a manutenção do carro =3
Ichigo
Ichigo
Admin
Admin

Feminino
Mensagens : 665
Idade : 34
Localização : Algum lugar aleatório

RPG 1 : New Idol Project: Ichigo Hoshina
RPG 2 : Festival of Asylum: Shiori Nakamura
RPG 3 : All-Khemia: Mekhare

http://ichigo-fujiwara.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a dificuldade de mestrar? Empty Re: Qual a dificuldade de mestrar?

Mensagem  Sder Sex Dez 18, 2009 9:46 pm

Não tenho muita experiência em RPGs(de mesa e de fórum, eletrônicos jogo a muito tempo), mas realmente já mestrei algumas partidas.
Tenho uns problemas no controle da partida, principalmente quando são muitos PMs, e na criação das batalhas, sempre vario nos monstros, até demais, as vezes perto do final estão lutando com monstros fracos, outras quase não agüentam o primeiro mostro(uma vez todos desmaiaram por um veneno de um monstro e ficaram um bom tempo caídos).
Gostei da metáfora do Kei, e concordo totalmente, mas mais que fazer a manutenção do carro os jogadores tem que aprender a cuidar dele, alguns acham muito divertido sair da pista e ir na direção de um barranco e cair lá pra ver o que acontece, algumas derrapagens são divertidas mas alguns exageram XD
Sder
Sder
Experiente
Experiente

Masculino
Mensagens : 134
Idade : 29
Localização : Beneath a Blue Sky


Ir para o topo Ir para baixo

Qual a dificuldade de mestrar? Empty Re: Qual a dificuldade de mestrar?

Mensagem  Happy Ter Dez 22, 2009 10:42 pm

Nunca participei de um RPG em forum, AYE!! No entanto acho que me garanto quando o assunto e criar Historias, cenários, heróis e desenvolver os mesmos. Quando crio histórias sempre gosto de criar bastante suspense para fazer o leitor ficar completamente atento ao que acontece, e tambem dou bastante enfase as batalhas, mas e claro que fazer uma história e diferente de RPG que ja tem os personagens prontos, mas não muita tambem, AYE!!!
Happy
Happy
Novato
Novato

Masculino
Mensagens : 9

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a dificuldade de mestrar? Empty Re: Qual a dificuldade de mestrar?

Mensagem  Mitsuki Ter Dez 22, 2009 11:37 pm

Ja participei de 1 ou 2 RPGs de fórum, e ja mestrei alguns RPGs de msn, que realmente são muito diferentes ja que não montamos a nossa história e fazemos uma ficha pequena somente com o básico ja que o RPG é praticamente para passar tempo, mas pra um RPG Fastplay.
Mas as minha maiores dificuldades nas horas que tive de mestrar foram: Criar montros, passagem de tempo e quando colocar a ação no RPG, ja que sou boa em criar histórias mas demoro muito para colocar a ação em prática deixando o RPG meio sem graça no começo.
Mitsuki
Mitsuki
Experiente
Experiente

Feminino
Mensagens : 55
Idade : 27
Localização : Algum lugar aí u_ú

RPG 1 : Cooking Cookie - Megumi Asami

http://myanimecity.forumais.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a dificuldade de mestrar? Empty Re: Qual a dificuldade de mestrar?

Mensagem  Popo Qui Jan 07, 2010 7:18 pm

Tempo. u_u'

Me frustra demais que eu queira desenvolver várias idéias, tenho alguns projetos guardados na gaveta aqui, mas simplesmente não consigo tempo para tocar as coisas da maneira que eu gostaria. É um saco, mas fazer o quê. =/
Popo
Popo
Admin
Admin

Masculino
Mensagens : 2091
Idade : 39
Localização : Ville Marveilleuse - RJ


Ir para o topo Ir para baixo

Qual a dificuldade de mestrar? Empty Re: Qual a dificuldade de mestrar?

Mensagem  Wein Cruz Qui Jan 07, 2010 8:42 pm

Bom como apontado pelo Popo, Tempo!
Isso realmente é um problema grave!
Além de tempo, eu sempre tive dificuldade em criar combates bem equilibrados e interessantes.
Eu costumo cair no 8 ou 80.
No caminhar acho que consigo manter um ritmo bom, mesmo pq "atropelo" as cenas de deslocamento se não pretendo colocar nada de interessante no meio xD
Wein Cruz
Wein Cruz
Épico
Épico

Masculino
Mensagens : 635
Idade : 39
Localização : Itu - SP


Ir para o topo Ir para baixo

Qual a dificuldade de mestrar? Empty Re: Qual a dificuldade de mestrar?

Mensagem  Hidekee Sáb Jan 09, 2010 4:41 pm

Tempo tb é o maior inimigo de hoje em dia u.uv
Hidekee
Hidekee
Admin
Admin

Masculino
Mensagens : 6382
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro

RPG 1 :
No More Gods - Mestre
RPG 2 :
Hellsing - Haven Enzo
RPG 3 :
Deltora - Kyllinn Tyrmitore
RPG 4 :
Digimon - Tsukasa Yuu

http://hidekeitaro.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a dificuldade de mestrar? Empty Re: Qual a dificuldade de mestrar?

Mensagem  Hinanii Dom Abr 22, 2012 1:01 am

Achei interessante a proposta deste tópico e dei um "ress" nele. Não é um tópico destinado apenas aos mestres, mas até aqueles que sentem vontade de mestrar algo futuramente e desejam esclarecer algumas dúvidas quanto a isso.

Pensando sobre o meu falecido-precocemente RPG, cheguei a conclusão que minha principal dificuldade era administrar os NPCs. Isso porque sempre tentei explorar meus personagens a fundo, em suas emoções, atitudes e pensamentos. Na hora de mestrar, não conseguia agir de forma superficial com meus NPCs e queria acrescentar sempre uma maior densidade. Talvez o cenário Medieval True me "obrigava" a isto, já que precisava explorar traições, perseguições, estratégias, etc. Ressalta-se que elaborei um cenário "pior" ainda, pensando nele como um livro ou uma história mais complexa que exigia muito de mim para uma primeira tentativa de mestra (sim, eu viajo longe para criar histórias).

Eu acredito que se mestrasse algo com monstros e explorasse cenários limitados ou remakes teria um maior proveito. u_u' '


Hinanii
Hinanii
Épico
Épico

Feminino
Mensagens : 1020
Idade : 30
Localização : Happy Berry House

RPG 1 :
No More Gods - Hera
RPG 2 :
Deltora - Lyra Pekkla

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a dificuldade de mestrar? Empty Re: Qual a dificuldade de mestrar?

Mensagem  Angel of Joy Qui Jun 07, 2012 8:30 pm

Tópico muito interessante. Ainda não joguei RPG em fórum (mas pretendo começar), no entanto narro há 8 anos e já passei por muitos altos e baixos. Acho que RPGs de mesa são mais complicados de serem narrados, pelo fato de serem ao vivo em tempo real, e coisas como tonalidade da voz, aparência, auto-estima e etc afetam muito a qualidade da sessão.

Acho que a primeira dificuldade é IDENTIFICAR o que o jogador valoriza mais na aventura e LAPIDAR essa característica na narrativa, pois nossos egos nos faz focarmos no que nós como narradores achamos que oq deve ser melhorado.

É fácil detectar quando a aventura está ótima, mas quando ela está ruim é tenso saber o que deu errado rsrs, pois nem sempre os jogadores dão feedbacks (e nem adianta muito pedir porque isso demonstra insegurança... e ninguem gosta de jogar com narrador (a) inseguro). Então é melhor fazer bem o básico do que mal o complexo - acho q é sempre bom manter o equilíbrio: diálogos curtos, sem filosofias mirabolantes, lutas variadas (sem aquele bate & rebate/ ataque & defende repetitivo... tem que dar um tom cinematográfico à coisa), e dar sempre a chance de escolha para que nada soe forçado, mas pra isso tem que saber improvisar, o que é outro problema para muitos narradores que gostam elaborar cada detalhe da trama... acho que o jogador quer ter certeza de que suas escolhas, vitórias, e derrotas surtem efeito no enredo. Outro problema é administrar essa grande cadeia de causa &consequencia, principalmente quando a campanha se torna muito grande..

No entanto, meu maior problema atualmente é construir Suplementos para o sistema que utilizamos aqui no nosso grupo. Como nossas histórias já são bem personalisadas, com cenários e mitologias próprias, é preciso criar itens, poderes, etc etc para montar uma jogabilidade que se adeque à história. Isso sim me dá uma grande dor de cabeça rsrss
Angel of Joy
Angel of Joy
Novato
Novato

Mensagens : 13
Idade : 35
Localização : Paradise City


Ir para o topo Ir para baixo

Qual a dificuldade de mestrar? Empty Re: Qual a dificuldade de mestrar?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos