Lendas Infinitas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Novo Layout - O Dragão e A Modernidade: Fim de uma fase
O que faz um RPG difícil ou complicado para vc? EmptySáb Jan 05, 2013 3:49 pm por Hinanii

» Passando para cumprimentar
O que faz um RPG difícil ou complicado para vc? EmptySáb Nov 10, 2012 11:59 pm por White

» Bravely Default Praying Brage (PC Online)
O que faz um RPG difícil ou complicado para vc? EmptyQui Nov 01, 2012 12:53 pm por Hidekee

» Magi - The Labyrinth of Magic
O que faz um RPG difícil ou complicado para vc? EmptySeg Out 08, 2012 3:29 pm por Kiyamet

» Minha UTAU já saiiiu!
O que faz um RPG difícil ou complicado para vc? EmptyTer Set 25, 2012 1:42 pm por Hidekee

» Bravely Default: Flying Fairy para 3DS
O que faz um RPG difícil ou complicado para vc? EmptyTer Set 25, 2012 1:37 pm por Hidekee

» Novo Layout - Dragão Jogador!
O que faz um RPG difícil ou complicado para vc? EmptySáb Set 01, 2012 10:12 pm por kurolady

» Tema que desejaria jogar
O que faz um RPG difícil ou complicado para vc? EmptyQui Ago 30, 2012 3:52 am por LoliHime

» Retorno aos Lendas
O que faz um RPG difícil ou complicado para vc? EmptyDom Ago 26, 2012 8:30 am por White

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 45 em Ter Jul 31, 2012 9:32 am
Divulgue-nos
Lendas Infinitas



Lendas Infinitas



Créditos
Tema e layout:
Administração

Imagem original
usada em logo:

yuushoku

Imagens originais usadas nos botões do fórum:
Sumi Keiichi

Emoticons:
Kalahan Pack by Zeitz
Y o l k s - 2 Pack by bad-blood
Very Emotional Pack by LazyCrazy
The Blacy Pack by Rockey

O que faz um RPG difícil ou complicado para vc?

5 participantes

Ir para baixo

O que faz um RPG difícil ou complicado para vc? Empty O que faz um RPG difícil ou complicado para vc?

Mensagem  Hidekee Ter Mar 30, 2010 9:52 pm

Então, estava pensando, algumas pessoas quando sugiro um ou outro RPG diz para mim que o mesmo é difícil ou complicado. Mas quero saber, o que torna um RPG assim para vcs? O que pesa mais para taxar um RPG de difícil ou complicado? História, enredo, ambientação, personagens, regras ou fichas?

Respondam que depois eu vou responder com minha opinião.
Hidekee
Hidekee
Admin
Admin

Masculino
Mensagens : 6382
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro

RPG 1 :
No More Gods - Mestre
RPG 2 :
Hellsing - Haven Enzo
RPG 3 :
Deltora - Kyllinn Tyrmitore
RPG 4 :
Digimon - Tsukasa Yuu

http://hidekeitaro.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O que faz um RPG difícil ou complicado para vc? Empty Re: O que faz um RPG difícil ou complicado para vc?

Mensagem  Wein Cruz Ter Mar 30, 2010 10:18 pm

Na minha opinião, acredito que um dos fatores principais para taxação se encaixaria nas Regras e Ficha.
Muitas pessoas olham para a qtd de regras e vê que na ficha tem muitos outros campos além de:
"Nome", "Aparência", "Personalidade" e acha que é difícil sem mesmo ler.
Ironicamente isso conflita quando começa o rpg pois tende a ter criticas que falta coisa no rpg.

Para mim pessoalmente acho que é Regras/Sistema e Ambientação.
O primeiro pois se complicar demais com cálculos que ninguém entende, dificulta todo o processo de criação de personagem.
O Segundo mais por questão inspiratória. Se eu não gostar ou me interessar na ambientação, fica difícil eu querer jogar.

Point Given xD
Wein Cruz
Wein Cruz
Épico
Épico

Masculino
Mensagens : 635
Idade : 39
Localização : Itu - SP


Ir para o topo Ir para baixo

O que faz um RPG difícil ou complicado para vc? Empty Re: O que faz um RPG difícil ou complicado para vc?

Mensagem  Hidekee Qua Mar 31, 2010 11:55 am

Interessante os pontos que vc ressaltou Wein, pois se vc quer um RPG detalhado, isso vai exigir de cada jogador mais detalhes e portanto fichas mais complexas. Aí as vezes nem é tão difícil mas sim demorado de montar ficha, que o pessoal olha e já taxa de difícil sem nem tentar. Fora que embora o mestre coloque todas as regras a nível de consulta, o jogador não necessariamente precisa saber de todas elas, apenas as mais básicas mesmo.

Bem, como regras para mim não é algo complicado, exceto qdo noto furos ou complexidade demasiada (inventem de rolar dado para ligar um carro que fico realmente chateado). Para mim o mais difícil é enredo e profundidade de personagens. Isso faz um rpg ficar mais ou menos complicado. Exemplo daqui do Lendas por exemplo, por mais simples que seja o sistema que a Isa usa, o Animus para mim é de longe o mais difícil devido justamente ao teor que exige dos personagens, afinal um personagem com conflito de personalidade não é algo simples de criar e mto menos de interpretar. O meu rpg, o Phantasy Star, é muitas vezes mais simples do que Animus, e olhe que uso regras de magias, que complica as coisas.
Hidekee
Hidekee
Admin
Admin

Masculino
Mensagens : 6382
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro

RPG 1 :
No More Gods - Mestre
RPG 2 :
Hellsing - Haven Enzo
RPG 3 :
Deltora - Kyllinn Tyrmitore
RPG 4 :
Digimon - Tsukasa Yuu

http://hidekeitaro.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O que faz um RPG difícil ou complicado para vc? Empty Re: O que faz um RPG difícil ou complicado para vc?

Mensagem  Mnemosinne Qua Mar 31, 2010 1:30 pm

1º Regras: muitas vezes as regras desmotivam as pessoas...
2º Enredo: Nem sempre um enredo agrada as pessoas (pensando no rag... devo reformular aquilo)
3º Ambientação: tb faz parte do enredo... Uma ambientação não muito bem feita, ou até bem feita demais, pode desmotivar um players...


Acho que em tudo, temos um ponto em comum PREGUIÇA de ler o conteudo todo... Acreditem, conheço gente que iria passar o dia todo lendo as regras e falar "não gostei disso, não jogo!" do que na trama toda que valeria o oscar!!!!
Mnemosinne
Mnemosinne
Épico
Épico

Feminino
Mensagens : 1302
Localização : Tokyo-03

RPG 1 : Ragnarok
Mestra | Galateia
RPG 2 : Monogatari
Mestra | Kaoru Hana
RPG 3 : All-Kemia Saga
Gadessa Lohengrin
RPG 4 : Agonia de Elysios
Hase Verloren | Noa

Ir para o topo Ir para baixo

O que faz um RPG difícil ou complicado para vc? Empty Re: O que faz um RPG difícil ou complicado para vc?

Mensagem  Keitava Sex Abr 23, 2010 4:08 pm

Sistema. Em geral, o sistema complexo complica todo o jogo. Torna ele ainda mais lento, dada a dinâmica dos fóruns, a criação das fichas, a compreensão do sistema. Até o mais simples 3d&t complica o negócio.

É uma segurança pros jogadores? É. E na minha opinião, é uma pedra no caminho daquele mestre que tem bom senso, mas isso vai de cada um pra saber o que pensa sobre o assunto. aoehoauehuaoe

Ambientação e regras, ficha, nada disso torna o RPG mais difícil. É tudo uma questão da pessoa se interessar por aquilo. Muitas vezes se tem o interesse no tema, mas não se topa por causa do sistema. Ninguém tem interesse no sistema. O sistema é só meio pra se jogar o tema, e se o sistema não agrada, ele mata o tema. ;/
Keitava
Keitava
Herói
Herói

Masculino
Mensagens : 381
Localização : Hell Grande


Ir para o topo Ir para baixo

O que faz um RPG difícil ou complicado para vc? Empty Re: O que faz um RPG difícil ou complicado para vc?

Mensagem  Sukiee Sex Abr 23, 2010 6:41 pm

Fichas é facil. Vai fazendo de pouquinho em pouquinho, se tiver alguma dúvida em algum item pergunta... Só pra fazer a história demoro séculos, mas faço -q
Regras todo RPG precisa, se for muitas ou poucas isso não afeta o que eu acho do RPG em nada.
O Enredo, por mais complexo que seja, é facil de ser entendido.
O problema é que eu não entendo muitos sistemas D=
Estou aprendendo eles (lentamente, mas to aprendendo -q) , mas ainda acho complicado depre
Sukiee
Sukiee
Experiente
Experiente

Feminino
Mensagens : 96
Idade : 29
Localização : No mundo da lua @_@

RPG 1 : Sayuri - cooking cookie

Ir para o topo Ir para baixo

O que faz um RPG difícil ou complicado para vc? Empty Re: O que faz um RPG difícil ou complicado para vc?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos