Lendas Infinitas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Novo Layout - O Dragão e A Modernidade: Fim de uma fase
[Discussão]Mudança no 3D&T para fóruns EmptySáb Jan 05, 2013 3:49 pm por Hinanii

» Passando para cumprimentar
[Discussão]Mudança no 3D&T para fóruns EmptySáb Nov 10, 2012 11:59 pm por White

» Bravely Default Praying Brage (PC Online)
[Discussão]Mudança no 3D&T para fóruns EmptyQui Nov 01, 2012 12:53 pm por Hidekee

» Magi - The Labyrinth of Magic
[Discussão]Mudança no 3D&T para fóruns EmptySeg Out 08, 2012 3:29 pm por Kiyamet

» Minha UTAU já saiiiu!
[Discussão]Mudança no 3D&T para fóruns EmptyTer Set 25, 2012 1:42 pm por Hidekee

» Bravely Default: Flying Fairy para 3DS
[Discussão]Mudança no 3D&T para fóruns EmptyTer Set 25, 2012 1:37 pm por Hidekee

» Novo Layout - Dragão Jogador!
[Discussão]Mudança no 3D&T para fóruns EmptySáb Set 01, 2012 10:12 pm por kurolady

» Tema que desejaria jogar
[Discussão]Mudança no 3D&T para fóruns EmptyQui Ago 30, 2012 3:52 am por LoliHime

» Retorno aos Lendas
[Discussão]Mudança no 3D&T para fóruns EmptyDom Ago 26, 2012 8:30 am por White

Tópicos semelhantes
Quem está conectado?
6 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 6 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 45 em Ter Jul 31, 2012 9:32 am
Divulgue-nos
Lendas Infinitas



Lendas Infinitas



Créditos
Tema e layout:
Administração

Imagem original
usada em logo:

yuushoku

Imagens originais usadas nos botões do fórum:
Sumi Keiichi

Emoticons:
Kalahan Pack by Zeitz
Y o l k s - 2 Pack by bad-blood
Very Emotional Pack by LazyCrazy
The Blacy Pack by Rockey

[Discussão]Mudança no 3D&T para fóruns

4 participantes

Ir para baixo

[Discussão]Mudança no 3D&T para fóruns Empty [Discussão]Mudança no 3D&T para fóruns

Mensagem  Hidekee Qui Abr 22, 2010 11:17 am

Estava aqui pensado em duas coisas, sobre as propostas que mostrei para um futuro Fastplay. Um deles seria Claymore que não teria Poder de Fogo (PdF) por motivos meios óbvios, tendo em vista que as claymores não usam armas de projéteis. O outro seria o RPG de deuses da natureza, onde aí sim a ideia começou a madurecer. Queria que todos tivessem poderes mágicos ou pelo menos acesso a eles, que pudesse medir e não fosse tão simplório quanto as escolas de magia e não tão complexo quanto o esquema de focus da versão antiga de 3D&T. Daí tirarei o PdF e colocaria algo como Magia para medir o poder mágico.

A proposta de mudança seria justamente esta. Em RPGs de fórum, exceto qdo há um sistema de planilha rígido, saber diferenciar ataque a distância de um corporal fica apenas por questão interpretativa e do mestre. Na prática é a mesma coisa. Então porque não colocar no lugar do PdF um atributo que meça o poder mágico/sobrenatural de um personagem e deixar o ataque a distância como um "tipo de dano". Como a regra de tipos de dano prevê uma penalidade a quem não tiver adaptador, se um personagem montado para atirar com uma pistola resolver distribuir socos ele acaba recebendo penalidade se não tiver a tal vantagem. O mesmo vale para o exemplo contrário.

A níveis de regras creio que isso não mudaria muita coisa, pois onde existisse exigência para PdF (tiro múltiplo) teria que ter agora o tipo de dano como "projétil" ou algo mais coerente. Qto a vantagens, sugiro inicialmente reduzir custo de "escolas de magia" de 2 para 1 ponto, já que se o personagem for mago ele vai gastar pontos com poder mágico. Pode ainda ter a possilidade de não conhecer nenhuma escola, mas aí seria magias puramente cruas, sem dano elemental e não podendo usar efeitos e tal. Outra proposta seria aumentar adaptador de 1 para 2 pontos, pois seria uma vantagem que iria ser muito "apelada" pela possibilidade de mudar facilmente de combate corporal para a distancia, mas ainda não sei se seria necessário esse aumento.

O que acham? Pensam que seria útil essa mudança nas regras para melhor adaptação para a realidade dos RPGs de fóruns? Espero contribuições de cada um ^^v

Quem quiser ler, o Manual 3D&T Alpha encontra-se para download gratuíto clicando AQUI.
Hidekee
Hidekee
Admin
Admin

Masculino
Mensagens : 6382
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro

RPG 1 :
No More Gods - Mestre
RPG 2 :
Hellsing - Haven Enzo
RPG 3 :
Deltora - Kyllinn Tyrmitore
RPG 4 :
Digimon - Tsukasa Yuu

http://hidekeitaro.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão]Mudança no 3D&T para fóruns Empty Re: [Discussão]Mudança no 3D&T para fóruns

Mensagem  ** Trunks ** Qui Abr 22, 2010 11:39 am

Por partes, eu gostaria de jogar RPG de Claymore. Tendo em vista que ele seja oficializado, sim, nenhuma Claymore (ou nenhum, para caso permita usarmos homens com as suas GRANDES desvantagens) utiliza arma de projeteis para atacar, mas o mestre poderia deixar livre para adaptar o tipo de poder da arma, por exemplo, caso a minha arma de danos com cortes de vento, fazendo um vacuo no espaço, seria contado como, com PdF ou ataque de Força normal?! Ai entra a parte que você falou de especializar o tipo de dano, no caso criar a planilha com esse tipo de dano...

Pode-se tentar, no meio do RPG é sempre muito válido ir testando alternativas o.ov
** Trunks **
** Trunks **
Épico
Épico

Masculino
Mensagens : 912
Idade : 112
Localização : Niteroi - RJ

RPG 1 :
Animus/
Yajiro Daizu
RPG 2 :
Phantasy Star/
Lan
RPG 3 :
Fate Stay Night/
Archer

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão]Mudança no 3D&T para fóruns Empty Re: [Discussão]Mudança no 3D&T para fóruns

Mensagem  Hidekee Qui Abr 22, 2010 11:47 am

A ideia é justamente essa de personalizar o dano, pq um tiro nada mais é que a suma de uma certa intensidade com a períca da pessoa. Como o ataque sempre é somado a Habilidade, então separar Força de PdF fica uma coisa mais prática para RPGs de mesa, já que temos como saber se está a mais de 3 metros ou não do inimigo. Fora que podemos precisar melhor quem é mais mago do que quem é mais guerreiro. Aparentemente fica mais adequado para fórum na minha opinião, mas é algo a ser discutido para refinar a ideia tb o/
Hidekee
Hidekee
Admin
Admin

Masculino
Mensagens : 6382
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro

RPG 1 :
No More Gods - Mestre
RPG 2 :
Hellsing - Haven Enzo
RPG 3 :
Deltora - Kyllinn Tyrmitore
RPG 4 :
Digimon - Tsukasa Yuu

http://hidekeitaro.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão]Mudança no 3D&T para fóruns Empty Re: [Discussão]Mudança no 3D&T para fóruns

Mensagem  Popo Qui Abr 22, 2010 1:21 pm

E pro cara atacar com magias ele Usaria lá o atributo, podendo ter quantas magias quiser (considerando as variações puramente do ponto de vista estético), ou além do atributo ele ainda teria que aprender as magias individualmente?

Em todo caso, eu acho bastante viável sim essa adaptação!
Popo
Popo
Admin
Admin

Masculino
Mensagens : 2091
Idade : 39
Localização : Ville Marveilleuse - RJ


Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão]Mudança no 3D&T para fóruns Empty Re: [Discussão]Mudança no 3D&T para fóruns

Mensagem  Hidekee Qui Abr 22, 2010 2:08 pm

Popo escreveu:E pro cara atacar com magias ele Usaria lá o atributo, podendo ter quantas magias quiser (considerando as variações puramente do ponto de vista estético), ou além do atributo ele ainda teria que aprender as magias individualmente?

Em todo caso, eu acho bastante viável sim essa adaptação!

Mto perspicaz Popo >D

Sim, essa é a ideia! Qdo havia os tais focus de magia, vc tinha TOTAL liberdade de criar magias. Havia umas regras simples de magias de ataque e de defesa, até de efeito, com base nos focus. A ideia seria justamente dar esta liberdade de volta, usando magias de poder igual, caso a Habilidade e a Magia sejam iguais, mas completamente diferentes do ponto de vista estético. Isso eu achei que foi perdido. A exietência das escolas de magia ainda pode ser abolido, dependendo do mestre, mas tb pode ser uma espécie de conhecimento adquirido mediante estudo e tal.

Ah sim, Arcano deveria ser revisto. Provavelmente caindo para apenas 2 pontos para conhecer todas as escolas de magia. Mas ainda temos que ver isso com calma. A ideia é justamente trocar ideias sobre como otimizar isso xD
Hidekee
Hidekee
Admin
Admin

Masculino
Mensagens : 6382
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro

RPG 1 :
No More Gods - Mestre
RPG 2 :
Hellsing - Haven Enzo
RPG 3 :
Deltora - Kyllinn Tyrmitore
RPG 4 :
Digimon - Tsukasa Yuu

http://hidekeitaro.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão]Mudança no 3D&T para fóruns Empty Re: [Discussão]Mudança no 3D&T para fóruns

Mensagem  Dinho Qui Abr 22, 2010 3:57 pm

Eu acho a idéia proposta bem viável mas vale ressaltar uma coisa.

Regra normal: 5Força + 5PDF = 10 pontos
Regra proposta: 5Força de ataque + adaptador(1~2 pontos)= 6~7 pontos

Por três pontos a menos temos um personagem que é muito bom tanto a distancia quanto corpo-a-corpo. (Usei o valor 5 por que em valores menores esse desequilíbrio fica menos aparente)

Adaptador deveria subir para no mínimo uns 3 pontos ou aconselhado a somente uma pessoa na mesa ter a vantagem como acontece no caso de genialidade.
avatar
Dinho
Herói
Herói

Masculino
Mensagens : 286
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão]Mudança no 3D&T para fóruns Empty Re: [Discussão]Mudança no 3D&T para fóruns

Mensagem  Hidekee Qui Abr 22, 2010 4:07 pm

Entendi. Por isso que havia falado em subir pelo menos para 2, mas acho que 3 pontos seria mais válido, até pq ele muda o tipo de dano básico, sendo assim pode usar outras armas variadas. Valeu pela ajuda Dinho o/

Bom que assim a gente chega a um sistema mais adequado e equilibrado para fórum xD

E um adendo a minha resposta ao Popo: O mestre, tendo a variedade de liberdade dada ao jogador para criar magias, poderia usar grimório com o jogdor descrevendo magia e tudo mais. Seria algo legal que ele poderia ir inclusive desenvolvendo magias ao longo da campanha xD
Hidekee
Hidekee
Admin
Admin

Masculino
Mensagens : 6382
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro

RPG 1 :
No More Gods - Mestre
RPG 2 :
Hellsing - Haven Enzo
RPG 3 :
Deltora - Kyllinn Tyrmitore
RPG 4 :
Digimon - Tsukasa Yuu

http://hidekeitaro.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão]Mudança no 3D&T para fóruns Empty Re: [Discussão]Mudança no 3D&T para fóruns

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos