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Regras e Sistema Empty Regras e Sistema

Mensagem  Idril Dom Out 05, 2008 3:48 pm

O RPG será baseando em D&D com algumas modificações para permitir jogar sem a ficha e simplificar alguns atributos.

------------------

Sistema:


Força (For) - mede o pontencial físico e a musculatura de seu personagem. Especialmente importante para guerreiros, bárbaros, paladinos, rangers e guerreiros em geral. Para facilitar os cálculos, todos os personagens começam com 10 pontos iniciais de força. Some a esta habilidade até 10 pontos.

Destreza (Des) - mede a coordenação motora, agilidade, reflexos e equilibrio do personagem. É uma habilidade importante para ladinos, personagens que utilizem armaduras leves ou nenhuma armadura, como magos e feiticeiros ou ainda para arqueiros. Para facilitar os cálculos, todos os personagens começam com 10 pontos iniciais de força. Some a esta habilidade até 10 pontos.

Constituição (Cons) - indica a saúde e a resistência de seu personagem. Aumenta os pontos de vida. Para facilitar os cálculos, todos os personagens começam com 10 pontos iniciais de força. Some a esta habilidade até 10 pontos.

Inteligência (Int) - determina quão habilidoso seu personagem é para aprender e raciocinar. Esta habilidade é importante para os magos pois afeta a quantidade de magias que eles podem lançar, a dificuldade para resistir a suas magias e quão poderosas elas podem ser. Para facilitar os cálculos, todos os personagens começam com 10 pontos iniciais de força. Some a esta habilidade até 10 pontos.

Sabedoria (Sab) - indica a vontade de um personagem, seu bom senso, sua percepção e sua intuição. Enquanto a inteligência representa a habilidade de analisar informações, a Sabedoria está mais ligada a consciência e a atenção de seu personagem em relação ao ambiente É uma habilidade muito importante para clérigos, druidas, paladinos e rangers. Para facilitar os cálculos, todos os personagens começam com 10 pontos iniciais de força. Some a esta habilidade até 10 pontos.

Carisma (Car) - indica a força da personalidade de um personagem, sua capacidade de liderar e influenciar os outros, seu magnetismo pessoa e sua beleza física. Carisma é importante para paladinos, feiticeiros, bardos e clérigos. Para facilitar os cálculos, todos os personagens começam com 10 pontos iniciais de força. Some a esta habilidade até 10 pontos.

Pontos de Vida (PV) - todos os personagens começam com 20 pvs e no momento de criar a ficha, deve-se jogar o dado e somar o número ao total de pontos de vida.

Tanto os modificadores dos PVs quanto das habilidades serão aumentadas ao longo do jogo. Não tem uma regularidade, mas normalmente, ao fim de uma semana ou ao final de uma ação, os personagens vão ganhar um certo número de pontos que poderão ser distribuídos entre esses valores acima.

Erros e Acertos:


Para facilitar a vida, além de usar os pontos de habilidades durante uma ação algumas outras ações serão definidas por lançamento dos dados. Número par no dado significa que obteve um acerto e número ímpar significa um erro.
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Regras e Sistema Empty Re: Regras e Sistema

Mensagem  Popo Qua Out 08, 2008 8:27 pm

Idril, só umas dúvidas (se aqui não for o lugar pode mover/deletar como quiser xD):

1- Quantos pontos temos para distribuir?
2- Pode ter algum atributo com menos de 10?
3- Qual o valor máximo dos atributos?
4- Posso usar um elfo negro? *o*
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Regras e Sistema Empty Re: Regras e Sistema

Mensagem  Idril Sáb Out 11, 2008 7:06 pm

Pode perguntar por aqui XD

1- ao todo são até 10 pontos para serem distribuidos, mas vc não precisa necessariamente usar os 10 pontos. Por isso é bom equilibrar as habilidades de acordo com a classe do seu personagem o__óv

2- Inicialmente não, a não ser que na sua história seu personagem tenha sofrido algum tipo de maldição e tal que justifique a habilidade negativa ^^

3- valor máximo é 20 por enquanto, mas vai subir e vc vão precisar... hohohohoho

4- Pode XD
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Regras e Sistema Empty Re: Regras e Sistema

Mensagem  Idril Dom Out 12, 2008 3:56 pm

Só uma pequena observação quando aos valores das habilidades.

Você pode ficar com té 20 pontos em cada uma das habilidades, mas seria melhor que os distribua desse modo:

- 20 pontos em uma das habilidades que mais combinem com a classe do seu personagem (ex: força para um guerreiro)
- 18 pontos em duas das habilidades secundárias que achar melhor para a classe do seu personagem
- demais habilidades abaixo de 16.

Assim fica mais equilibrado e nem tanto OP ^^

thanks ao hidekeitaro pela sugestão ^^
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Regras e Sistema Empty Re: Regras e Sistema

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