Lendas Infinitas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Novo Layout - O Dragão e A Modernidade: Fim de uma fase
[Pesquisa] Besiege.Reich - Fantasia Medieval EmptySáb Jan 05, 2013 3:49 pm por Hinanii

» Passando para cumprimentar
[Pesquisa] Besiege.Reich - Fantasia Medieval EmptySáb Nov 10, 2012 11:59 pm por White

» Bravely Default Praying Brage (PC Online)
[Pesquisa] Besiege.Reich - Fantasia Medieval EmptyQui Nov 01, 2012 12:53 pm por Hidekee

» Magi - The Labyrinth of Magic
[Pesquisa] Besiege.Reich - Fantasia Medieval EmptySeg Out 08, 2012 3:29 pm por Kiyamet

» Minha UTAU já saiiiu!
[Pesquisa] Besiege.Reich - Fantasia Medieval EmptyTer Set 25, 2012 1:42 pm por Hidekee

» Bravely Default: Flying Fairy para 3DS
[Pesquisa] Besiege.Reich - Fantasia Medieval EmptyTer Set 25, 2012 1:37 pm por Hidekee

» Novo Layout - Dragão Jogador!
[Pesquisa] Besiege.Reich - Fantasia Medieval EmptySáb Set 01, 2012 10:12 pm por kurolady

» Tema que desejaria jogar
[Pesquisa] Besiege.Reich - Fantasia Medieval EmptyQui Ago 30, 2012 3:52 am por LoliHime

» Retorno aos Lendas
[Pesquisa] Besiege.Reich - Fantasia Medieval EmptyDom Ago 26, 2012 8:30 am por White

Tópicos semelhantes
Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 45 em Ter Jul 31, 2012 9:32 am
Divulgue-nos
Lendas Infinitas



Lendas Infinitas



Créditos
Tema e layout:
Administração

Imagem original
usada em logo:

yuushoku

Imagens originais usadas nos botões do fórum:
Sumi Keiichi

Emoticons:
Kalahan Pack by Zeitz
Y o l k s - 2 Pack by bad-blood
Very Emotional Pack by LazyCrazy
The Blacy Pack by Rockey

[Pesquisa] Besiege.Reich - Fantasia Medieval

3 participantes

Ir para baixo

BesiegeReich - Fantasia Medieval

[Pesquisa] Besiege.Reich - Fantasia Medieval Li_cc_1050%[Pesquisa] Besiege.Reich - Fantasia Medieval Li_cc_12 50% 
[ 3 ]
[Pesquisa] Besiege.Reich - Fantasia Medieval Li_cc_1050%[Pesquisa] Besiege.Reich - Fantasia Medieval Li_cc_12 50% 
[ 3 ]
 
Total de votos : 6
 
 

[Pesquisa] Besiege.Reich - Fantasia Medieval Empty [Pesquisa] Besiege.Reich - Fantasia Medieval

Mensagem  Sharkhan Sex Nov 18, 2011 8:37 pm

Embora eu seja novo no forum, fui estimulado pelos que me receberam a apresentar meu RPG de Mesa que, agora sendo convertido em sua primeira versão online by forum, será minha iniciação no forum (o certo seria um RPG, mas os que me interessaram estão lotados, ficarei na esperança de uma nova temporada para eles). O cenario é Fantasia Medieval, mas antes que alguém escreva "outro rpg de fantasia?" deixe-me explicar um pouco sobre este meu cenário de criação própria, mas infelizmente não único e com óbvias idéias extraidas de outros livros, filmes e rpgs...


=========================
BESIEGE.REICH - Reino Sítiado
=========================

"Mais de 5.000 anos de registros humanos e anões, mais de séculos e séculos de conhecimento e memória dos Elfos, até mesmo os mais primôrdiais espíritos bárbaros a dominar a mente e o coração dos Orcs podem explicar o estado que nosso reino se encontra. Meu nome é Gideon BookMaster, sacerdote da Ordem do Saber e último escrivão do Castelo de Hesinger e estes registros são a última coisa que deixarei ao mundo, na esperança de que aqueles que encontrarem meu corpo, depois de me massacrarem e quem sabe perderem alguns companheiros na batalha, possam seguir com minha busca e esperança.

Tudo começou de repente, quase que do dia para a noite, trazendo terror e morte para todos os reinos. Nós a chamamos de "Peste Negra", mas no fim acabou sendo chamada de apenas "Profanador", sendo uma praga que misteriosamente contaminou os animais da floresta de Oliviarh, morada dos Elfos Rubros, transformando os animais silvestres e selvagens em feras putrefas, horripilantes e devastadoramente fortes e insaciáveis por carne fresca ou apenas carne, fosse ela limpa ou não. Os Elfos Rangers foram os primeiros a confrontar esta praga misteriosa e foram os primeiros a cair, sendo seguidos pelos Arqueiros da Armada Ardente e por fim todos os Elfos da Floresta de Oliviarh. O único que conseguiu escapar deste massacre sombrio e relatar ao povo de Humenfor, trouxe em suas feridas o Profanador, que logo se espalhou pelo povo como uma praga desenfreada. Não tardou para que todos os reinos do leste do continente de Behemonth entrassem em estado de calamidade. Muitos lutaram contra as criaturas profanadas e acabaram tendo o mesmo fim: a morte e infecção, voltando a vida como meros Carniçais, Ghouls ou simplesmente zumbis irracionais desejosos por carne e mais carne.

Uma aliança entre humanos e elfos foi feita e a batalha contra a Profanação do continente de Behemonth terminou em nada, somente aumentando ainda mais a quantidade de mortos vivos a devastar o reino e a transformar tudo que é belo e puro, em uma versão infernal e nojenta, putrefa e infecciosa. Este desastre aconteceu a 50 anos e hoje o continente de Behemonth não passa de um segundo inferno, aonde a carnificina segue dominante e initerrúpta. Os poucos que conseguiram escapar fugiram para o mar, vivendo em ilhas isoladas, distantes da costa para não serem alvos dos monstros que, outrora eram facilmente abatidos por pás, pedras e enchadas, agora nem mesmo uma espada pode dar fim. Porém um reino ainda reside em Behemonth, um reino com grandes muralhas erguidas por poderosos magos elficos e humanos, resiste aos constantes ataques das criaturas pestilentas. O nome do reino foi esquecido por até mesmo seus moradores, aterrorizados e ignorantes ao fato de estarem no meio do inferno em terra, aguardando por heróis verdadeiros para serem salvos deste estado de sítio.... Minhas últimas palavras: Me perdoe pelo que eu fizer após a morte e obrigado por aceitar este pedido, caso o tenha em grande coragem: Salve Besiege.Reich da Profanação."



Bom, esta foi a introdução que apresentei para meus jogadores em mesa e anotado na capa do caderno de campanha (sim sou esquematizado demais). Não nego que, quem tem conhecimento dos fatos usados neste texto, foram extraidos de outras fontes, mas a viad é assim mesmo: nada se cria, apenas se aprofeita direta ou indiretamente.

Besiege.Reich é um cenário pré.apocaliptíco aonde um continente inteiro foi tomado por uma infecção que não só mata o indivíduo, como também o transforma em morto vivo, ou em algo pior caso o mesmo não morra no processo de infecção e proliferação. Os jogadores são, nada mais e nada menos, que os protagonistas de um grupo de aventureiros que buscam salvar, roubar, matar-pilhar-destruir ou se aproveitar para ficar infectado também... Vai da escolha de cada jogador: NADA DE GRUPO HERÓICO, TODOS SÃO MEROS HUMANOS COM SEUS DESEJOS E AMBIÇÕES PRÓPRIAS, SEJAM COLETIVAS OU EGOÍSTAS.

As raças são as clássicas: Humanos, Elfos, Anões e Orcs. Cada raça tem seu histórico, seu "deus e religião" e obviamente uma visão deturbada da desgraça que levou o continente de Behemonth se tornar o que é hoje. Naturalmente com 4 raças temos 4 classes, cada uma com um benefício próprio ao jogador/raça:

Guerreiro - Clérigo - Ladino - Feiticeiro

Isso simplifica muito em um FastPlay devido ao fato de que cada raça tem sua classificação e que polde ser usada pelos demais. Por exemplo a classe guerreiro tem o subgrupo: Ranger para Elfo / Barbaro para Orc / Armeiro para Anão e GUerreiro para Humanos. Ou seja, cada raça tem o seu "título" mas em base não passa de Guerreiros, Clérigos, Ladinos e Feiticeiros.

O Sistema naturalmente é o 3D&T, embora eu seja um mestre mais ativo em D&D, não acredito que seja viável uma adaptação D&D FastPlay, já que eu acabaria prolonganmdo ainda mais o enriquecimento do cenário como fiz com o de mesa (que no fim resultou em 40 folhas impressas com fonte tamanho 14).


A PONTUAÇÃO

Cada personagem é construido com 7 pontos, podendo ter até 3 desvantagens de -1 ponto cada (totalizando 10 pts de personagem) ou duas desvantagens de -2 pontos (totalizando 11 pontos). sendo que nos atributos (F, H, R, A, PdF) deve ser gasto até no máximo 3 (não incluso o bonus racial fornecido por cada raça)

A EVOLUÇÃO

O jogo é um FastPlay, quase não haverá avaliação para ganhar XP, no entanto o quesito: INTERPRETAÇÃO será constantemente avaliado por mim e a toda semana será fornecido uma bonificação aos jogadores de acordo com minha avaliação (sendo entre 1 ponto de personagem a 2 pontos de personagem). Lembrando que ao aumentar um atributo, não poderá aumentar ele novamente na proxima semana, por exemplo:

Galadriel é uma elfa poderosa no arco e flecha, após uma jornada até a cidade Veridith, ela conseguiu 1 pt de personagem e aumentou sua Habilidade em +1, na aventura seguinte, nas masmorras da mansão no centro da cidade, ela ganhou 1 ponto novamente, mas não poderá aumentar Habilidade em +1 de novo, sendo obrigada a escolher outro atributo ou vantagem para aumentar/comprar...

Posso guardar os pontos? PODE: a unica forma de aumentar uma caracterisitca DUAS VEZES seguida é guardando seu ponto. Polr exemplo você ganhou 1 pt nesta semana e aumentou Força+1 e na proxima não gastou o ponto que ganhou, na terceira semana ele aumenta a Força para +2 (sendo um ponto acumulado e um ponto da nova semana)


A INFECÇÃO

Não foi fornecido a raça morto vivo e muito menos Golem para os jogadores porque, óbviamnete são raças perigosas, os mortos são produto do "Profanador" e os Golens são produtos dos Anões como aliados, mas inconstantes e que podem se sacrificar e levar todo mundo junto em uma explosão, já que são armas vivas. Jogadores PODEM SER INFECTADOS pelo Profanador. Ao perder seus pontos de vida em um combate, você não morre imediatamente, no entanto você RECEBERÁ UM ATRIBUTO A MAIS além dos 5 fornecidos pelo sistema 3D&T, este atributo é nomeado de DEATHTOUCH ou "Toque Mortífero". A CADA SEMANA DE JOGO o personagem sofrerá 2 pontos de DANO PERMANENTE nos seus pontos de vida igual ao numero de MARCADORES DT. se em combate vc for zerado novamente, ganhará mais um marcador e advinha só: começará a perder 4 PONTOS DE VIDA POR SEMANA PERMANENTEMENTE.

COMO CURAR INFECÇÃO?

........ Sei lá... mwaha

E SE EU MORRER PELA INFECÇÃO? FICO FORA DO JOGO?

Bom... Um ser vivo infectado se torna um morto vivo sedento por carne... Suspect


seus amigos são carne.... yes

acho que entendeu né? mwaha


TEMPO DE JOGO

estimado 2 meses (até a morte de todos os personagens ou até a descoberta da cura ou recuperação da cidade sítiada)
Sharkhan
Sharkhan
Novato
Novato

Masculino
Mensagens : 12
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

[Pesquisa] Besiege.Reich - Fantasia Medieval Empty Re: [Pesquisa] Besiege.Reich - Fantasia Medieval

Mensagem  Sharkhan Sáb Nov 19, 2011 10:33 am

Complementando o post acima:

Acredito que os comentários sobre esta proposta seriam bem vindos, afinal de contas nem todos gostam de Fantasia Medieval. Uma coisa importante deste cenário é que ele não é totalmente voltado a um mundo apocalíptico estilo Residente Evil. Muitos elementos industrializados fazem parte deste cenário que criei. Embora a trama seja em Behemonth, existem muitos lugares que o perigo nem é os mortos vivos ou criaturas demoniacas transformadas. Golens Profanos, dragões ganânciosos, revolução das máquinas de guerra (como revolveres, metralhadoras pac-giratórias e até mesmo lança chamas criados pelos Goblins da Montanha de Magnor ao norte de Behemonth) aumentam ainda mais o caos do mundo e os perigos a serem enfrentados. As possibilidades de ver um humano pistoleiro, um elfo domador de dragões ou anões pilotando golens de batalha em vez de ter suporte de um golem na linha de frente, ele ser o golem, são sem duvidas bem destacantes no cenário...


Dúvidas? Críticas? Fogueira para mim?
Sharkhan
Sharkhan
Novato
Novato

Masculino
Mensagens : 12
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

[Pesquisa] Besiege.Reich - Fantasia Medieval Empty Re: [Pesquisa] Besiege.Reich - Fantasia Medieval

Mensagem  Hinanii Sáb Nov 19, 2011 6:52 pm

Iei!

Admiro sua ousadia pra começar desde já mestrando no fórum. Infelizmente eu não me interessei pela proposta por dois motivos:

1 - Estou no meu limite de RPGs.

2 - Eu tenho pavor de Resident Evil, cenários de terror, horror e apocalípticos, falo mesmo. x_X


Mas cadê o povo que curte essas coisas? Lembro que o Lendas quase teve uma onda de RPGs desses gêneros. Mad
Hinanii
Hinanii
Épico
Épico

Feminino
Mensagens : 1020
Idade : 30
Localização : Happy Berry House

RPG 1 :
No More Gods - Hera
RPG 2 :
Deltora - Lyra Pekkla

Ir para o topo Ir para baixo

[Pesquisa] Besiege.Reich - Fantasia Medieval Empty Re: [Pesquisa] Besiege.Reich - Fantasia Medieval

Mensagem  Sharkhan Sáb Nov 19, 2011 8:36 pm

entendo ser épico, agradeço por sua explicação

Bom, fico feliz em saber que existem mais pessoas que gostem do genero terror medieval, ou terror ^^
Sharkhan
Sharkhan
Novato
Novato

Masculino
Mensagens : 12
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

[Pesquisa] Besiege.Reich - Fantasia Medieval Empty Re: [Pesquisa] Besiege.Reich - Fantasia Medieval

Mensagem  Kiyamet Sáb Nov 19, 2011 11:31 pm

Caramba cara, adorei tua ideia! Conte comigo nessa ~! <-- está sendo tomada por uma súbita onda de coragem ultimamente e está estranhando, masok
Mais umas boas lidas em tudo direitinho já que eu sou lerda pra esses bangues de sistema e estará tudo certo! :3
Kiyamet
Kiyamet
Épico
Épico

Feminino
Mensagens : 628
Idade : 31
Localização : Algum lugar tenso tá ótimo ~

RPG 1 : Digimon - Mizue Kobayashi
RPG 2 : Project Zero: Chronicles - Atsushi Nakagawa

Ir para o topo Ir para baixo

[Pesquisa] Besiege.Reich - Fantasia Medieval Empty Re: [Pesquisa] Besiege.Reich - Fantasia Medieval

Mensagem  Sharkhan Sáb Nov 19, 2011 11:56 pm

Obrigado por sua determinação Kiyamet,
Tocando neste assunto, o sistema que escolhi para fastPlay foi Defensores de Tóquio 3ª Edição, embora estarei usando uma versão Basic Mode do sistema. Como eu havia informado, este cenário é mais condigênte com o sistema D&D 3.1 e que curiosamente possui um modo FastPlay na internet, mas este não vem ao acaso.

As regras são simplificadas e até a lista de vantagens e desvantagens é infima para não prejudicar o entendimento e construção dos personagens, além de receberem fichas personalizadas feitas por mim. Uma coisa que estive falando com meus amigos aqui foi a padronização das imagens, sugerir que os jogadores escolhessem um tipo de imagem, por exemplo imagens do Final Fantasy 7 em diante, ou imagens do World of Warcraft... Mas isso limita os jogadores e por isso descartei esta opção (afinal de contas algumas imagens maravilhosas são de animes, filmes e até mesmo mangás e games em geral)

Embora eu ficarei maravilhado em ver 6 jogadores com imagens de pessoas verdadeiras (por exemplo um mago com a imagem do Gandalf, ou um guerreiro com a imagem de Aragorn/Boromir....) ou até mesmo imagens de garotas (BabyDoll - Sucker Punch)


Acredito que o filme Sucker Punch seja um bom referencial para cenário semi-medieval
Sharkhan
Sharkhan
Novato
Novato

Masculino
Mensagens : 12
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

[Pesquisa] Besiege.Reich - Fantasia Medieval Empty Re: [Pesquisa] Besiege.Reich - Fantasia Medieval

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos