Lendas Infinitas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Novo Layout - O Dragão e A Modernidade: Fim de uma fase
[Pesquisa]Interpretaria mais de um personagem? EmptySáb Jan 05, 2013 3:49 pm por Hinanii

» Passando para cumprimentar
[Pesquisa]Interpretaria mais de um personagem? EmptySáb Nov 10, 2012 11:59 pm por White

» Bravely Default Praying Brage (PC Online)
[Pesquisa]Interpretaria mais de um personagem? EmptyQui Nov 01, 2012 12:53 pm por Hidekee

» Magi - The Labyrinth of Magic
[Pesquisa]Interpretaria mais de um personagem? EmptySeg Out 08, 2012 3:29 pm por Kiyamet

» Minha UTAU já saiiiu!
[Pesquisa]Interpretaria mais de um personagem? EmptyTer Set 25, 2012 1:42 pm por Hidekee

» Bravely Default: Flying Fairy para 3DS
[Pesquisa]Interpretaria mais de um personagem? EmptyTer Set 25, 2012 1:37 pm por Hidekee

» Novo Layout - Dragão Jogador!
[Pesquisa]Interpretaria mais de um personagem? EmptySáb Set 01, 2012 10:12 pm por kurolady

» Tema que desejaria jogar
[Pesquisa]Interpretaria mais de um personagem? EmptyQui Ago 30, 2012 3:52 am por LoliHime

» Retorno aos Lendas
[Pesquisa]Interpretaria mais de um personagem? EmptyDom Ago 26, 2012 8:30 am por White

Tópicos semelhantes
Quem está conectado?
6 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 6 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 45 em Ter Jul 31, 2012 9:32 am
Divulgue-nos
Lendas Infinitas



Lendas Infinitas



Créditos
Tema e layout:
Administração

Imagem original
usada em logo:

yuushoku

Imagens originais usadas nos botões do fórum:
Sumi Keiichi

Emoticons:
Kalahan Pack by Zeitz
Y o l k s - 2 Pack by bad-blood
Very Emotional Pack by LazyCrazy
The Blacy Pack by Rockey

[Pesquisa]Interpretaria mais de um personagem?

+6
Blacksand
White
Keitava
Wein Cruz
Hikari-chan~*
Hidekee
10 participantes

Ir para baixo

[Pesquisa]Interpretaria mais de um personagem? Empty [Pesquisa]Interpretaria mais de um personagem?

Mensagem  Hidekee Seg Jun 22, 2009 3:02 pm

Eu estava pensando e em vários sistemas há a previsão de aliados, personagens de suporte ou parceiros. Aqueles personagens que não tem o mesmo detaque que o personagem principal, atuando como um coadjuvante, ou em alguns casos eles tem tanta importância quanto os principais, sendo co-protagonistas da história. Pode ser aquele escudeiro de um nobre cavaleiro, um assistente de um super herói, um parceiro de rondas policiais ou uma boneca encantada de um mestre dos bonecos.

Geralmente estes personagens são NPCs, personagens não controlados pelo jogador mas sim pelo mestre. Entretanto já presenciei RPGs onde o jogador podia controlar os dois personagens (como o de Soul Eater que havia aqui no Lendas Infinitas). Tendo em vista isso eu lhes pergunto se é interessante ou não controlar mais de um personagem? Quantos preferem controlar, apenas 1, ou 2, 3 ou até mais de 3? Interpretariam bem ou acham que a interpretação ficaria deficiente controlando mais de um?
Hidekee
Hidekee
Admin
Admin

Masculino
Mensagens : 6382
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro

RPG 1 :
No More Gods - Mestre
RPG 2 :
Hellsing - Haven Enzo
RPG 3 :
Deltora - Kyllinn Tyrmitore
RPG 4 :
Digimon - Tsukasa Yuu

http://hidekeitaro.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Pesquisa]Interpretaria mais de um personagem? Empty Re: [Pesquisa]Interpretaria mais de um personagem?

Mensagem  Hikari-chan~* Seg Jun 22, 2009 3:12 pm

Eu acho interessante controlar mais de um personagem. E seria uma boa experiência para quem está acostumado a lidar com apenas um. ^-^
Dois ou três são razoáveis, mas na minha opinião, passar disso é um exagero ^^"
Se houvesse um RPG em que seria possível interpretar mais de um personagem, eu o faria com prazer! *-*~
Hikari-chan~*
Hikari-chan~*
Herói
Herói

Feminino
Mensagens : 282
Idade : 32
Localização : Bragança Paulista - SP

RPG 1 : Animus - Sahira Ametist
RPG 2 : Ragnarok - Midori Chihari Liang
RPG 3 : Ivalice Chronicles - Kali Nyx Arundhati

http://fanfiction.nyah.com.br/hika-chan_16

Ir para o topo Ir para baixo

[Pesquisa]Interpretaria mais de um personagem? Empty Re: [Pesquisa]Interpretaria mais de um personagem?

Mensagem  Wein Cruz Seg Jun 22, 2009 3:56 pm

Dependendo do personagem e da situação, é legal interpretar mais de um.
No Suikoden estou a pensar em deixa-los controlar mais de um =)
Na verdade o topic veio bem a calhar xDD
Wein Cruz
Wein Cruz
Épico
Épico

Masculino
Mensagens : 635
Idade : 39
Localização : Itu - SP


Ir para o topo Ir para baixo

[Pesquisa]Interpretaria mais de um personagem? Empty Re: [Pesquisa]Interpretaria mais de um personagem?

Mensagem  Keitava Seg Jun 22, 2009 3:57 pm

Interpreto mais de um na boa. xD Apesar de conseguir jogar com 3, 4, 5, quantos forem necessários, acima de 2 eu acho que a intepretação fica MUITO deficiente. xD Talvez nem tanto em RPGs com bons prazos para postagens, mas é tudo muito relativo.

Quando um personagem é dependente do outro é legal jogar com dois. Apesar de ser mais divertido, às vezes, fazer essa parceria com um outro player.

Mas interpretar mais de um é bem legal, sim. xD
Keitava
Keitava
Herói
Herói

Masculino
Mensagens : 381
Localização : Hell Grande


Ir para o topo Ir para baixo

[Pesquisa]Interpretaria mais de um personagem? Empty Re: [Pesquisa]Interpretaria mais de um personagem?

Mensagem  White Seg Jun 22, 2009 4:15 pm

Eu costumo controlar mais de 1 personagem, e nem tenho dificuldade. O problema é mesmo quando são mais de 3. xD Acho que já é meio exagerado.
White
White
Lenda
Lenda

Feminino
Mensagens : 1786
Idade : 29
Localização : Num mini-país chamado Portugal

RPG 1 :
Cassandra Borislav - Hellsing After Chaos
RPG 2 :
Ártemis - No More Gods
RPG 3 :
Ária Godfrey - Deltora Quest
RPG 4 :
Megumi Takara - Digimon: When the light is gone
RPG 5 :
Sayuri Masami - Project Zero: Chronicles

http://white-sakurazuka.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Pesquisa]Interpretaria mais de um personagem? Empty Re: [Pesquisa]Interpretaria mais de um personagem?

Mensagem  Blacksand Seg Jun 22, 2009 5:11 pm

Isso é meio relativo. Eu, particularmente, consigo controlar vários personagens ao mesmo tempo. Inclusive eu já tive um personagem de 3D&T que era um gigante feito por múltiplos bonecos de ação (tipo G.I. Joes, SOS Comando, Max Steel etc.). Era engraçado a rodo dar personalidade e liberdade para cada um, mas muito massante para a história ter que interagir de maneira diferenciada ou com pitadas de exclusividade.

Como regra geral (tanto como jogador e mestre), libero o uso de, no máximo, dois personagens por jogador. Caso contrário, você vai ter cenas pra lá de exclusivas em participação de um único jogador, ou uma demora inacreditável para ação dos outros.

E, não me lembre de Soul Eater... Faltou tempo e criatividade para continuar o jogo!!! -_-!
Blacksand
Blacksand
Herói
Herói

Masculino
Mensagens : 348
Localização : Rio de Janeiro - RJ

RPG 1 : Endless Rain - Zenith Malhavok
RPG 2 : Krystalis - Nero Pantera
RPG 3 : One Piece - Mestre

http://4sanimeclub.forumativo.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Pesquisa]Interpretaria mais de um personagem? Empty Re: [Pesquisa]Interpretaria mais de um personagem?

Mensagem  Popo Seg Jun 22, 2009 8:49 pm

Já consegui interpretar dois personagens que não se batiam muito bem, mas que tinham que lutar juntos para sobreviver! Uma experiência muito boa você estar em conflito com você mesmo nas suas ações UHEOUIAHEAUIOHEAUIOEHAIUEHAIUEAHEIUOAHEIUAHEIOUE

Acho que é só questão de prática mesmo - e definir muito bem os personagens que vai interpretar antes de começar a fazê-lo de fato. xD/

E concordo que até uns 3 é aceitável. xD
Popo
Popo
Admin
Admin

Masculino
Mensagens : 2091
Idade : 39
Localização : Ville Marveilleuse - RJ


Ir para o topo Ir para baixo

[Pesquisa]Interpretaria mais de um personagem? Empty Re: [Pesquisa]Interpretaria mais de um personagem?

Mensagem  Karoll Seg Jun 22, 2009 11:23 pm

tb controlo na boa pelo menos dois personagens no mesmo cenário!
Karoll
Karoll
Herói
Herói

Feminino
Mensagens : 374
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro


Ir para o topo Ir para baixo

[Pesquisa]Interpretaria mais de um personagem? Empty Re: [Pesquisa]Interpretaria mais de um personagem?

Mensagem  Nano Ter Jul 21, 2009 8:11 pm

Eu sempre joguei apenas com um personagem, mas na boa eu controlaria um segundo ou um Terceiro. Isso poderia me servir de prática até xD o problema seria me enrolar, pode acabar dando um nó na cabeça, faltar criatividade para as falas e ações, mas sei lá né. Dá para se acostumar...
Nano
Nano
Iniciante
Iniciante

Masculino
Mensagens : 21
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

RPG 1 : Krystalis : Floyd

Ir para o topo Ir para baixo

[Pesquisa]Interpretaria mais de um personagem? Empty Re: [Pesquisa]Interpretaria mais de um personagem?

Mensagem  Shiki Ter Jul 21, 2009 8:21 pm

o Lançamento dos dados sera uma novidade para mim, os RPG's de forum que joguei era apenas interpretação das acções e nunca envolviam lançamentos de sorte, nos tomava-mos as acçoes depois o mestre desenvolvia a historia, e também sempre com um personagem controlar 3 de seguida vai ser mesmo uma experiência nova, 3 RPG's e 5 personagens vamos ver se consigo aguentar com criatividade para todos Smile Ja joguei RPG's de tabuleiro e creio que o dado e algo fundamental, aqui vai ser bom ver como funciona (ja andei a ver noutros RPGs e nao me parece complicado) Adoro a ideia de o ter blind
Shiki
Shiki
Iniciante
Iniciante

Masculino
Mensagens : 39
Idade : 34
Localização : Lisboa, Portugal


Ir para o topo Ir para baixo

[Pesquisa]Interpretaria mais de um personagem? Empty Re: [Pesquisa]Interpretaria mais de um personagem?

Mensagem  Nano Ter Jul 21, 2009 8:29 pm

Eu também tenho uma vontade grande em jogar no Tabuleiro depre

Mas eu nunca tive a coragem de chegar e pedir xD Por isso que quero aprender aqui a se mecher com todas essas contagens, regras, mestrações, e derivados. Aprender como a coisa funciona para variar... ç.ç
Nano
Nano
Iniciante
Iniciante

Masculino
Mensagens : 21
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

RPG 1 : Krystalis : Floyd

Ir para o topo Ir para baixo

[Pesquisa]Interpretaria mais de um personagem? Empty Re: [Pesquisa]Interpretaria mais de um personagem?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos