Lendas Infinitas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Novo Layout - O Dragão e A Modernidade: Fim de uma fase
Inspiração para criação de personagem EmptySáb Jan 05, 2013 3:49 pm por Hinanii

» Passando para cumprimentar
Inspiração para criação de personagem EmptySáb Nov 10, 2012 11:59 pm por White

» Bravely Default Praying Brage (PC Online)
Inspiração para criação de personagem EmptyQui Nov 01, 2012 12:53 pm por Hidekee

» Magi - The Labyrinth of Magic
Inspiração para criação de personagem EmptySeg Out 08, 2012 3:29 pm por Kiyamet

» Minha UTAU já saiiiu!
Inspiração para criação de personagem EmptyTer Set 25, 2012 1:42 pm por Hidekee

» Bravely Default: Flying Fairy para 3DS
Inspiração para criação de personagem EmptyTer Set 25, 2012 1:37 pm por Hidekee

» Novo Layout - Dragão Jogador!
Inspiração para criação de personagem EmptySáb Set 01, 2012 10:12 pm por kurolady

» Tema que desejaria jogar
Inspiração para criação de personagem EmptyQui Ago 30, 2012 3:52 am por LoliHime

» Retorno aos Lendas
Inspiração para criação de personagem EmptyDom Ago 26, 2012 8:30 am por White

Quem está conectado?
5 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 5 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 45 em Ter Jul 31, 2012 9:32 am
Divulgue-nos
Lendas Infinitas



Lendas Infinitas



Créditos
Tema e layout:
Administração

Imagem original
usada em logo:

yuushoku

Imagens originais usadas nos botões do fórum:
Sumi Keiichi

Emoticons:
Kalahan Pack by Zeitz
Y o l k s - 2 Pack by bad-blood
Very Emotional Pack by LazyCrazy
The Blacy Pack by Rockey

Inspiração para criação de personagem

+10
Dakurou
** Trunks **
Fred~
Shishi
Keitava
Idril
Ichigo
Caomhnoir
Popo
Hidekee
14 participantes

Ir para baixo

Inspiração para criação de personagem Empty Inspiração para criação de personagem

Mensagem  Hidekee Qua Set 03, 2008 2:06 pm

Meio que uma consequência do pensamento da influência de jogos onlines em seus rpgs que perguntei no tópico sobre MMORPG, quero saber de vcs de onde vem as inspirações para criação de um personagem. Aonde buscam recursos para inspirar-lhes e começar a montar um personagem?

Notem que quero saber onde buscam inspiração e não se se baseiam em uma coisa ou outra XD
Hidekee
Hidekee
Admin
Admin

Masculino
Mensagens : 6382
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro

RPG 1 :
No More Gods - Mestre
RPG 2 :
Hellsing - Haven Enzo
RPG 3 :
Deltora - Kyllinn Tyrmitore
RPG 4 :
Digimon - Tsukasa Yuu

http://hidekeitaro.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Inspiração para criação de personagem Empty Re: Inspiração para criação de personagem

Mensagem  Popo Qua Set 03, 2008 2:42 pm

Imagens. Quase sempre me baseio em imagens para criar meus personagens, tento extrair a personalidade e habilidades do que pode ser visto nela e normalmente essa técnica não falha e dá ótimos resultados. xD
Popo
Popo
Admin
Admin

Masculino
Mensagens : 2091
Idade : 39
Localização : Ville Marveilleuse - RJ


Ir para o topo Ir para baixo

Inspiração para criação de personagem Empty Re: Inspiração para criação de personagem

Mensagem  Caomhnoir Qua Set 03, 2008 6:12 pm

Geralmente uso imagens/fotos/desenhos de paisagens, se possíveis, do cenário usado ou relacionado. Uma música as vezes ajuda também, mas minha ultima personagem foi de uma imagem de personagem do FireEmblem. Pá-pum! Eu olhei, ela olhou, nos olhamos e agora está a persona no level 3 e indo!
avatar
Caomhnoir
Herói
Herói

Masculino
Mensagens : 160
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Inspiração para criação de personagem Empty Re: Inspiração para criação de personagem

Mensagem  Ichigo Qua Set 03, 2008 7:25 pm

Vou copiar de um RPG antigo meu, o post original aqui.

1º Método - Animais
Se inspire num animal para criar seu personagem. Pegue seus pontos fracos e fortes e imagine eles num humano.

2º Método - Nome
Escolha um nome e se baseie em seu significado. Algumas dicas de sites onde pode-se encontrar nomes se econtra neste tópico: https://lendas.forumbrasil.net/forum-f4/significado-de-nomes-t13.htm

3º Método - Fusão de personagens
Escolha alguns de seus personagens favoritos de anime, filme, livro... Pegue habilidade x de um, personalidade de y e z, defeitos de w...

4º Método - Amigo
Peça ajuda pra um amigo oras xD De preferencia daquele pirado. QUanto mais fumar orégano, melhor Â_Â~
Ichigo
Ichigo
Admin
Admin

Feminino
Mensagens : 665
Idade : 34
Localização : Algum lugar aleatório

RPG 1 : New Idol Project: Ichigo Hoshina
RPG 2 : Festival of Asylum: Shiori Nakamura
RPG 3 : All-Khemia: Mekhare

http://ichigo-fujiwara.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Inspiração para criação de personagem Empty Re: Inspiração para criação de personagem

Mensagem  Idril Qua Set 03, 2008 7:43 pm

Acho que me inspiro mais em imagens e em mim mesma. Tipo...quase todos os meus personagens têm algum traço da minha própria personalidade, seja ela a mais insana possível XD

E tb da minha prórpria criatividade XD
Idril
Idril
Herói
Herói

Feminino
Mensagens : 193
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Inspiração para criação de personagem Empty Re: Inspiração para criação de personagem

Mensagem  Keitava Qui Set 04, 2008 3:09 pm

O método primordial é e sempre será a imagem. xD Geralmente procuro uma imagem e dela vou extraindo todo o resto. u.u~

Por outro lado, eu costumo ter idéias aleatoriamente, e quando não posso usar, guardo na cabeça. ç.ç Daí quando vem uma oportunidade, eu desenterro e desenvolvo a idéia pra transformar em personagem. `-´v

Mas prefiro mesmo desenvolver com imagem, porque assim fica bem mais fácil até pra jogar/visualizar as cenas. xD Achar imagem pra um personagem depois que ele tá pronto na cabeça também é bem mais difícil. u.u
Keitava
Keitava
Herói
Herói

Masculino
Mensagens : 381
Localização : Hell Grande


Ir para o topo Ir para baixo

Inspiração para criação de personagem Empty Re: Inspiração para criação de personagem

Mensagem  Shishi Qui Set 04, 2008 9:42 pm

Bem, TODOS meus personagens tem alguma maldição que os deixam bem divertidos o.o~
avatar
Shishi
Herói
Herói

Mensagens : 386

Ir para o topo Ir para baixo

Inspiração para criação de personagem Empty Re: Inspiração para criação de personagem

Mensagem  Fred~ Sex Set 05, 2008 12:44 pm

Eu utilizo muito esse método: Fusão de personagens. Principalmente de filmes, vejo como tal personagem agiu e se comportou, daí eu invento mais coisas.. Mas, no geral, conto muito com a minha criatividade. Músicas eu não utilizo tanto para "montar" os meus personagens, imagens sim. :/
Fred~
Fred~
Experiente
Experiente

Masculino
Mensagens : 98
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Inspiração para criação de personagem Empty Re: Inspiração para criação de personagem

Mensagem  ** Trunks ** Seg Set 08, 2008 12:28 pm

Sou muito de lua, eu vejo o que vai ser mais divertido para mim na hora de escolher raça, classe... depois a personalidade eu tento ver algo que se encaixe bem no enredo, caso já exista no grupo alguns mais recatados eu já não faço, caso já exista alguns com o mesmo estilo eu tbm já não faço.


Eu adoro interpretar, então procuro desenvolver e massificar sempre a personalidade do meu personagem, eu gosto de rolar dados as vezes apenas, gosto de interagir com o pessoal do meu grupo então tento pensar em como ele se encaixaria bem ao grupo (ou o grupo a mim ahá `_´) heouheoueeoe
** Trunks **
** Trunks **
Épico
Épico

Masculino
Mensagens : 912
Idade : 112
Localização : Niteroi - RJ

RPG 1 :
Animus/
Yajiro Daizu
RPG 2 :
Phantasy Star/
Lan
RPG 3 :
Fate Stay Night/
Archer

Ir para o topo Ir para baixo

Inspiração para criação de personagem Empty Re: Inspiração para criação de personagem

Mensagem  Dakurou Qui Out 16, 2008 9:56 pm

as vezes pego de inspirações meus amigos, alguns traços e relacionamentos entre personagens, nesse caso que é só uma personagem eu uso como inspiração sonhos ou RpGs passados.qndo agent se envolve desse geito parte de nós ficam contidas nas palavras ^^
Dakurou
Dakurou
Iniciante
Iniciante

Feminino
Mensagens : 46
Idade : 31
Localização : mundo reverso


Ir para o topo Ir para baixo

Inspiração para criação de personagem Empty Re: Inspiração para criação de personagem

Mensagem  Tifa Lockhart Sex Out 17, 2008 12:29 am

Eu geralmente tenho um padrão legal de personagens:

D&D - Elfa ranger, pego o nome no livro do jogador (mesmo que fazendo modificações de prefixos e sufixos nos sobrenome) e depois de decidido o significado eu defino a personalidade de acordo com o nome. Por exemplo: Lia Amanodel. Amanodel = "Ama" flor, "nodel" riacho = riacho de flores. Nasceu durante a primavera e tem um temperamento calmo, gosta de observar a natureza, principalmente as flores.
O resto da história depende da campanha.

Vampiro, a Máscara - Lasombra. Geralmente meus nomes não variam muito. Minha última lasombra tinha o nome de Aayla Amsel. Amsel significa pássaro negro em alemão. Alta, com cabelos compridos e negros. Descende de uma família nobre alemã e sua avó deu o apelido de Edelweiss que significa branca, pura e nobre. Sua vida (e não-vida) se baseia no conhecimento (ela é estudante do abismo) e o bem mais precioso que ela tem na sua casa é a biblioteca.
O resto depende da ficha. xD~

Agora para rpgs mais... "livres" como os do fórum... Eu assumo: é a primeira vez que estou jogando RPG em fórum... xD~
Eu fiz assim: li a história (tanto Monster Hunter quanto Soul Eater eu não conhecia), fiquei HORAS conversando com o Hentai-kun e defini o que queria fazer. Depois de definir o que queria fazer fui procurar uma imagem que mostrasse o que eu queria que mostrasse na personagem. Depois eu fui atrás de nomes e significados (sim todos os meus personagens tem sua personalidade tirada de seus nomes). Depois muitas horas ainda enchendo o Hentai-kun e finalmente saia algo mais ou menos como o esboço da história do personagem... xD~
Depois era só deixar a imaginação solta... ^^~

No meu caso acho que sempre crio meus personagens baseado nos nomes...
Pra mim tem que ter um significado.
Tifa Lockhart
Tifa Lockhart
Herói
Herói

Feminino
Mensagens : 260
Idade : 35
Localização : Nibelheim do cerrado


Ir para o topo Ir para baixo

Inspiração para criação de personagem Empty Re: Inspiração para criação de personagem

Mensagem  Don Fauntleroy Sex Out 17, 2008 3:40 am

Nah, não posso me basear nos nomes ou Elevador Ponteiros seria um desastre.
Very Happy

Ok, foi quase engraçado.

Enfim, normalmente faço meus personagens como caricaturas de algum aspecto de mim mesmo ou de algum personagem que eu goste e então jogo um ou dois elementos de comédia ou contradição para dar um toque mais realista (qualé, as pessoas são terrivelmente cômicas e contraditórias a maioria do tempo).

Não tenho, como vocês, esse dom de extrair a personalidade baseada em uma imagem. Acabei criando personagens terrivelmente insossos quando tentei, ainda mais com imagens particularmente bonitas e bem feitas.
Don Fauntleroy
Don Fauntleroy
Iniciante
Iniciante

Masculino
Mensagens : 18

Ir para o topo Ir para baixo

Inspiração para criação de personagem Empty Re: Inspiração para criação de personagem

Mensagem  Yakult Sex Out 17, 2008 1:36 pm

A minha criação de personagens varia com a campanha. Normalmente espero o pessoal criar umas fichas para eu criar algo que estaria faltando na campanha. De vez em quando eu crio algo espontaneo. Mas a unica coisa que é fixa é a raça e a idade: sempre humano variando de 20~30 aproxidamente.
Yakult
Yakult
Iniciante
Iniciante

Masculino
Mensagens : 30
Idade : 33
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Inspiração para criação de personagem Empty XD

Mensagem  BlooD Dom Jan 11, 2009 5:10 pm

ai tudo o q vem na cachola e um poco de sem noçao da minha cabeça Very Happy tipo pega varias irformaçoes de varios locais diferentes jogos, anime, livros , coisa idiotas q eu e meus amigos fazem , filmes , e varias outras coisas q eu junto e forma muitas ideias Cool

eu acho q se for pra inventa coisa nao pegue uma ideia inteira de alguma coisa e reformule ,mais tenha ideias com uma base sobre akilo q vc viu e gostou pq dai vira uma ideia original e sem q ninguem fike lembrando de outro personagem q vc pegou a base ok
BlooD
BlooD
Herói
Herói

Masculino
Mensagens : 372
Idade : 29
Localização : SAmPA


http://whatheck3.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Inspiração para criação de personagem Empty Re: Inspiração para criação de personagem

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos